1.8 T 150cv 2005 com 112mil km

Kitsune

Membro
Entendi.

Antes eu tinha uma Montana Sport. Sei como é. Principalmente esse 1.8 115hp, que é bem "torcudo" em baixa. Acho que o fato do meu ser 150 AUT (4 marchas) faz com que o cambio seja mais curto.
 

Portman07

Novato
realmento, entao o q eu senti procede. Pois realmente fico abismado com as arrancadas do meu astrinha ano 2000 1.8. Confesso q o q acho mais emocionante é as arrancadas, pq alta velocidade é apenas para abraça uma arvore, mas creio q seja impossivel, o a3 turbo perde numa arrancada de 0 a 100 pra um astrinha.

Tmb andei esperimentando um c4 vtr, ele tmb me pareceu responder mais rapido ao pisar no acelerador apos vc reduzir para passar um quebramola ou dobrar uma esquina, mas naum tive a possibilidade de testar eles em retomadas pois estava na cidade e com os vendedores no banco do lado hehe, mas espero q o A3 seja muito mais agressivo q o VTR e o meu antigo astrinha
 

Flash

Membro
Se vc comprar um A3 150HP TURBO, você vai querer mais potência posteriormente..

No começo é sempre assim... Por um curto período de tempo nos contentamos com o que temos, pois estamos no momento do " namoro " com o carro, apreciando os detalhes, acabamento, dentre outros aspectos.

Depois que você pegar a estrada, aí você vai querer acelerar para " sentir a criança "... hehehe

O meu maior arrependimento é neste aspecto, comprei um A3 1.6 8v e não andei nele antes de fechar negócio, simplesmente me dei por vencido pelo fato do meu mecânico ter dito que a mecânica é muito cara, sendo por este motivo acabei decidindo pelo 8v. Tive vários carros 16v e a manutenção não é nada barato, ainda mais se tratando de um cabeçote de 20 válvulas.

A pior coisa que tem é você andar seja na Estrada ou Grandes Rodovias e sempre aparece " um mané " querendo testar a potência do seu carrinho..

É aí que o motor + piloto fala mais alto.

Sendo hoje é o meu real motivo de arrependimento, pois já tive vários veículos e não gosto de levar " desaforo para casa " heheheh

Tenho carro por Esporte e não como meio de Transporte, senão compraria um Uno.

Esta Kilometragem mencionada pelo A3 é apenas o começo que o motor está amaciando.

Detalhe... O meu A3 está quando fiz a aquisição, estava com 110mil Km fui fazer o teste de compressão dos cilindros..

Coisa muito interessante a ser feita num veículo usado, ainda mais deste porte...

O meu veículo 2001/2001 deu 200 PSi uniformes em cada pistão, os motores nacionais novos batem 210 PSi.

Veja que a compressão dos Cilindros está ÓTIMA, ainda tendo em vista um veículo com 9 anos de uso.

Espero ter ajudado.

Abraço!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Portman07 disse:
realmento, entao o q eu senti procede. Pois realmente fico abismado com as arrancadas do meu astrinha ano 2000 1.8. Confesso q o q acho mais emocionante é as arrancadas, pq alta velocidade é apenas para abraça uma arvore, mas creio q seja impossivel, o a3 turbo perde numa arrancada de 0 a 100 pra um astrinha.

Tmb andei esperimentando um c4 vtr, ele tmb me pareceu responder mais rapido ao pisar no acelerador apos vc reduzir para passar um quebramola ou dobrar uma esquina, mas naum tive a possibilidade de testar eles em retomadas pois estava na cidade e com os vendedores no banco do lado hehe, mas espero q o A3 seja muito mais agressivo q o VTR e o meu antigo astrinha

Claro que não perde no 0 a 100, o A3 é infinitamente mais rápido.

O que estamos comentando é que a giros MUIIITO baixos, tipo abaixo de 2 mil giros, é normal a sensação de falta de força...

depois disso deslancha!

Astra nem 1.8, 2.0 ou o que for tem chance no 0 a 100 c/ o A3 turbo, hehe.
 

Portman07

Novato
Bom galera, fiz a compra do a3. Levei antes de compra na Audi e fizeram uma analise, e com a lista levei na ford, na parte dos seminovos onde fiz a compra e eles me garantiram q fariam todas as trocas e manutenções. Meu único medo é a quelidade das pecas, mas tirando a Correia dentada, não tinha nada de sofisticado pra trocas...

