Óleo Motul 8100x-cess 5w40

MarceloA3T

Membro
É superior em tecnologia, fazem pesquisas e vão melhorando os lubrificantes a cada ano.
Mantem motor mais limpo, formam menos residuos (borras) e são o que há de melhor em lubrificação de motores.

Conversei com o Bruno que é do clube tem loja de Troca de óleo e ele me explicou sobre a tecnologia e diferenças entre os oleos lubrificantes.
Ele me explicou sobre as siglas dos oleos mais modernos !! Depois verifiquem o Pentosim e informe qual é a sigla ... SM, SN,

"No tocante ao "grau de detergência" é claro que quanto mais eficiente melhor, mais isso não quer dizer que uma Classificação SM seja "pior" que uma classificação SN ( se comparadas com a antiga classificação SF ou SG, os atuais SL, SM e agora o SN, tem maior poder de limpeza e isso, é claro, proporciona uma vida mais longa para o motor......"

Motul e Mobil One são os melhores atualmente !
 

Herom

Membro
@Herom
vc não ta afim de vender uns litros aqui pro pessoal de SP?!?!rsrs

Se compensar o frete, só depositar a grana que envio sem erro... hehehe

Ou então, se quiser ligar lá pra ele e tratar diretamente ver o que ele consegue mandando pra outro estado, fica a seu critério...

Abraço!
 

prisco

Novato
Eu pago 22 no litro do Elaion 5w40 sintético, classificação SN, trocado. Era a marca indicada pela VW até tempos atras.
Não tem custo benefício melhor ao meu ver...
Concordo que o Motul seja superior mas como somente fica 5mil km o Elaion está de bom tamanho.
Os motores 1.8T não são tãooooo modernos assim para exigir o óleo mais top e caro (motul).
Prefiro filtros da Mann !
 

freple

Membro
@prisco
eu nem olho pelo lado deles serem modernosos e talz....o intuito mesmo é dar boas condições de trabalho pros componentes em contato c/o óleo
 

prisco

Novato
Entendo e busco exatamente o mesmo, mas acho que com um bom lubrificantes sintético (elaion, selenia, mobil, castrol..) faz seu papel muito bem no nosso caso! Pensa que quando lançaram esse motor, a classificação devia ser sj e hj estamos na sn, muitooo superior ao que foi projetado!
Por mais que umas puxadas exigam do motor, a troca com 5 mil km garante uma ótima proteção!
O A3 que vendi hj está com 121mil km e totalmente livre de borra, turbo sem nenhuma folga e não abaixa nada o nível!
Carro de track day e outros tipos de uso soviético justificam o investimento pois aí o bixo pega full time..
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Vou ver quanto vai ficar de frete para um user que se manifestou primeiro. Ate terça digo se terei ou não um sobrando.

Cara, muito obrigado!!! Chegou tudo certinho!!

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