A3 0-100 TipTronic

Tico

Novato
Eae galera..

Segue video de um testezinho que fiz ontem =D
O carro é praticamente original, só tem filtro inbox inFlow..


Excluindo do Post o vídeo..
 

della

Membro
Amigo,

Segundo as regras do fórum, é proibido este tipo de conteúdo por aqui, você estava em velocidade incompatível com o permitido para a via.
 

Northon

Membro
anyway, nao tinha visto como a relação de marcha do tip é bem mais curta que do automatico 4marchas... o auto dá 60 em 1ª e 100 em 2ª...
 

MarceloA3T

Membro
Como é a relação do Tip ?? Quanto em 1º, 2º e 3º ? Aqui nao abre o video...
O Manual tem a relação bem longa. 60 em primeira, 120 em segunda.
 

Tico

Novato
MarceloA3T disse:
Como é a relação do Tip ?? Quanto em 1º, 2º e 3º ? Aqui nao abre o video...
O Manual tem a relação bem longa. 60 em primeira, 120 em segunda.

1º da uns 50
2º +- 90
a 3º eu não lembro exatamente... uahuashsauhasu
 

MarceloA3T

Membro
AndreDal disse:
O meu auto de segunda vai até 110 no painel, no GPS deve dar uns 100. O tip por ter uma marcha a mais tem a relação mais curta, bem melhor.


Não que seja melhor, porém com as marchas mais curtas e com 5 marchas ele fica um pouco mais economico.
 

Tico

Novato
MarceloA3T disse:
AndreDal disse:
O meu auto de segunda vai até 110 no painel, no GPS deve dar uns 100. O tip por ter uma marcha a mais tem a relação mais curta, bem melhor.


Não que seja melhor, porém com as marchas mais curtas e com 5 marchas ele fica um pouco mais economico.


Não sei exatamente qual o tempo médio dos Auto e os Mec Ori no 0-100... axei o Tip bem rápido...
chegaram marcar o tempo??

acredito que o meu ali tenha ficado entre 6s e 7s na primeira puxada que pega reta com subida no fim.. a segunda puxada pega descida, dai nem rola..
 

MarceloA3T

Membro
Esta fora do comum. O tip faz entre 8 e 8,4 segundos original. O seu tem o filtro que muda ligeiramente.

O Manual OEM faz acima de 7s e acima de 6s é o tempo do S3 OEM.
Abaixo de 6 segundos a brincadeira começa a ficar divertida !!
 

Tico

Novato
MarceloA3T disse:
Esta fora do comum. O tip faz entre 8 e 8,4 segundos original. O seu tem o filtro que muda ligeiramente.

O Manual OEM faz acima de 7s e acima de 6s é o tempo do S3 OEM.
Abaixo de 6 segundos a brincadeira começa a ficar divertida !!


tbm achei fora do comum por ser original... (Detalhe: tenho o carro a pouco mais de 1 ano.. nunca passei no dino), mas acredito que não é chipado =\
 

della

Membro
Tico disse:
Rodinei disse:
Senhores,

Cuidado pra não acabar recebendo advertencias dos moderas por causa do video e assuntos.

Vlw.

Não sei como apagar esse tópico...

Alguém sabe se é possível??

vlww

Faz o seguinte, edita a sua primeira mensagem e exclui o vídeo, daí ninguém vai te perturbar...
Quanto aos comentários de 0 a 100, não vejo nada de errado, desde que sejam feitos em local com velocidade compatível...
 

RafaPR

Consultor Técnico
MarceloA3T disse:
Esta fora do comum. O tip faz entre 8 e 8,4 segundos original. O seu tem o filtro que muda ligeiramente.

O Manual OEM faz acima de 7s e acima de 6s é o tempo do S3 OEM.
Abaixo de 6 segundos a brincadeira começa a ficar divertida !!

Esses são os dados oficiais, mas os tip's originais entram sim na casa dos 7s no 0 a 100!

Apesar da perda no conversor de torque, creio eu que a relação de marchas ligeiramente mais curta ajude a não piorar tanto o tempo. Se contar que, ao contrário dos automáticos convencionais, a troca do tip é bem rápida...
 

gabrielm

Novato
agora fiquei curioso, tambem gostaria de saber se meu carro ta legal ou nao. nunca andei em outro turbo tip pra saber...
 

RafaPR

Consultor Técnico
pedrolimaumturbo disse:
O 180 MT sempre anda na frente do tip. A não ser que o tip esteja chipado e o manual OEM.

Isso é fato, mas a diferença não é de 7.5s pra 8.4s não, conforme dizem os dados oficiais.

Eu creio que o tiptronic deve ficar na casa de 7s alto, no máximo 8s cravados, tranquilamente!

Já dirigi os dois carros algumas vezes e, no bundômetro a diferença é imperceptível!
 

MarceloA3T

Membro
Imperceptivel ? rsrs

Eu acho totalmente diferente. A pegada e a força que transmite o Manual é totalmente diferente principalmente saindo parado e indo até os 100.

Ja dirigi os dois, e o 180 OEM Manual chega a destracionar no meio da primeira marcha enquanto o TIP não chega a tanto.

E porque a montadora divulgaria dados oficiais que prejudicariam a "imagem" do carro ? O Tip tem o conforto indiscutivel, mais o conversor de torque rouba bastante potencia do que é realmente transferido para o solo.
 
Topo