Óleo extra no cabeçote

horie

Membro
Muito bom dia a todos, pra variar ainda não consegui pegar o carro, desde o final de dezembro.
Cheguei a comprar o esticador mas o mesmo nem chegou a ser trocado, veja abaixo o porque...



É de matar né!!!!!
Alguém sabe quanto tempo leva pra limpar mais ou menos? Ou compensa pegar outro?
 

marioaoliva

Moderador
Muito bom dia a todos, pra variar ainda não consegui pegar o carro, desde o final de dezembro.
Cheguei a comprar o esticador mas o mesmo nem chegou a ser trocado, veja abaixo o porque...



É de matar né!!!!!
Alguém sabe quanto tempo leva pra limpar mais ou menos? Ou compensa pegar outro?

Vixi... Falta de troca de óleo+combustível ruim...
 

horie

Membro
Vixi... Falta de troca de óleo+combustível ruim...
Ixi será? Precisei trocar 1x só o óleo, e o combustível só coloco podium, as vezs vpower, n muda muito o preço.
Se bem que andei com ele uns 3 meses só. Acho que o problema foi causado pelo dono antigo e falha dos mecânicos de não olharem antes.
 

marioaoliva

Moderador
Ixi será? Precisei trocar 1x só o óleo, e o combustível só coloco podium, as vezs vpower, n muda muito o preço.
Se bem que andei com ele uns 3 meses só. Acho que o problema foi causado pelo dono antigo e falha dos mecânicos de não olharem antes.

Isso é anos de mau uso para formar isso...
 

della

Membro
Amigo sinto dizer, mas é melhor baixar esse motor de uma vez e fazer uma bela limpeza tanto mecânicamente quanto química, daí já que está fora mesmo, senta no colo do cão e abraça ele...
Verifica folgas, troca bronzinas, casquilhos, dá um talento no cabeçote e já troca os vedadores de válvulas...
Melhor fazer isso preventivamente antes que o pior (travar ou fundir) aconteça.
 

Thomas

Administrator
Amigo sinto dizer, mas é melhor baixar esse motor de uma vez e fazer uma bela limpeza tanto mecânicamente quanto química, daí já que está fora mesmo, senta no colo do cão e abraça ele...
Verifica folgas, troca bronzinas, casquilhos, dá um talento no cabeçote e já troca os vedadores de válvulas...
Melhor fazer isso preventivamente antes que o pior (travar ou fundir) aconteça.

Amigo isso ai é anos de relaxo!!

Segue o que o Della falou.. se não futuramente os mil que irá gastar se tornará 5 ou 6....

Nos conte.

Abração
 
Estou com o Della alias fiz isto em novembro ja ranca o cabeçote manda limpar e revisar desce os pistoes troca aneis bronzinas e bomba de oleo tbem que mais cedo ou tarde vai descer esta borra tudo e entupir a bomba e o gasto vai ser bem maior, o meu nao tinha 5% do seu ai e entupiu a bomba.

E nao fica muito caro tbem nao gastei algo em torno de R$2000,00 trocando todas as válvulas do cabeçote com as peças tbem.
 

horie

Membro
Exatamente, queria ter feito isso preventivamente, mandei olharem geral no carro mas como nao tinha conhecimento nao pedi nada específico. O antigo dono devia ser muito mas muito relaxo, sem noção demais!!!

Eu mandei trocar quase tudo, agora é só esperar o valor e o serviço.

Já nem sei mais o que é andar nele kkkkk. To andando com o cliozinho de guerra.
 

Tiagogti

Membro
Acho que pra formar uma borra tão grande, alem de não trocar tem que misturar vários tipos de óleo, (sempre completando). Ta tenso heim!
Concordo que o melhor a fazer é baixar o motor e lavar tudo, verificar bronzinas etc.. O carter deve estar podre tb!
 

Cfacioli

Membros VIP
XESUIS

Nunca vi um cabeçote tão sujo! Cara, nem pensar em andar com o carro assim.

Começa com limpeza mecânica, e dps química. Confere folgas gerais, e se estiver tudo ok, use óleo bom e reduza o intervalo de trocas.
 

horie

Membro
É, não é brincadeira não, hahaha. Mandei num pessoal especializado (acho que é, kkk).
Vixi, foda isso, viajei com o carro pra um monte de lugar recentemente, sorte que não deu problema na minha mão, senão eu tava fudido, hahaha.
 
