A arte de dirigir...

Carlinho

Consultor Técnico
transito.jpg
 

Jordaum

Aro 99
Faltou um com Kombi (quase sempre são eles) a 20km/h na pista da esquerda... (e não sai nem a pau)..

Aqui em BH o pessoal é muito ruim de roda, e olha que dizem que é a capital mais dificil de se tirar a habilitação. Mas o pessoal não sabe dirigir, o transito nao anda, vc da seta e o pessoal não deixa mesmo vc mudar de faixa, ninguém respeita nada aqui, pedestre também é tudo FDP! aueau. Motoqueiros nem se fala (já deve ter mais moto que carro no transito, pelo menos nas primeiras horas do dia, com ceteza!) Tenso d+..
 

RafaPR

Consultor Técnico
Perfeito.

Po Jordaum, vc descrevendo o trânsito parecia que tava falando aqui de Curitiba, hahah.

É incrível, o cara tá lá atras na outra faixa...se tu liga a seta, o fdp faz questão de acelerar pra não deixar vc entrar. Não dá pra entender essas coisas!!
 

A3Branco

A3 Maníaco
Em primeiro lugar, NOTA 10 para o tópico

Educativo e divertido!

aqui o transito ate q flui bacana... mas as motos sempre são problemáticas mesmo....

os caras não sabem o que são as regras de circulação.... da vontade de acertar eles mesmo...

um dia, ainda na época do KAdett... parachoque novo, brilhando.. milhas zerados.... ai surge do nada um bem na minha frente... caraca... freei mas mesmo assim bati o cara... desci dando chute nele... de raiva... ai junta aquele monte de motoqueiro, igual gangue... pows.. ainda bem q passava uma viatura q me livrou de alguns tapas daquela gangue!

abcs
 

Kitsune

Membro
Caros,

Sou de BH e viajo o Brasil inteiro (sou engenheiro) e uma coisa lhes falo: Todo mundo acha que a cidade dele é a pior. Na verdade é tudo uma porcaria! hehehe

A única excessão que posso citar é que, em SP - Capital, o pessoal não tem a mania IRRITANTE que tem no resto do Brasil e MUITO em BH: O transito congestionado e a faixa do lado começa a andar. Aí o caboclo fela quer ir pra ela...fica lá, "embicado" o carro, forçando. Enche tanto o saco que, mesmo atrapalhando a fluidez do trânsito, entra na pista. Aí essa faixa que ele entrou pára. Ele começa a voltar pra pista dele... e aí vai, os 20 km de caminho pra casa ziguezagueando!

E em BSB também, está ainda a algumas décadas do CAOS das grandes cidades do Brasil.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Faltou um com Kombi (quase sempre são eles) a 20km/h na pista da esquerda... (e não sai nem a pau)..

Aqui em BH o pessoal é muito ruim de roda, e olha que dizem que é a capital mais dificil de se tirar a habilitação. Mas o pessoal não sabe dirigir, o transito nao anda, vc da seta e o pessoal não deixa mesmo vc mudar de faixa, ninguém respeita nada aqui, pedestre também é tudo FDP! aueau. Motoqueiros nem se fala (já deve ter mais moto que carro no transito, pelo menos nas primeiras horas do dia, com ceteza!) Tenso d+..

BH é o apocalipse no trânsito cara! Da última vez que fui aí, no natal de 2008, passava fila de motoboy de pelo menos uns 20 de uma vez só!! E as faixas são estreitas pra cacete, onde aqui em Brasília andam 2 carros lado a lado, aí nego bota 3!!
Ainda bem que não moro mais em BH, se tivesse que voltar, tava fudido...
 

Jordaum

Aro 99
Kitsune, eu sempre vou a SP e Rio, e o transito é muito mais rápido que aqui em BH. Vc da seta o pessoal segura e deixa vc passar. Aqui se vc da seta e entra, pode caber uma carreta, que o FDP que ta atras mete a mão na buzina..

Brasilia o transito é bem planejado, mas os motoristas tem educação também, igual Curitiba, que é mais transito, mas o pessoal é mais educado.

BH não tem mais lugar sem engarrafamento. Os estudiosos dizem que nosso transito está 2 anos atras do de SP, ou melhor que daqui 2 anos nos teremos os mesmos niveis de congestionamento que lá. Mas quem fez esse estudo ta de brincadeira, pq aqui em BH já tem lugar que é igual SP em horário de pico, e lá tem alguma rotas alternativas, aqui vc simplesmente não tem opção.

A Teresa Cristina está em obra novamente, apenas uma pista liberada, ai a amazonas (que já é um caos sempre) está pior ainda, vc resolve pegar o anel e descer pela NS do carmo e o transito esta PARADO em plena BR na saida pro Rio. Impossível andar aqui em BH.. To doido pra mudar para o interior.. ehehhe

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Esse lance da buzina é foda mesmo, o sinal abriu, e menos de 1 segundo depois nego que tá lá atrás já mete a mão na buzina! Pelo menos buzina aqui em Brasília quase não se usa...

E Brasília o trânsito em questão de congestionamento não tá ficando muito atrás não, acho que daqui uns 4 anos o negócio vai ficar feio, e o esquema vai ser comprar moto...
 

Kitsune

Membro
Jordaum,

Você mora onde? E trabalha onde?

Moro na pampulha (Sta Branca) e trabalho na Savassi. hehe. Minha vantagem é que não tenho hora pra chegar, aí saio de casa só depois das 8:30. Aí pego um trânsito mais decente... Se cismar de sair de casa 7:30, lascou. É no mínimo 1h45, 2h pra chegar no trabalho. E a média de consumo lá no painel...5,5 6km/l. Foda.
 

Jordaum

Aro 99
Kitsune,

Eu já mudei minha vida toda em função do transito, ehehe

Eu morava no São Geraldo, perto do Horto, Floresta, e trabalhava perto da Carrefour Contagem. A empresa tem um escritório no Centro também, mas era mais complicado ainda.. Ai mudei para o Barreiro, o que também não resolveu muito. Ai passei a trabalhar em casa mesmo, e só vou na empresa as vezes, vou diretos nas reuniões com os clientes, mas marco sempre em horário mais tranquilo.. :)
 

Kitsune

Membro
Um colega do trabalho mora no São Geraldo. E ele não tem carro. Raçudo.

Mas minha intenção é me mudar para dentro da Contorno. Morei a vida toda na Pampulha. Tô cansado de viajar pra ir pra qualquer lugar!
 
Topo