Óleo sumindo

panegali

Novato
Olá pessoal. Tenho um a3 1.6, troquei óleo a 4000 km mas ele está sumindo, ontem tive que colocar um litro porque estava baixo. Não tem marcas de pingos no chão, quando troquei o óleo, troquei o anti chamas também, estava entupido, toda vez que utilizo o carro, vem cheiro de óleo dentro do carro. O que pode ser? Grato pela ajuda.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
vc vê uma fumaça azul rodando pelo retrovisor?

passa o dedo no escape e ve se ta seco ou muito carbonizado ou húmido

ALBERTOLIMA

Membro
Se é a primeira vez que baixou apos vc trocar o oleo esta normal (oleo pode baixar ate 1 litro a cada 3 mil km se nao me engano), agora se vc esta completando sempre ai ta totalmente anormal.
Deve ta passando oleo na admissão, ve se sai fumaça azul ou branca pelo escape. Da uma conferida no catalizador se a colmeia não ta entupida!

Iuri

Membro
Foi a sua primeira troca com o carro?

Normalmente isso ocorre pq VC usou o óleo correto..diferente do antigo dono..normal baixa na primeira troca...sai bastante sujeira tbm..cuide com isso

panegali

Novato
Se essa baixa é normal, porque cheira óleo dentro do carro? Ele não larga fumaça, nem branca nem azulada, nem goteja, visualizando o motor, não é perceptível nenhum vazamento. Essa vez foi a primeira que coloquei um litro, após a troca..

Andr3T

Membro
Olha as mangueiras da parte de suspiro de óleo. Quando alguma delas está rasgada, ela fica babando óleo, não chega a pingar no chão, mas meleca toda a frente do motor, além de entrar cheio de óleo no carro, principalmente com o ar ligado.

Iuri

Membro
Mas essa foi a sua primeira troca com o carro? Ou já tinha trocado óleo dele?

Que marca é o óleo?

Iuri

Membro
panegali disse:
Minha primeira troca. Não lembro marca, coloquei no Ipiranga...

Pois é.. Entao..como te disse lá encima
Será que o antigo dono usava 5w30 que VC usou?creio que não..difícil.. Sem contar tbem que eu não usaria esse óleo Ipiranga nesse carro..

Ta com qtos km seu carro..

panegali

Novato
94000 km. Porque não usaria? Qual é recomendado, quando chegar nos 95000 vou trocar novamente...

Iuri

Membro
Robson Corrêa disse:
Recomendavel mesmo é o pentosin, 5w40 não sei nos motores 1.6 também é.
Como é o nacional..pelo ano..então pode ser o Castrol 5w40 que a própria VW recomenda..

Voltando aos 94milkm..garante que é original essa km?pq se não for..as vezes o próprio desgaste do motor..em estar com altas km eh normal

Mas o mais provável é que seu carro tava usando outro óleo antes.. Um 15w ..dai eh normal consumir um pouco a mais..

Iuri disse:
Como é o nacional..pelo ano..então pode ser o Castrol 5w40 que a própria VW recomenda..

Voltando aos 94milkm..garante que é original essa km?pq se não for..as vezes o próprio desgaste do motor..em estar com altas km eh normal

Mas o mais provável é que seu carro tava usando outro óleo antes.. Um 15w ..dai eh normal consumir um pouco a mais..
Sim minha dúvida msm era pelo sintético e tudo mais por ser 1.6 8v.

JulioRJ

Membro
certeza q nego usou 15w50 ou até pior nesse 1.6

5w30 vai sumir mesmo. poe 5w40 e em ultimo caso 10w40

passa o dedo no escape.....

panegali

Novato
Dedo no escape, apresenta cor preta forte, suja bastante o dedo, seco mas com cheiro de óleo, pra tirar dúvida, passei o dedo no escape de outro carro, suja pouco o dedo e não cheira óleo. Devo me preocupar?

Iuri

Membro
panegali disse:
Dedo no escape, apresenta cor preta forte, suja bastante o dedo, seco mas com cheiro de óleo, pra tirar dúvida, passei o dedo no escape de outro carro, suja pouco o dedo e não cheira óleo. Devo me preocupar?

Desencana...vai de carro pra carro..sem contar que vai do combustível que o cabloco usa

Faz o seguinte

Coloque óleo 10w40 na próxima troca..e use um condicionador de metais como militec..

Abraço