Puá, meu carro, com 13 mil km, já tinha borra
e só usava óleo 5w40

Com 68 mil, a luz do óleo acendeu. Levei pro mecânico, era borra em excesso.

Ai nem flush resolve. Piora até

Tem de fazer a descarbonização mecânica, que é tirar a tampa de válvulas no cabeçote, os comandos de válvulas e o cárter fora
O óleo que estava vai embora. Igualmente a correia e os rolamentos(evitem correias da marca DAYCO e rolamentos APLIC, NYTTRON. São umas m***).

Ai, as peças ficam de molho na gasolina, pra facilitar a raspagem da borra.
Quanto a borra no motor, ai só pulverizando ar comprimido. Sai TODA. Mas suja o compartimento do motor todo com caca de óleo.
Tb pulveriza a bomba de óleo. Ai é só montar o cárter, colocando uma nova junta(pra quem tem o motor EA-111 1.6, o cárter é COLADO com cola, não há junta), montar a tampa de válvulas, colocar nova correia(mexeu na correia, TROQUE por outra), rolamentos, montar a tampa de válvulas.

Colocar um óleo barato, pra limpar o motor. Trocar o óleo com 5000 km e voltar a usar o 5w40(pros veículos fabricados a partir de Nov/2002, conforme a norma VW 502/505.00. Antes disso, cumpre a norma VW 501.01, que utiliza óleos 10w40).

Creio que o valor da descarbonização custe em média R$ 500,00(Em Salvador-BA)
Se cobrar mais disso, a galera METE A FACA GERAL.
 
Horie, muito triste a sua situação. mas você está no caminho certo. faz o serviço completo e com capricho que voce vai ter motor por muito tempo.
ate fevereiro eu vou para o meu para fazer a verificao anti-borra, troca dos vedadores de valvula, verificacao de folgas, trocar pivos, terminal de direcao, buchas de bandeja etc etc etc
 

horie

Membro
Só é triste a frequência de problemas que meu Audi tem, quando acho que resolvi tudo, sempre aparece alguma coisa.
Espero realmente que esse seja o último grave, hehehe.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Beleza pelo comentário Della .. é isso mesmo...

Eu fiquei aqui numa vontade de pegar um trampo desses ai ... um legitimo motor de mau uso, com troca de oleo totalmente mal feitas ... no seu caso tem que verificar tudo.. e deixar tudo nas medidas, com certeza muita coisa comprometida ....

Se possivél amigo me manda essa foto do seu cabeçote via MP .. vai ficar em minha galeria !!!!
 

JoaoChico

Novato
Olá meu caros amigos, passei por uma situação tensa com essa questão de luz de óleo acender. Parei o carro para pintar o para-choque traseiro que estava com a pintura trincada e quando fui buscar o carro uma semana depois, saindo da oficina a bendita luz do óleo apitou no painel!!!! BUUU aquele susto né rsrsrs. Até ai tudo bem, levei em uma empresa conceituada aqui em Londrina e me disseram que teria que fazer uma descarbonização completa do motor. Tranquilo! Tranquilo nada, mandei fazer o serviço: mão de obra R$ 400,00, ítens eventuais como produto removedor próprio, juntas, etc... R$ 500,00, até ai maravilha, mandei fazer o serviço. Ele me mostrou antes de limpar e até me assustei, o carro com 100.000km rodados tava impregnado de borra, tanto no cabeçote como na parte de baixo. 3 dias depois me chamaram para ver como ficou a limpeza, parecia que tinha saído da retífica. Fique até empolgado em pagar os quase 1.000 dilmas no serviço. Eles acertaram em quase tudo! Esqueceram um pequeno detalhe, esqueceram de verificar o flexível da turbina e o parafuso distribuidor na turbina. Em resumo, sai com o carro, andei uma semana perfeitinho, até tinha elogiado a empresa. Saí para viajar e na estrada quando estava voltando para Londrina percebi que a turbina começou a MIAR!!! e cuspir fumaça!!! Ai fiquei muito P.... da vida e voltei lá, tentaram dizer que foi mau uso, etc.....etc......, peguei o carro e levei em meu antigo mecânico quando eu tinha Golzera Turbo, ele removeu a turbina e pronto! Carcaciou a turbina k03s, até o prato térmico fritou rsrsrs, morri com um conjunto rotativo novo Borg 1.300 dilmas. Então meu amigos, se forem descarbonizar o motor de vossas A3 1.8T 150 ou 180 ou S3, atenção com relação a resíduos de borra que podem chegar até a tubina pelo flexível e bloquear a lubrificação da mesma.