Quinta feira pego ele pronto...

Obrigado pela ajuda e esclarecimentos...
 

Portman07

Novato
Comprei! Hehe
to maravilhado com o carro, em relação ao conforto e potência nunca vu igual. Mas vaoms aos problemas q gostaria da consultoria de vcs:

1) direção faz um barulinho, tipo rangido quando manobro o carro. O q seria?

2) ele tem aquele sisteme de bloqueio antifurto com o bataozinho q se aperta depois q se liga o motor. Se não se faz isso, ele desliga sozinho. Mas o q tenho notado é q ele parece desligar sozinho mesmo quando eu aperto o botão, sempre nos primeiros metros, depois isso não acontece mais, e tmb quando ligo as vezes não pega a não ser q aperte o dito botão. Dai não sei se é eu q não sei usar essa merda de sistema antifurto direito, ate pq nao veio manual e o vendedor não soube me esplicar tudo, ou é pq tem algum problema no motor q não ta fazendo ele pega de primeira e morrer logo no começo e eu q to achando sou eu q naum desativo corretamente o sistema.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Portman07 disse:
Comprei! Hehe
to maravilhado com o carro, em relação ao conforto e potência nunca vu igual. Mas vaoms aos problemas q gostaria da consultoria de vcs:

1) direção faz um barulinho, tipo rangido quando manobro o carro. O q seria?

2) ele tem aquele sisteme de bloqueio antifurto com o bataozinho q se aperta depois q se liga o motor. Se não se faz isso, ele desliga sozinho. Mas o q tenho notado é q ele parece desligar sozinho mesmo quando eu aperto o botão, sempre nos primeiros metros, depois isso não acontece mais, e tmb quando ligo as vezes não pega a não ser q aperte o dito botão. Dai não sei se é eu q não sei usar essa merda de sistema antifurto direito, ate pq nao veio manual e o vendedor não soube me esplicar tudo, ou é pq tem algum problema no motor q não ta fazendo ele pega de primeira e morrer logo no começo e eu q to achando sou eu q naum desativo corretamente o sistema.

Minha opiniao é a seguinte:
Sua Duvida nº 1 > precisa ver se o sistema de direçao hid. esta com óleo velho, baixo, ou a bomba de oleo está precisando dar esicada melhor na correia (verificar o esticador da correia)
Duvida nº 2 > EU no seu lugar tiraria fora esse sistema antifurto! Há muitos anos atras qdo esse tipo de anti-furto apareceu no mercado meu vô e meu pai lançaram no carro deles e eventualmente dava uma zica nele (e isso pq eram carros com eletronica bem simples, nem um pouco comparada a eletronica do A3)
 

RafaPR

Consultor Técnico
Concordo com o antonio, mas sobre a direção se for um rangido tipo porta de "casa velha" pode ser os coxins superiores dos amortecedores dianteiros.
 

Portman07

Novato
Os cochins a principio foram trocados antes de eu retirar ele da loja.

Na avaliação da audi realmente uns dos itens era a reposição de parte do óleo da direção hidráulica.

E mais uma coisa tmb notei. O peso na embreagem. Ela não derrapa nem nada, mas em comparação ao meu astra antigo, achei muito dura. Dai não sei se é a embreagem q ta se indo ou é normal no a3 ela ser mais dura
 

Portman07

Novato
Os cochins a principio foram trocados antes de eu retirar ele da loja.

Na avaliação da audi realmente uns dos itens era a reposição de parte do óleo da direção hidráulica.

E mais uma coisa tmb notei. O peso na embreagem. Ela não derrapa nem nada, mas em comparação ao meu astra antigo, achei muito dura. Dai não sei se é a embreagem q ta se indo ou é normal no a3 ela ser mais dura
 

RafaPR

Consultor Técnico
se não trepida e segura bem, não tem problema, é normal ela ser meio pesada...

até porque vc tem que considerar que podem ter trocado por uma nacional com mais carga já, oq tb influencia no peso dela...
 

Carlinho

Consultor Técnico
E a embreagem do A3 é com volante dual-mass, que é bem pesado, isso pode fazer a diferença em comparação com a do Astra...
 
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