Óleo do 01M (ATF lt 71141) serve para DH ? Ou o mecânico enlouqueceu ?

gtsouza

Novato
Bom dia a todos!

Meu carro (A3 02 1.8 asp AT) estava com barulho na direção parecendo um gato miando e fui verificar e o óleo estava baixo.
Levei em uma mecânica e o cara completou com óleo vermelho, não indicado para o meu carro, o certo é o verde.

Pesquisei por aqui e vi que o fluído hidráulico indicado para o A3 é o Pentosin CHF 11s.

Então levei no mecânico mais caro da região, que mexe só com carro importado e ele me disse que o óleo da transmissão (Mobil ATF lt 71141) serve na DH.

Ele enlouqueceu ou serve mesmo ? O óleo é verde também, mas não sei se pode dar problema.

Agradeço desde já.

DIEDE

Moderador
@[member="gtsouza"],

O ideal seria usar o fluido correto (G 004 000 M2).
Mas, na falta dele, um ATF também serve. Só não misture os dois.

Cfacioli

Membros VIP
gtsouza disse:
Bom dia a todos!

Meu carro (A3 02 1.8 asp AT) estava com barulho na direção parecendo um gato miando e fui verificar e o óleo estava baixo.
Levei em uma mecânica e o cara completou com óleo vermelho, não indicado para o meu carro, o certo é o verde.

Pesquisei por aqui e vi que o fluído hidráulico indicado para o A3 é o Pentosin CHF 11s.

Então levei no mecânico mais caro da região, que mexe só com carro importado e ele me disse que o óleo da transmissão (Mobil ATF lt 71141) serve na DH.

Ele enlouqueceu ou serve mesmo ? O óleo é verde também, mas não sei se pode dar problema.

Agradeço desde já.
TEORICAMENTE, considerando direção hidraulica de forma geral, serve sim. O sistema de dh nao eh tao exigente assim com fluído e no geral td mundo usa os atf q sao os mesmos de transmissoes automaticas convencionais. Porem vale lembrar que ha um especificado pela vw audi (100% sintetico), q ja postaram aí.

As vezes o @[member="Ricardo_Marinho"] pode dar a opiniao dele aqui.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

@[member="gtsouza"] , A VW não indica o uso de fluido ATF na direção hidráulica. O fluido correto é o CHF. Você pode comprar de várias marcas, o original VW é o G 004 000 M2, conforme o @[member="DIEDE"] falou.

Não significa que não vai funcionar se colocar, mas a vida útil dos componentes não será a mesma. Várias montadoras utilizam o CHF (Mercedes, Audi, BMW...) Se os engenheiros dos fabricantes recomendam, deve ter um bom motivo.