Óleo na Agua , Ou agua no óleo kkkk

Óleo na Agua , ou agua no óleo kkkk
um pouco confuso esse topico mais. espero ajudar muita gente ..
pois amigo nosso e cliente tem uma linda Audi TT Mecanica . kkk trabalho só com automatico . Abri uma exceção

levou a Audi dele em 4 mechanicos de autos . todas as 4
condenaram o cabeçote dele. só de tirar a tampa do reservatorio e ver que estava suando óleo nela, reservatorio repleto de óleo, e carro fervia direto..Pois o sensor sujo de óleo não faz leitura :S ok

parou em nossa oficina .. a aguns dias atras.
junior membro do forum chegou a vela ele deve ta por ai kkkkkkkkkkk
tirei a vareta de nivel de óleo do motor . óleo normal sem agua
com relogio de compressão em todos cilindros OK sem havarias . isso por descargo ..

resumindo . COOLER (TROCADOR DE CALOR) de arrefecimento do óleo do motor . furado e jogava óleo na agua .kkk
gastou 800,00 mangos em um Original importado no brasil na consessionaria custa 1,800,00só o cooler. e alguns que se encontra na net paralelos pode vir a não aguentar 2,3 meses
com a mão de obra filtro e uma junção que tava quebrada do tempo .
acabou defeito ...

Resumindo cobraram 6 mil pra fazer o cabeçote dele por ser uma TT ..
mais a motorização e a mesma da A3 1.8 turbo. não vai gasta tudo isso certo ..

Nota: ele ja havia trocado o cooler . colocado um paralelo a 5 meses atras :S só não sei porque

Fotos da xodo dele.
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abraço , espero ter ajuda alguém , que mais pra frente tiver um problema igual ou parecido
 
Só por curiosidade a peça é essa?

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Eu sei que esta costuma furar e misturar água com óleo. E esse valor aí tá absurdo. Essa peça vem também nos 1.0 16V Turbo, nos AP, nos diesel..
 

freple

Membro
caraca!!! 6mil?!?! com essa grana dava pra comprar um novo e ainda mandar lá na Paula faria pra fazer uns ups em dutos e talz....
 

MarceloA3T

Membro
Boa Marinho !! Valeu por compartilhar mais uma dos mechanicos !!!

Realmente tem muito cara que não entende e ja dá diagnostico sem nem testar nada ou ter certeza. Todo mundo já deve ter passado por isso alguma vez na vida.

E o cabeçote é caro mesmo Fred.... ainda mais o cara chegando na mecanica em um TT. O pilantra já ve $$ em pessoa rsrs e já mete logo o triplo do valor !!
 
issó ai a numero 14 e a numero 13 que deve trocar ....

esperimente ligar em qualquer consessionaria AUDI e perguntar do trocador de calor ou cooler da audi TT ou A3.
sei que os golf usa passat antigo santana . new beetle e ai vai kkkkkkkkk uma infinidade .

pois a audi não tinha outro modelo de motor antes ao não ser esse kkkkk
vw tambem com o IMORTAL AP essa porra que fizeram que não quebrava nem fodendo .
Desculpa palavrão . kkkk

mais mandei importar original. chegou esses dias troquei ontem com jogo de velas importado NGK tambem
saio da oficina parecia uma griança pulando de alegria
isso porque me aposentei de trabalhar com motor essas revisões e mo foquei só na parte de transmissão faz 9 ano kkk
 
Marinho, aproveitando que você trabalha com transmissões fala aí caixa de Escort, Logus (AP transversal) pega certinhi no A3 ou não. Visualmente é muito semelhante. Mas na prática?
 

RaFa360x

Membro
ja tive problemas com esse "radiador de oleo" no meu Gol 1.6 SR, tem um caminhão da VW que usa a mesma peça, eu substitui por ela... hehehehe mais barato, mesmo sendo a mesma peça...

quando fui trocar, ouvi falar q tinha gente que isolava, ficava sem, igual AP mesmo.. mas prefiri trocar..

abras
 

freple

Membro
Over....as TT estão barateando....monta aos pouquinhos o brinquedo!! :entrelinhas:

q tal essa:
http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/tt/1-8-20v-turbo-gasolina-2p-manual/2-portas/2000/8628988
 

overspeed

Comerciante
Cara... agora eu tenho duas filhas pequenas (6 anos e 6 meses) e uma esposa... definitivamente é impossivel ter uma TT huahuahua

Agora o máximo é me contentar com a minha marea ou tentr pegar um A4 ou Passat mais pra frente huahuahua
 
TT dessa ai custa 50 mil pilhas ... kkkkkkkkkk mais a mecanica dessa ai é a mesma da AUDI A3 1.8T
só que mecanica :D

oque mudamesmo é a estetica ..
chama muito atenção ::D
bunita
 
galera estou com esse problema de óleo na agua.. estou com o carro parado..
já retirei o óleo que havia no sistema de arrefecimento.. mas e agora? verifiquei e não há agua no compartimento do motor..
consigo trocar esse trocador de calor em casa?
me ajudem por favor!!!
abraços
 

Cfacioli

Membros VIP
Lucas da Cruz disse:
galera estou com esse problema de óleo na agua.. estou com o carro parado..
já retirei o óleo que havia no sistema de arrefecimento.. mas e agora? verifiquei e não há agua no compartimento do motor..
consigo trocar esse trocador de calor em casa?
me ajudem por favor!!!
abraços
Depende da sua habilidade técnica e ferramentas, mas eh uma coisa simples de trocar. Eu levaria num mecânico pela falta de tempo, mas vai de vc.

Tem gente q isola esse trocador, talvez valha a pena pensar (mas eu nao faria).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ricardo_Marinho disse:
Não e bom isolar não viu ... Vai ter problemas com borra o fluido do motor não vai ter o seu arrefecimento adequado ... Devo ter um trocador por aqui qualquer coisa só chamar ..
hoje a tarde eu tirei o trocador de calor e fiz um teste mas não sei se foi válido.. me corrijam se eu estiver errado..
Bom eu tirei a peça e limpei bem com querosene, então coloquei uma mangueira na entrada de agua e isolei o retorno para pressurizar e ver se vazava agua por onde passa o óleo.. porém fez muuuita pressão de agua e não saiu naaada de agua ali por onde passa o óleo.. creio que não seja o nosso amigo trocador de calor.. me corrijam se eu estiver errado.
Se alguém já teve esse problema de óleo na agua e não era o trocador, me deem uma luz, pq eu já to ficando de cabelo branco..
talvez o meu teste não tenha sido eficiente também
no aguardo de respostas!
abraço
 

mklein

Membro
Alguem sabe se esse trocador de calor eh o mesmo dos turbos ao aspirado? e a PN dessa peça para o 125cv 2005 alguem tem?
 

DIEDE

Moderador
@[member="mklein"],

De acordo com o ETKA, a peça é a mesma para os A3's com bloco APP, AGN, AGU e AUQ. O AGN é aspirado. É esse o código do seu bloco?
O código do resfriador é 028 117 021 L
 
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