Óleo câmbio S-tronic/DSG]

t-k-o

Novato
Boa tarde

Qual a quilometragem para troca do óleo do câmbio? Na ccs me falaram 80k km. Mas li recomendarem 60 k km.

Obrigado.

manual diz 60, mas como o marinho disse, nada como trocar a cada 40mil, afinal pelo valor do veículo e das peças, o oleo do cambio é o mais barato

Sim, não há motivo de trocar o oleo, que é o mais caro, e não trocar o filtro, onde fica a sujeira

o michael mfractal vende o kit completo, tem oleo, filtro, arruela, tudo pronta entrega

o ricardo Marinho é um cara excelente p/ fazer a troca e tb tem o material

mas vi que vc é de maringá. existe todo um procedimento, temperatura de 45ºC p/ trocar, ferramentário p/ tirar o ar e entrar o oleo.

pior q CSS é o ultimo lugar que se levaria pela falta de experiencia e custo

amigos alguem sabe me informar qual é a chave que usa para sacar o parafuso do Bujão do carter do óleo. Estou com o kit de óleo e filtro. Ja sei qual o procedimento de troca minha unica duvida é qual a chave que tira o bujão. tenho receio de ser alguma chave especial e o mecanico não ter a chave. Vi que é um parafuso um pouco diferente.

bortoluzzo

Novato
thiagomarthins disse:
amigos alguem sabe me informar qual é a chave que usa para sacar o parafuso do Bujão do carter do óleo. Estou com o kit de óleo e filtro. Ja sei qual o procedimento de troca minha unica duvida é qual a chave que tira o bujão. tenho receio de ser alguma chave especial e o mecanico não ter a chave. Vi que é um parafuso um pouco diferente.
se nao me engano é allen 14 no primeiro e depois o segundo "bujão" é allen 7

fiz a troca do meu semana passada

segue um video gringo que mostra o procedimento

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Ink6ZpYqPQk&list=FLDgWS8vSUDyVQigRDTs-92Q[/youtube]

Caue

Novato
otimo video ! estava precisando de algo assim pra acompanhar a revisão com mais tranquilidade ! valeu !!!!

Tezotto

Membro
Amigos, será que existe algum outro orificio que possa ser colocado o óleo por cima?

Na compra do kit já vem o aplicador ?

Alguém saberia me dizer a rosca do bujão externo?

É que vou fazer a troca do meu e quero providenciar tudo antes...

@[member="Ricardo_Marinho"] tem como verificar se ja foi trocado? o meu A1 o cara disse que trocou por volta dos 55/58mil km. Mas gostaria de conferir. O meu cambio esta perfeito sem detalhe TIRANDO O BARULHO CARACTERÍSTICO DO DSG KKKKK

merotti disse:
@[member="Ivan R. Pasq"] não tem nota de serviço? As vezes o dono colocou junto com o manual do carro
Ter ele disse que tinha, mas nao achou... nao guardava nada no manual do carro!

Eu ja tenho esse habito inclusive guardo ate as notas de abastecimento kkkkkk

merotti

Membro
@[member="Ivan R. Pasq"] nesse caso eu tentaria levar na oficina aonde o dono diz que fez e pedir se eles tem algum registro do seu carro fazendo a troca lá

Ivan R. Pasq disse:
@[member="Ricardo_Marinho"] tem como verificar se ja foi trocado? o meu A1 o cara disse que trocou por volta dos 55/58mil km. Mas gostaria de conferir. O meu cambio esta perfeito sem detalhe TIRANDO O BARULHO CARACTERÍSTICO DO DSG KKKKK
tem como remover uma amostra e verificar a coloração dele etc ...
Qual km se encontra hoje ?