Netto
Membro
Boa tarde pessoal,
O meu câmbio 01M estava normal,apenas demorando para trocar de marcha mas acho que era sensor de rotação pois quando passei o VAG acusou
00297 - Gearbox Speed Sensor (G38) 03-00 - No Signal.
Depois de uns dois dias,o carro saiu normal pela manhã e na volta do trabalho, de repente,do nada, o carro não tracionou mais,eu sinto as marchas engatarem,liga somente em N ou D, é necessário colocar o pé no freio para mudar a marcha mas não traciona.
-Nivel de óleo da caixa está ok
-Nível de óleo do diferencial está ok
Estou pensando que é algum problema elétrico ou conversor de torque. Se alguém puder me dar mais ideias serão muito bem vindas.
Irei fazer o diagnóstico elétrico conforme página 38 do manual de reparações
https://drive.google.com/file/d/0B8i0IPOA56Cvb1ZqRmNtb3lLNFk/view?usp=sharing
Minhas dúvidas são;
Se fosse conversor de torque ele pelo menos uma única marcha não haveria de arrancar?Não iria dar algum sinal antes de simplesmente parar?
Pode o ABS influenciar nisto? Pois apareceram no VAG 00283 e 01276 ambos intermitente.
Pode um chicote elétrico danificado fazer nada funcionar?
Agradeço desde então a opinião de todos e aceito todas as ideias possíveis. Se precisar faço videos,fotos e envio por aqui ou whatsapp.
Obs: Irei tentar resolver por si só pois aqui é precário oficinas que mexem com A3 com excelência quem dirá câmbio 01M.
O meu câmbio 01M estava normal,apenas demorando para trocar de marcha mas acho que era sensor de rotação pois quando passei o VAG acusou
00297 - Gearbox Speed Sensor (G38) 03-00 - No Signal.
Depois de uns dois dias,o carro saiu normal pela manhã e na volta do trabalho, de repente,do nada, o carro não tracionou mais,eu sinto as marchas engatarem,liga somente em N ou D, é necessário colocar o pé no freio para mudar a marcha mas não traciona.
-Nivel de óleo da caixa está ok
-Nível de óleo do diferencial está ok
Estou pensando que é algum problema elétrico ou conversor de torque. Se alguém puder me dar mais ideias serão muito bem vindas.
Irei fazer o diagnóstico elétrico conforme página 38 do manual de reparações
https://drive.google.com/file/d/0B8i0IPOA56Cvb1ZqRmNtb3lLNFk/view?usp=sharing
Minhas dúvidas são;
Se fosse conversor de torque ele pelo menos uma única marcha não haveria de arrancar?Não iria dar algum sinal antes de simplesmente parar?
Pode o ABS influenciar nisto? Pois apareceram no VAG 00283 e 01276 ambos intermitente.
Pode um chicote elétrico danificado fazer nada funcionar?
Agradeço desde então a opinião de todos e aceito todas as ideias possíveis. Se precisar faço videos,fotos e envio por aqui ou whatsapp.
Obs: Irei tentar resolver por si só pois aqui é precário oficinas que mexem com A3 com excelência quem dirá câmbio 01M.