[ 1º estágio da ventoinha não liga ]

Andr3T

Membro
O primeiro fusível a esquerda olhando o carro de frente é de 110A, é um fusível que parece uma chapinha metálica.
 

Andrefis

Membro
110? fui ver mas estava intacto e marcava 30A... Os 3 pelo que vi são originais ainda... de cor verde forte. Troquei por um idêntico de 30A.. mas a ventoinha do primeiro estágio não arma ....

Viesa o fusível que o André falou é um todo de metal e não daqueles verdes na direita. O do S3 o 1º é de 150A, 2º 110A, 3º 40A e 4º 50A. Depois vem os 3 verdes de 30A cada um.
 

viesa

Novato
Ah ta.. eu olhei e estavam intactos.
Era a ventoinha que queimou.... troquei hoje cedo masss... o carro esquentou demais, chegou no 120 graus.
Como foi depois que coloquei aditivo no radiador, deve ser entupimento ou até mesmo a bomba de água.. certo?
 
iae pessoal, tenho a3 1.8 150cv ela nao esta acionando o primeiro estagio da ventoinha , aciona direto o segundo estagio, mais no meu caso a temperatura fica mais de 100 graus chega ate a acender a luz da temperatura no painel ja troquei o cebolão, válvula termostatica e ate sangrei todo sistema.

se alguém puder me ajudar agradeço


abrço
 

gabrielm

Novato
tem que ir num eletro, pedir pra sacar a ventoinha fora e mandar arrumar. tem umas resistências dentro dela. as duas tem que armar o primeiro estagio pela temp, e quando ligar o a/c...o segundo estagio é tipo de segurança..depois que voltar a funcionar o primeiro, o segundo dificilmente vai se armar.

mandei arrumar a minha...é ruim de tirar ela por baixo....precisa tirar o protetor do carter, depois vai ter que completar o sistema de arrefecimento pois tem que tirar umas mangueiras fora pra dar passagem pra ventoinha. gastei quase o preço de uma ventoinha nova contando serviço e m.o.

boa sorte
 

juliojota

Membro
Ariel Alves disse:
****Problema resolvido****

Foi arrumado as 2 ventoinhas, que haviam queimado o primeiro estagio (ou resistencia). Agora é torcer pra durar mais um tempo.

O mais correto era trocar as ventoinhas por novas, porém, provisoriamente vai assim

Agradeço a todos que tentaram me ajudar.
eai ariel beleza,creio que estou com o mesmo problema, então onde vc fez este serviço ? , vc acompanhou , gastou qto ?
 

gondimvitor

Novato
Ariel Alves disse:
****Problema resolvido****

Foi arrumado as 2 ventoinhas, que haviam queimado o primeiro estagio (ou resistencia). Agora é torcer pra durar mais um tempo.

O mais correto era trocar as ventoinhas por novas, porém, provisoriamente vai assim

Agradeço a todos que tentaram me ajudar.

Ariel tudo bem?Cara estou EXATAMENTE com o mesmo problema que você teve! tudo igualzinho, as duas ventoinhas não ligam o primeiro estagio só quando ativa o AR, ou quando da os 102Graus! Voce só mando arrumar as ventoinhas!? e deu certo?abraços
 
Galera, sou novato aqui, parece ser o mesmo problema, meu argola está aquecendo, aconteceu ontem. Me ajudem por favor.

Até ontem 08/02/14 estava tudo normal, de repente ele começou a passar dos 90 graus, chega até os 110 graus, ai a ventoinha liga, mas fica muito dificil de baixar a temperatura.
Verifiquei se tem algum vazamento, nao vasa nada, verifiquei o ar condicionado, sim ele funciona.
Meu carro sempre usou agua de arrefecimento, está tudo certinho.

Alguem tem alguma dica?

Um abraço e muito obrigado.
Luciano.
 
Ariel Alves disse:
****Problema resolvido****

Foi arrumado as 2 ventoinhas, que haviam queimado o primeiro estagio (ou resistencia). Agora é torcer pra durar mais um tempo.

O mais correto era trocar as ventoinhas por novas, porém, provisoriamente vai assim

Agradeço a todos que tentaram me ajudar.
voce tem o endereço da pessoa que resolveu seu problema? obrigado, abraços, luciano
 

Kinguile

Membro
André Dal Molin disse:
O primeiro fusível a esquerda olhando o carro de frente é de 110A, é um fusível que parece uma chapinha metálica.
O primeiro fusível, é de 110A, confirma?

Os outros dois, qual o valor?
PS: Os outros dois fusíveis, quais são suas utilidades?
 

MegaJEDI

Moderador
esta acontecendo no meu carro tbm, ligo o A.C e somente a ventoinha menor liga. a grande nao liga mais, nem com A.C ligado nem quando chega em 90 graus. creio q a ventoinha maior foi pro vinagre! :(
 
Boa tarde pessoal.

Sou novato no site.

No meu A3 1.6 o fusível é de 30A, outro dia troquei ele e o cebolão e a ventuinha voltou a funcionar.
Hoje estou com o seguinte problema: Quando ligo o Ar a ventuinha não entra, o que pode ser ?
Espero ter contribuido com o colegas e aguardo o direcionamento para o meu problema.

Abs.

Ulysses Rocha
 
Galera meu carro chega aos 90 graus e nao liga nenhuma ventoinha, a pequena aciona somente quando eu ligo o ar condicionado, com o carro parado eu fiquei acelerando p ver se acionava alguma e nada. Mas a temperatura nao subiu tambem. Como faco p saber se tem algo errado nas ventoinhas, qual deve ligar primeiro?
 
ola amigos tudo bem estou com um problema de superaquecimento no meu carro,ja troquei o modulo de ventoinha mais quando eu o conecto ele arma o compressor sem o carro ta ligado e a ventoinha não arma no primeiro estagio
naum e defeito na peça.
 

ariparodi

Novato
iaron barbosa disse:
Galera meu carro chega aos 90 graus e nao liga nenhuma ventoinha, a pequena aciona somente quando eu ligo o ar condicionado, com o carro parado eu fiquei acelerando p ver se acionava alguma e nada. Mas a temperatura nao subiu tambem. Como faco p saber se tem algo errado nas ventoinhas, qual deve ligar primeiro?
Já olhou os fusíveis?
 
Fala galera, eu arrumei. Era ventoinha queimada, paguei $265 no debito, agora o carro parado quando chega aos 90 fica uns 5 min sem armar, ai ela liga por 1 min + ou -, e fica nesse ciclo. Quando liga o ar as duas tambem ligam.
 

Helmar

Membro
@[member="Ariel Alves"]
Bom dia Ariel, eu tive um problema bem parecido, só que a minha não ligava, olhei tudo o que era possível, quase enlouqueci pois já havia trocado a ventoinha pequena. Por fim. Eu verifiquei os conectores e passei limpa contato em tudo. Era o conector do cebolão (sensor do radiador)
 

MegaJEDI

Moderador
ThiagoJEDI disse:
esta acontecendo no meu carro tbm, ligo o A.C e somente a ventoinha menor liga. a grande nao liga mais, nem com A.C ligado nem quando chega em 90 graus. creio q a ventoinha maior foi pro vinagre! :(
no meu caso, era a ventoinha do radiador (maior), foi feito alguns testes no autoelétrico e realmente era a ventoinha.
troquei em casa mesmo e esta tudo ok.
 
Topo