a3 1.8 aspirado 2002. 105 mil km

Bom pessoal sou novo aqui meu nome e lucas.. recente comprei meu primeiro a3 1.8 aspirado.. e estou muito satisfeito ... porem reparei estes dias q quando piso forte com o carro parado.. sai uma fumaca branca do escapamento.. obs somente com ele parado... o carro esta com nivel de agua correto nao esta abaixando.... oleo esta abaixando um poco devido um vazamento na junta de valvula q ja ate comprei a peca... entao gostaria da opiniao de voces.. para fazer um servico so!!! Obrogado pessoal

sou de vitoria es ..i o carrno no mecanico ontem, ele disse q tinha vazamento de oelo ja junta ,, e disse q a fumaca brancaq estava saindo era devido a uma mngueira do suspiro rasgada e o suspuro entupido ,,,dai escorria oleo pro espamento e saia a fumaca branca !! procede isso? inclusive ele me aconcelhou a usar um oleo mais grosso ,,, 10w40 ou ate msm mineral ...

Troca de mecânico ONTEM! Primeiro: Fumaça de óleo não é branca é azulada... Segundo: Quando queima óleo dá até para sentir o cheiro... Terceiro: Não há a menor necessidade de mudar o óleo especificado pelo fabricante... Quarto: Se colocar óleo mineral no seu carro vc vai perder o motor com borra... Enfim, só cagada... Ele pode ter acertado na questão da smangueiras rasgadas, agora o embasamento técnico dele num é dos melhores...

ALBERTOLIMA

Membro
Ta trocando a junta da tampa de valvulas correto?, ve se ele ta aplicando o torque correto no aperto dos parafusos e ve se apos isso para de sair fumaça branca!!
Esta baixando agua?? aproveite e troque a valvula termostática, a minha esta travada aberta vou trocar essa semana!!