A lanterna acende sozinha quando o carro é desligado

phabran

Membro
Caros amigos,

Minha esposa acabou de me ligar dizendo que o carro está ligando a lanterna quando é desligado e ele fica apitando como se estivesse ligada, porém o botão do farol está na posição desligado. Ela conferiu e está realmente ligando, porém só de um lado, o lado do passageiro. Alguém sabe o que pode ser isso?

Ela já ligou e desligou o carro, já acionou o alarme, conferiu e a manivela do farol alto está no lugar correto enfim, não sei o que pode ser. O mais interessante é que mulher é assim mesmo: largou o carro e foi fazer o cabelo... rsrsrs

Abraço,

Patrick

phabran

Membro
Bom, conversei com o mecânico agora e ele me disse que ela deve ter esquecido a seta ligada. Enfim, matou a pau! Isso porque eu pedi para ela checar a manivela da seta e farol alto.

Caso resolvido! rsrsrs Mas fica registrado caso alguém pergunte.

Micuim

Membro
Também fiquei sismado quando aconteceu comigo... até eu descobrir... só queria saber qual a finalidade deste recurso... porque será que a lanterna fica acesa quando esquecemos a chave de seta acionada?

House

Fundador do A3Clube
é muito usado na europa onde as ruas sao estreitas e as vezes mal iluminadas. Ao inves de deixar o pisca alerta ligado vc simplemente deixa a lanterna economizando, assim, bateria.

Carlinho

Consultor Técnico
Já aconteceu comigo quando estacionei na padaria e ficou apitando como se o farol estivesse ligado. Eu assustei, até pensei que tinha zuado alguma coisa, mas quando esbarrei na seta parou. Acho até que já tinha comentado isso aqui outra vez...

rafaelzn

Novato
Js psssei por isso uma vez.. é bem legal o recurso.. e se repararam só acende a lanterna do lado que a seta ficou ligado.. pelo menos o meu é assim.. heheheh

Abraços!

BODYGLOVE

Novato
isso ja aconteceu comigo tb..pensei na hora que tinha dado pau no carro..mas ai percebi que a seta tinha ficado ligado..
é um recurso europeu mesmo..como o amigo citou acima..

summer

Novato
Bom saber, se fosse comigo ia pensar que tinha estragado!!!

Esse carro é realmente sensacional, a cada dia ele me surpreende mais!!

RafaPR

Consultor Técnico
Isso se chama luz de estacionamento!

Na realidade a verdadeira utilidade é pra parar o carro na neve e ele não ficar escondido no meio do gelo, podendo causar acidentes!

E realmente, só acende o farol/lanterna pro lado que tá ligada a seta!

IgorUchoa

Membro
Se for verificado na HAST da seta tem um desenho de um P com alguns risquinho mostrando q é uma luz de estacionamento, o carro é perfeito não tem erro, feito para quem tem bom gosto e gosta de ser estiloso. Mas tudo bem tem mto brasileiro q acha mais bonito andar em um GOLZINHO G5 de 30mil reais pelado. hauahuaha...

jaltinier

Plantonista
já aconteceu comigo...aí já pensei...problema elétrico...fudeu...rsrsrs...fiquei igual à um louco tentando descobrir..até que via a alavanda da seta acionada....aí vcs já sabem o resultado neh....