1.8 T 150cv 2005 com 112mil km

Portman07

Novato
Olá galera, estou prestes a fechar o negocio nesse a3 2005, no valor de 36 mil. Dei varias voltas com ele e me pareceu perfeito. Mas estou preocupado com a kilometragem, foi de dono único e tem no manual as revisões ateh os 75mil todas na consecionaria da audi. Minha ideia é levar na audi onde ele foi comprado, pagar 300 reais e lá então eles fazem uma avaliação de todo o carro para então depois compre-ló.

Mas mesmo assim fico preocupado, então gostaria de saber se alguém tem ou já compro um a3 tão rodado assim e me fale sua experiência.

Me preocupo com o seguro tmb, pois tenho 26 anos, e creio q o meu perfil seja caro. Alguém tem ideia do valor do seguro? No BB chegou a ser cotado por 7 mil reais para mim.
 

House

Fundador do A3Clube
comprei o meu com 100k tmb....revisão na audi tudo ok! esses motores são pra 300k..

seguro? a nao ser q vc tenha um bom esquema....nao costumam fazer....
 

Carlinho

Consultor Técnico
A única coisa que vai te dar dor de cabeça é seguro, pq de resto é manutenção rotineira e não é absurdo.
Se fizeram até 75k na Audi, tem que verificar o que foi feito depois, mas também não tem segredo não, são as coisas básicas, como correia, tensores, buchas de suspensão e etc.

112k rodados ainda é pouco, o meu tá com 157k e tá tranquilo, motor limpinho e sem nenhuma borra! Trocando óleo de 5 em 5 não tem galho, vira 300k como o Heitor falou...
 

Kitsune

Membro
Bom, também concordo com o pessoal.

PORÉM, cara, nesse preço você consegue carro bem menos rodado. E tão perfeito quanto. Só procurar!

De que cidade você é?

Abraço!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Kitsune disse:
Bom, também concordo com o pessoal.

PORÉM, cara, nesse preço você consegue carro bem menos rodado. E tão perfeito quanto. Só procurar!

De que cidade você é?

Abraço!

Também concordo, vide o de um amigo que anunciei aqui, pena que é tiptronic, e nem todo mundo curte...
 

Jordaum

Aro 99
Acho q vc não vai conceguir seguro mais barato que esse 7k do BB.. heheh Alternativa é usar cooperativas como Protvel, AMIVE, etc... (mas pesquise muito antes..)

Sobre a KM do carro, pelo menos é real ne? As vezes é melhor pegar assim do que um que consta uns 60mil km no painel e na real tem 3x isso..heheh Ainda mais que tem A3 pro ai que o estado de conservação engana muito, principalmente se for carro de estrada... Eu não teria medo de 112mil km, desde que bem cuidado..

[]s,
Jordão
 

Portman07

Novato
Eu moro em Florianópolis-Sc . To já há um bom tempo procurando e esse foi o mais cuidado por dentro q achei, e com o cambio mais certinho, pq o resto era tudo desgastado e com aquelas folgas no cambio.

To mais corajoso agora com o depoimento de vcs, só fiquei na duvida se encaro ele ou tento acha outro melhor por esse preço.

Alguma sujestao?
 

Heineken

Membro
Para ser sincero, nao vá pela KM e sim pela estrutura.
Fuja de carros batidos e carros com histórico de leilão e etc...
de resto vo te falar que KM é o que menos importa!
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Jordaum disse:
Acho q vc não vai conceguir seguro mais barato que esse 7k do BB.. heheh Alternativa é usar cooperativas como Protvel, AMIVE, etc... (mas pesquise muito antes..)

Sobre a KM do carro, pelo menos é real ne? As vezes é melhor pegar assim do que um que consta uns 60mil km no painel e na real tem 3x isso..heheh Ainda mais que tem A3 pro ai que o estado de conservação engana muito, principalmente se for carro de estrada... Eu não teria medo de 112mil km, desde que bem cuidado..

[]s,
Jordão
2
nada mais a falar
 

Portman07

Novato
Fui la na concessionária ver ele de novo e dar entrada nos papeis de compra. Mas impus uma condição antes, semana q vem vou levar ele na autorizada audi aqui em floripa para eles fazerem uma avaliacao. Vao cobrar 300 reais pela consula hehe, e soh apos irei fechar a compra.


Agora a unica coisa q me deixa ainda inquieto eh q achei um C4 VTR 2007 com metade da kilometragem e apenas 2mil reais a mais por 37900.

Uma vez eu era fa desse carro, mas agora q pus o A3 na cabeça aquela frente do c4 me parece tao rendonda hehe quase um c3, mas por dentro eh uma nave... mas tenho quase certeza de q se la na audi me disserem q o carro ta bom, fecho com o a3
 

Portman07

Novato
E mais uma duvida... alias, assim q entrar pro time do a3 vao surgir varias q peço a paciensia de vcs para me ajudar.

