A3 é dificil de ser roubado???

lucasmenudo

Novato
Gente,estava lendo um tópico muuito interessante aqui que falava sobre seguro (preços,etc)...

O meu A3 é 1998 e esta prestes a ficar isento de IPVA,estava pensando seriamente em pagar seguro,mas nem uso tanto o carro,quando uso é de casa pra academia (uns 20 kms ida e volta,nem chega isso),uns rolezinho fim de semana aqui por perto tb.
Não moro no centro da cidade.Sou de Itaipava-Petrópolis/RJ e aqui não tem tanto roubo de carros (graças à Deus).Tive pensando que pagar 2 # 3 mil e pouco dá pra fazer uns ups legais no Audera,rsrsrsrs...

O ex dono do carro morava em Niterói,e me falou que era tranquilo,que ele deixava só no alarme de fabrica,que a central desse carro é nojenta de achar pra trocar e tal,que normalmente quem rouba já vem com outra e coloca no lugar(não entendi direito).Outros dois amigos meus que também têm A3 me falaram que só usam o alarme mesmo e que se forem roubar, vão roubar o carro andando que seria bem mais fácil(mas graças à Deus aqui isso não é tao comum)...
A chave é codificada, imaginei que realmente não é tao fácil assim de levar.Eu não ouvi dizer que roubaram nenhum ainda por aqui.

Desculpa,falei pra k7,mas queria mostrar o meu ponto de vista.O tópico nao foi criado pra isso:

GOSTARIA DE SABER SE O A3 É REALMENTE DIFÍCIL DE SER ROUBADO...

Ynoshow

Banidos
Dificil de ser roubado é , porém .. é um carro visado por aqueles indivíduos que gostam de fazer média na quebrada.

Mais eu acho que hoje está mais de boa, pois A3 meio que ta ficando carro tiozão, e por ai se ve muito Golf e Stilo roubados, sem contar os carros populares claro..
Vou te falar, colocar um bloqueador eu acho que é melhor, pra garantir né, hehe.

Abraço.

MarceloA3T

Membro
Isento de Ipva ta longe hein ?? rsrs
Vc vai ter q pagar mais 7 anos no minimo...

Mais roubar parado é dificil mesmo, chave codificada e ladrão não consegue ligar com a "chave" deles...

G3ORG3

Membro
Também acho que ele não está mais visado como antes...Porém, vai dizer isso pras seguradoras?

Fiz uma cotação essa semana pra minha mãe, 44 anos, utiliza o carro 1 vez por semana e anda acho que uns 300km por mÊs e mora em uma cidade com 5k de habitantes (indice de roubo de carros 0,NULL)...Ficou em 5500!

Nitro

Membro
Aproveitando o topico quanto que é o imposto no estado do RJ ??? Existe algum estado que isente carros abaixo de 15 anos de uso ?

kikohonda

Membro
O último IPVA será em 2013.
Quanto a roubo, também acho que o carro não é mais visado, mas é sempre bom tomar certos cuidados, como evitar lugares perigosos e não deixar o carro estacionado em lugares isolados. Se possível, colocar sempre o carro em estacionamento. Assim que faço com o meu.

kikohonda

Membro
No Rio o IPVA é de 4% para carro a gasolina, se não me engano 3% para flex e 1% para carro a gás natural.
O prazo de isenção é de 15 anos.

MarceloA3T

Membro
nirvana disse:
Marcelo está prestes a ficar isento sim, no rio de janeiro fica isento com 15 anos de uso.

abraços.

Ah ta .... nao sabia que cada estado tinha um tempo...

Quer dizer que moro no estado mais ladrão !! Que rouba nós por 20 anos !

nirvana

Membro
Tenho um amigo de goias que ofereceu pra tirar uma moto lá uma vez...acho que vou transferir o audera pra la e nao pagar IPVA hahahaahaha

Jordaum

Aro 99
nirvana disse:
Infelizmente MORAMOS no estado mais ladrao marcelao! hahaha

Nirvana, MG é muito pior, pois aqui NÃO tem isenção pra NENHUM carro ou ano de veículo. Eu tenho um carro 1970 e uma moto 1974 e paga IPVA completo dos dois.

Sem contar que carro flex aqui na tem alíquota menor igual outros estados, somente álcool.

IPVA aqui vence no inicio do ano, vc pode dividir em 3x ou pagar o integral com apenas 3% de desconto. Piada!

Lá no Piauí que é bom, o final da placa é o mês q vence o IPVA (ex.: final 5 paga em Maio), e se vc pagar antecipado tem 30% de desconto! kkkk

Meu próximo carro vou comprar em Goiás.. :p

[]s,

lucasmenudo

Novato
Pow Codezito eu me habilitaria se meu carro nao fosse inteirar 15 anos agora...huahauhauahuah.Fikei ate feliz do audera ser velho,ate mais do que falei.Olhei no DUT aqui agora e vi que ele é 97 / 98 ,quer dizer que esse é o ultimo ano (aqui no RJ) que eu pago IPVA...
AAAAhhhhhhhh que felicidade!!!!rsrsrsrs.

Obrigado à todos por me ajudarem a chegar na conclusão de que "SEGURO NAOOOOOOOOOOO".rsrsrsrs

Realmente a ideia do bloqueador é boa,mas não to afim de perder dinheiro com mensalidade tb nao(pao duro pra k7 ne?rsrsrsrssrrs).Tive vendo o tal bloqueio por celular e acho que vou colocar um desses mesmo.Vou pesquisar aqui pra ver se é bom e se não tem mensalidade.

Abraço