PITTELLA12
Novato
Boa noite pessoal!
É o seguinte. Tenho um A3 1.8 aspirado 2004 automático com 70 mil km.
O carro nunca deu dor de cabeça, nem o câmbio. Ocorre que de um mês pra cá o câmbio vem travando de um forma estranha: depois de andar cerca de meia hora com o carro, a partir do momento que o cambio reduz uma marcha, ele não sobe denovo.
Por exemplo, estava subindo a serra de Petrópolis, ele reduziu de 4 para 3 e não subiu denovo para 4 de jeito nenhum!
Tudo volta ao normal se eu paro, desligo o carro e ligo denovo.
Solução - Levei para um mecânico muito bem indicado para concertar esse tipo de câmbio aqui no RJ. Ele disse que esse problema é normal, que o A3 com + ou - 70 mil KM dá isso mesmo. Aí ele trocou o óleo e filtro de óleo do câmbio e dois solenóides (N92 e N94).
Outra pessoa pegou o carro para mim na oficina e agora a noite, quando fui testar, o câmbio pareceu estar perfeito, mas o carro está VIBRANDO MUITO E FAZENDO UMA RESSONÂNCIA MUITO FORTE. Toscamente comparando, parece até que o banco tem massageador!
De repente, a luz da temperatura acendeu e quando fui olhar o motor, tinha uma mangueira solta vinda do reservatório de líquido de arrefecimento, que estava VAZIO!
Será que a vibração era devido à isso?
Abraços!
É o seguinte. Tenho um A3 1.8 aspirado 2004 automático com 70 mil km.
O carro nunca deu dor de cabeça, nem o câmbio. Ocorre que de um mês pra cá o câmbio vem travando de um forma estranha: depois de andar cerca de meia hora com o carro, a partir do momento que o cambio reduz uma marcha, ele não sobe denovo.
Por exemplo, estava subindo a serra de Petrópolis, ele reduziu de 4 para 3 e não subiu denovo para 4 de jeito nenhum!
Tudo volta ao normal se eu paro, desligo o carro e ligo denovo.
Solução - Levei para um mecânico muito bem indicado para concertar esse tipo de câmbio aqui no RJ. Ele disse que esse problema é normal, que o A3 com + ou - 70 mil KM dá isso mesmo. Aí ele trocou o óleo e filtro de óleo do câmbio e dois solenóides (N92 e N94).
Outra pessoa pegou o carro para mim na oficina e agora a noite, quando fui testar, o câmbio pareceu estar perfeito, mas o carro está VIBRANDO MUITO E FAZENDO UMA RESSONÂNCIA MUITO FORTE. Toscamente comparando, parece até que o banco tem massageador!
De repente, a luz da temperatura acendeu e quando fui olhar o motor, tinha uma mangueira solta vinda do reservatório de líquido de arrefecimento, que estava VAZIO!
Será que a vibração era devido à isso?
Abraços!