Grande abraço!
 

horie

Membro
Meus Caros,

Beleza pelo comentário Della .. é isso mesmo...

Eu fiquei aqui numa vontade de pegar um trampo desses ai ... um legitimo motor de mau uso, com troca de oleo totalmente mal feitas ... no seu caso tem que verificar tudo.. e deixar tudo nas medidas, com certeza muita coisa comprometida ....

Se possivél amigo me manda essa foto do seu cabeçote via MP .. vai ficar em minha galeria !!!!
Hahahaha, é de mostrar pra todo mundo e falar, quer por gasolina barata? tá com preguiça de trocar o óleo? não quer cuidar? Olha no que deu!!! hahahaha

Olá meu caros amigos, passei por uma situação tensa com essa questão de luz de óleo acender. Parei o carro para pintar o para-choque traseiro que estava com a pintura trincada e quando fui buscar o carro uma semana depois, saindo da oficina a bendita luz do óleo apitou no painel!!!! BUUU aquele susto né rsrsrs. Até ai tudo bem, levei em uma empresa conceituada aqui em Londrina e me disseram que teria que fazer uma descarbonização completa do motor. Tranquilo! Tranquilo nada, mandei fazer o serviço: mão de obra R$ 400,00, ítens eventuais como produto removedor próprio, juntas, etc... R$ 500,00, até ai maravilha, mandei fazer o serviço. Ele me mostrou antes de limpar e até me assustei, o carro com 100.000km rodados tava impregnado de borra, tanto no cabeçote como na parte de baixo. 3 dias depois me chamaram para ver como ficou a limpeza, parecia que tinha saído da retífica. Fique até empolgado em pagar os quase 1.000 dilmas no serviço. Eles acertaram em quase tudo! Esqueceram um pequeno detalhe, esqueceram de verificar o flexível da turbina e o parafuso distribuidor na turbina. Em resumo, sai com o carro, andei uma semana perfeitinho, até tinha elogiado a empresa. Saí para viajar e na estrada quando estava voltando para Londrina percebi que a turbina começou a MIAR!!! e cuspir fumaça!!! Ai fiquei muito P.... da vida e voltei lá, tentaram dizer que foi mau uso, etc.....etc......, peguei o carro e levei em meu antigo mecânico quando eu tinha Golzera Turbo, ele removeu a turbina e pronto! Carcaciou a turbina k03s, até o prato térmico fritou rsrsrs, morri com um conjunto rotativo novo Borg 1.300 dilmas. Então meu amigos, se forem descarbonizar o motor de vossas A3 1.8T 150 ou 180 ou S3, atenção com relação a resíduos de borra que podem chegar até a tubina pelo flexível e bloquear a lubrificação da mesma.

Grande abraço!

Putz, zica total, meu caso foi quase parecido, sai da funilaria e já deu o apito, hahaha aí eu fui mandar pro cara ver outro problema e quando abriu tava essa porcaria toda da foto, complicado. Mas até que os cara fizeram teu serviço rápido, o meu demorou uns 10 dias e detalhe que ainda não tá pronto, hahaha talvez fique amanhã.

Esses mecânicos viu, tá difícil.......
 

Jordaum

Aro 99
Tem gente que invés de usar óleo no motor coloca graxa. Só pode! Não tem lógica um motor chegar neste estado. Já vi em fotos, mas nem acreditava muito não. Primeira vez que vejo um relato de alguém, com foto, de um motor assim..

Sempre que compro um carro usado, já mando logo fazer a primeira troca de óleo e tirar fora o cárter e tampa de valvular para avaliar.. (além de trocar todos os óleos, fluidos, filtros, etc..).

horie, boa sorte ai com a maquina, espero que seja a ultima despesa inesperada.

[]s,
Jordão
 
Topo