Quando fui dar uma volta nele pra testar com o vendedor, senti q ele puchava mesmo, e tinha motor, mas o q estranhei q em certa situações como quando vc passa um quebramola em segunda marcha, com o carro quase parando, se eu pisasse o acelerador no fundo, ele demorava para começar a puchar. Creio q seja por estar em baixa rotação e aturbina nao estava cheia, mas gostaria de saber de vcs se isso é normal,nunca tive carro turbo e sei muito pouco de como eh o comportamento, pois tenho uma astrinha 1.8 e to acostumado a pisar no fundo e ele ja arrancar com uma certa força principalmente em baixa rotação,claro q se baseando em uma motor com 101cv
 

Carlinho

Consultor Técnico
É assim mesmo Porman, existe um lag que deixa a arrancada um pouco mais lenta, pois a turbina do A3 começa a encher mesmo a partir de 2-2,5krpm, então antes disso ele fica meio "xoxo".
 

RafaPR

Consultor Técnico
Além disso, some o fato do motor ser multiválvulas.

Com certeza o comportamento do A3 em giros baixos é pior que o do Astra 1.8, vc vai ter a sensação que o carro é mais fraco até o turbo começar a atuar!
 

Kitsune

Membro
Pois é. É a "fase aspirada" do motor. Já quanto a ser do pior que a do Astra 1.8, não sei. O mesmo motor, aspro, rende 125hp. Mas sei que não é linear também. Assim como os 101hp do Astrinha aí também não devem ser a baixa rotação. Conhecendo a GM, dever ser lá pelos 5500 rpm.

Enfim, hehe, tá normal. É isso mesmo. Bem, até você pedir o Over pra dar uma mexida nele. :yep:
 

chedid

Administrador
eu vi esta frase uma vez... achei muito legal... a diferença do aspro para turbo é que no aspirado o lag é infinito rsrsrs
 

RafaPR

Consultor Técnico
Kitsune disse:
Pois é. É a "fase aspirada" do motor. Já quanto a ser do pior que a do Astra 1.8, não sei. O mesmo motor, aspro, rende 125hp. Mas sei que não é linear também. Assim como os 101hp do Astrinha aí também não devem ser a baixa rotação. Conhecendo a GM, dever ser lá pelos 5500 rpm.

Enfim, hehe, tá normal. É isso mesmo. Bem, até você pedir o Over pra dar uma mexida nele. :yep:

Os 101cv não vem a giros baixos, mas o torque com certeza vem mais cedo que no nosso 1.8T na fase "aspirada".

O mesmo motor aspirado de 125cv no Audi, não é bem o mesmo motor, pois os turbos tem taxa de compressão BEM menor.

Ou seja, provavelmente se você utilizasse o 1.8T sem enxer pressão, viria bem menos que os 125cv da versão aspro.
 

Portman07

Novato
hehehe... fico mais tranquilo.
Amanha as 14 to levando ele na Audi pra fazerem uma vistoria completa dele a fim de identificar algum problema ou peça gasta antes de eu comprar o carro. Meu pai ta me enchendo o saco por ta comprando um carro de 112 mil km, mas naum achei outro a3 na config q eu queria e nesse preço de 36mil.

Se tiver tudo certo, essa semana ja fecho o negocio e levo ele pra minha garagem hehe
 

Kitsune

Membro
rafapr disse:
Kitsune disse:
Pois é. É a "fase aspirada" do motor. Já quanto a ser do pior que a do Astra 1.8, não sei. O mesmo motor, aspro, rende 125hp. Mas sei que não é linear também. Assim como os 101hp do Astrinha aí também não devem ser a baixa rotação. Conhecendo a GM, dever ser lá pelos 5500 rpm.

Enfim, hehe, tá normal. É isso mesmo. Bem, até você pedir o Over pra dar uma mexida nele. :yep:

Os 101cv não vem a giros baixos, mas o torque com certeza vem mais cedo que no nosso 1.8T na fase "aspirada".

O mesmo motor aspirado de 125cv no Audi, não é bem o mesmo motor, pois os turbos tem taxa de compressão BEM menor.

Ou seja, provavelmente se você utilizasse o 1.8T sem enxer pressão, viria bem menos que os 125cv da versão aspro.

Entendi. Mas 101hp é "bem menos" que 125hp. Bom, estou só especulando. Mas tenho a impressão que não sei se um Astra 101hp teria mais força que a fase aspro do A3...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu digo que tem, não só pelo motor ter torque mais cedo, mas pelo escalonamento do câmbio principalmente.

Sobre a potência, não se engane, essa diferença não influencia em nada em giros baixos, até porque ambos motores só atingem o pico de potência depois dos 5 mil RPM.

Tem dois GM's 1.8 aqui em casa, de baixa são ABSURDAMENTE mais espertos que o meu A3 (180cv), é bem mais "fácil" pra tocar na cidade digamos...

Só que o câmbio é bizarro de tão curto, diversas situações onde eu estaria em segunda marcha no A3, já estou usando terceira neles...
 
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