Óleo de Motor e Câmbio A3 180cv AT?

FLVBINHO

Novato
Olá amigos sei que temos alguns materiais aqui no fórum, mais andei pesquisando e não encontrei exatamente o que queria saber, se alguém puder me ajudar agradeço muito, bom vamos lá comprei um A3 ano 2006 1.8 T 180cv AT e gostaria de saber qual o óleo correto para se usar no mesmo, tanto de motor quanto de câmbio.

Fui no posto de Gasolina mais o cara parecia meio confuso quanto o óleo ideal, ainda me passou um valor de mais ou menos uns 230 reais para trocar o óleo do motor.

Obrigado a todos!

DIEDE

Moderador
@[member="FLVBINHO"],

Conselho: Posto de gasolina é só pra pôr gasolina (e encher o pneu, no máximo).
Mas, o valor que te passaram está certo. Gastei exatamente isso na última troca de óleo.
Sobre qual óleo usar, há informações úteis aqui: http://www.a3clube.com/topic/37-que-oleo-usar-no-a3/ (Motor), e para o câmbio tem vários tópicos aqui no fórum.

O óleo precisa atender as especificações VW 502.00/505.00.
Eu uso o Pentosin 5w30. Paguei R$28,00 o litro, sendo necessários 5 litros (pois são 4,5L na troca com filtro).
O filtro OEM paguei R$33 na concessionária VW.
Mão de obra vão te cobrar uns R$60

@[member="Junior l."] Então brother mercado livre. Mais é aqui de SC ai acho que o frete para ai ficaria uns 25 reais. Tem uns la vendendo por 24 o litro de SP .

Junior l.

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="Junior l."] Então brother mercado livre. Mais é aqui de SC ai acho que o frete para ai ficaria uns 25 reais. Tem uns la vendendo por 24 o litro de SP .
Imaginei, aqui ficou caro o frete deu 15 pila de diferença do que fosse comprar aqui.

FLVBINHO disse:
Olá amigos sei que temos alguns materiais aqui no fórum, mais andei pesquisando e não encontrei exatamente o que queria saber, se alguém puder me ajudar agradeço muito, bom vamos lá comprei um A3 ano 2006 1.8 T 180cv AT e gostaria de saber qual o óleo correto para se usar no mesmo, tanto de motor quanto de câmbio.

Fui no posto de Gasolina mais o cara parecia meio confuso quanto o óleo ideal, ainda me passou um valor de mais ou menos uns 230 reais para trocar o óleo do motor.

Obrigado a todos!
Fluido da transmissão é. G052990A2

RGDA3

Membro
O óleo lubrificante do motor tem que atender as especificações VW 502.00/505.00.
Eu uso Pentosin 5w40, 100% sintético e vão 4,5 litros com filtro.
Voce acha no Mercado Livre por um bom preço.
O fuído hidraulico da sua transmissão Tiptronic, que é uma Jatco modelo JF506E é a G052990A2.
O melhor é usar o fluído original, que pode ser comprado numa concessionária ou com o colega
do forum @Ricardo_Marinho, ou o similar de boa qualidade Pentosin ATF1 também achado no
Mercado Livre.
A quantidade de fluído para a troca vai depender do que voce vai fazer na transmissão, se é uma
troca parcial ou baixar e abrir a transmissão para uma troca completa que são 9 litros.