01M engata marcha mas não arranca

Netto

Membro
Boa tarde pessoal,

O meu câmbio 01M estava normal,apenas demorando para trocar de marcha mas acho que era sensor de rotação pois quando passei o VAG acusou
00297 - Gearbox Speed Sensor (G38) 03-00 - No Signal.

Depois de uns dois dias,o carro saiu normal pela manhã e na volta do trabalho, de repente,do nada, o carro não tracionou mais,eu sinto as marchas engatarem,liga somente em N ou D, é necessário colocar o pé no freio para mudar a marcha mas não traciona.

-Nivel de óleo da caixa está ok
-Nível de óleo do diferencial está ok


Estou pensando que é algum problema elétrico ou conversor de torque. Se alguém puder me dar mais ideias serão muito bem vindas.
Irei fazer o diagnóstico elétrico conforme página 38 do manual de reparações
https://drive.google.com/file/d/0B8i0IPOA56Cvb1ZqRmNtb3lLNFk/view?usp=sharing

Minhas dúvidas são;
Se fosse conversor de torque ele pelo menos uma única marcha não haveria de arrancar?Não iria dar algum sinal antes de simplesmente parar?
Pode o ABS influenciar nisto? Pois apareceram no VAG 00283 e 01276 ambos intermitente.
Pode um chicote elétrico danificado fazer nada funcionar?

Agradeço desde então a opinião de todos e aceito todas as ideias possíveis. Se precisar faço videos,fotos e envio por aqui ou whatsapp.


Obs: Irei tentar resolver por si só pois aqui é precário oficinas que mexem com A3 com excelência quem dirá câmbio 01M.:(
 

Netto

Membro
Pessoal boa noite, hoje fiz todos os testes da página 39 a 40 do manual e dos 14 testes apenas dois não fecharam.

Pelo manual de reparação, diz que o sensor G38 tem que variar entre 0,8-0,9k Ohms mas está dando 1.18 Ohms.
Pelo mesmo manual o Solenóide de bloqueio da alavanca seletora -N110 teria que dar 12-15 Ohms e está dando 30 Ohms.

Será que isso impede o câmbio de funcionar ou ele só não funcionaria estando sem sinal?

Amanha farei os teste do interruptor multifunção e posto aqui os resultados.

Capturar_2020_01_13_19_37_48_57.png
Capturar_2020_01_13_19_47_52_439.png
 

Netto

Membro
Disponha

Boa noite amigo, eu mexi nele somente a tarde pois ocorreu alguns imprevistos aqui na parte da manhã. Vamos lá;

As travas da tulipa seriam essas da foto ou tu quer que eu tire o semi-eixo? Se for tirar faz necessário os dois ou precisa somente o do lado do motorista? Posso tirar amanhã de manhã pra você analisar sem problemas pois amanhã tenho tempo e possuo as ferramentas.

Agora um fato interessante,ao suspender o lado da roda do motorista,para analisar as travas da tulipa, ela funcionou, começou a andar em D mas quando acelerei ela parava como se desse uma espécie de mal contato algo assim, fiz um vídeo pra você dar uma olhada.

link

Fotos
Capturar_2020_01_14_22_28_39_851.pngCapturar_2020_01_14_22_31_33_206.png
 

Netto

Membro
De nada

Amigão boa noite,

Retirei o semi-eixo lado câmbio, e não notei nenhuma avaria,está sem vazamento e folgas. Mas se tu quiser eu abro ele amanhã e posto as fotos aqui;

Após a retirada do semi-eixo, liguei o carro ,coloquei a primeira marcha e ela rodou fraca,embalou e depois de pisar no freio ela demora para arrancar,dá uma olhadinha nos dois vídeos abaixo pra tu ter uma ideia e se descartamos a possibilidade de ser o semi-eixo.

01M testado após a retirada do semi-eixo

Verificação do semi-eixo
 

acfnation

Membro
No caso você removeu só o semi eixo, o que pedi pra tirar é a tulipa que ficou na caixa. Costuma comer os dentes internos. Pra soltar tem que bater e é provável que vaza óleo portanto ponha um recipiente limpo para aparar.
Pro câmbio girar a outra roda tem que estar apoiada no chão ok

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Netto

Membro
No caso você removeu só o semi eixo, o que pedi pra tirar é a tulipa que ficou na caixa. Costuma comer os dentes internos. Pra soltar tem que bater e é provável que vaza óleo portanto ponha um recipiente limpo para aparar.
Pro câmbio girar a outra roda tem que estar apoiada no chão ok

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Boa noite amigo, ah sim eu pensei que era a tulipa e trizeta do semi eixo. Mas tranquilo amanhã vou retirá-la e te mostro aqui, seria somente deste lado (câmbio) ou quer que eu retire a do outro lado também?
E o outro lado estava no chão, eu não deixei calçado para ela poder girar.

Amanhã retiro ali e posto aqui em videos ou fotos, vlw pela dica do óleo.

Abraço
 

acfnation

Membro
Alguns modelos tem um parafuso alenn por dentro no meio d as tulipa, semelhante a esses que soltou do bolachao.
Costumam ficar escondidos por graxa, verifica antes de tentar tirar batendo

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Netto

Membro
Alguns modelos tem um parafuso alenn por dentro no meio d as tulipa, semelhante a esses que soltou do bolachao.
Costumam ficar escondidos por graxa, verifica antes de tentar tirar batendo

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk


Beleza garoto, amanhã eu farei isso e te mostro aqui. Forte abraço
 
Topo