É normal sair atrás?

Bom dia, tenho uma dúvida amigos...Todos os carros manuais que sejam de 1.6 pra cima o meu argolas 150 cv aut perde de saída, e dependendo do carro só busca depois dos 100 e olhe lá, isso falando em por exemplo: astra/i30/fox 1.6... é normal pelo simples fato de esses carros serem manuais meu argolas por ser automático demorar horrores pra sair ou certamente tem algum problema? Apesar de não acusar NADA no scanner... Estou por mais que não quisesse, cogitando trocar por um manual... Pq tá difícil....


Obrigado e tenham um bom final de semana!!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Não e normal nem um pouco. Até o 1.8 aspirado de 125cv sai na frente desses carrinhos populares com facilidade, sem falar do 150cv turbo que tem mais torque em baixa.


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merotti

Membro
Talvez nos primeiros metros você ficaria pra trás, mas a hora que a turbina começa a encher você deve pular na frente facilmente (ainda em primeira marcha)

Seu carro deve ter algum problema, mangueiras furadas, tbi suja, maf, bobinas, bicos...
 
Pedro Panasuk disse:
Bom dia, tenho uma dúvida amigos...Todos os carros manuais que sejam de 1.6 pra cima o meu argolas 150 cv aut perde de saída, e dependendo do carro só busca depois dos 100 e olhe lá, isso falando em por exemplo: astra/i30/fox 1.6... é normal pelo simples fato de esses carros serem manuais meu argolas por ser automático demorar horrores pra sair ou certamente tem algum problema? Apesar de não acusar NADA no scanner... Estou por mais que não quisesse, cogitando trocar por um manual... Pq tá difícil....


Obrigado e tenham um bom final de semana!!
Veja se n tem problema.na pressurizacao... ja dirigi um at 150cv.. anda mais q astra 140cv facil..n deveria tomar susto de 1.6...

Tenho um sport stg2 300cv e ja tive problema de pressurizacao..n acusava nd no scanner... so quando li o sensor maf andando vi a falta de pressao ...

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Victor Almeida disse:
Veja se n tem problema.na pressurizacao... ja dirigi um at 150cv.. anda mais q astra 140cv facil..n deveria tomar susto de 1.6...

Tenho um sport stg2 300cv e ja tive problema de pressurizacao..n acusava nd no scanner... so quando li o sensor maf andando vi a falta de pressao ...

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Ele vai terça para o mecânico, eu também concordo que mesmo sendo automático ele n possa tomar susto mesmo sendo de carro manual, é muito + motor, etc... mas tá difícil achar o problema, ta assim faz tempo... :/
 
Amigos, boa notícias!! Argoleta voltou do mecânico outro carro, o carro estava manco pois estava totalmente sem pressão da bomba de combustível e com alguns vazementos de óleo/água... o carro tá andando liso, estou muito feliz com o carro depois de muito tempo, a única coisa que ele disse que ainda tem que não tá legal é o hidrovacuo, que tá com defeito e ai vem um pouco de entrada de ar falsa, mas ele falou que é bem carinho pra comprar...Gostaria de saber qual o problema de por uns dias andar com o hidrovacuo com defeitinho, se ele também prejudica o desempenho ou não preciso arrumar tipo pra ONTEM, pq já gastei uma boa grana....Espero ajuda e respostas por favor, tenham um bom dia!!! :)
 

Andr3T

Membro
Eu já tive um 150cv automático (andei 1 ano com ele original e 1 ano com remap overspeed) e hoje tenho um 180cv manual (que agora está 2.0 stroker).
O 150cv automático é MUITO lerdo na saída. As marchas são muito longas (por ser 4 marchas), então ele sofre para desenvolver. Como esses carros 1.6 são bem espertos na saída, pode ser que ele sofra justamente na saída, mas se o motor estiver saudável, é questão de poucos metros o 150cv já pega eles.


Danylo disse:
E a respeito do Golf TSI MK7? o 180cv fica pra traz na saída?
Eu já acelerei com Golf TSI original e chipado. Em relação ao original, dá nem graça. Quanto ao chipado, eu levei coro nos 402m, 1 carro de vantagem mais ou menos.
Já acelerei com Up TSI original e chipado também, o chipado andou junto comigo até os 402m (sou impressionado com esse carro rsrs). Já acelerei com Civic Si, Sandero RS, Vectra GSi... muitos carros por ai haha.

(ahh, isso tudo antes de eu fazer o meu motor 2.0 stroker)
 
André Dal Molin disse:
Eu já tive um 150cv automático (andei 1 ano com ele original e 1 ano com remap overspeed) e hoje tenho um 180cv manual (que agora está 2.0 stroker).
O 150cv automático é MUITO lerdo na saída. As marchas são muito longas (por ser 4 marchas), então ele sofre para desenvolver. Como esses carros 1.6 são bem espertos na saída, pode ser que ele sofra justamente na saída, mas se o motor estiver saudável, é questão de poucos metros o 150cv já pega eles.



Eu já acelerei com Golf TSI original e chipado. Em relação ao original, dá nem graça. Quanto ao chipado, eu levei coro nos 402m, 1 carro de vantagem mais ou menos.
Já acelerei com Up TSI original e chipado também, o chipado andou junto comigo até os 402m (sou impressionado com esse carro rsrs). Já acelerei com Civic Si, Sandero RS, Vectra GSi... muitos carros por ai haha.

(ahh, isso tudo antes de eu fazer o meu motor 2.0 stroker)
André, sobre o meu hidrovácuo, muda muito a marcha lenta? achas que vai fazer MUITA diferença trocar ela agora, ou é mais em relação aos freios? Posso andar assim por um tempinho com o hidrovacuo meio ruim? Ele ta com entrada de ar falsa... mas depois de quente não sinto muito os sintomas.. valeu
 

Vinao

Membro
Pedro Panasuk disse:
André, sobre o meu hidrovácuo, muda muito a marcha lenta? achas que vai fazer MUITA diferença trocar ela agora, ou é mais em relação aos freios? Posso andar assim por um tempinho com o hidrovacuo meio ruim? Ele ta com entrada de ar falsa... mas depois de quente não sinto muito os sintomas.. valeu
Conselho, aqui na minha loja ja aconteceu umas duas vezes, cliente vem cotar hidrovacuo ou cilindro mestre de freio e não leva, diz que depois vem buscar porque ta caro e não tem dinheiro na hora, dias depois aparece com uma lista de peças, farol, parachoque, grade, capo e etc.

com freios não se brinca.
 
Vinao disse:
Conselho, aqui na minha loja ja aconteceu umas duas vezes, cliente vem cotar hidrovacuo ou cilindro mestre de freio e não leva, diz que depois vem buscar porque ta caro e não tem dinheiro na hora, dias depois aparece com uma lista de peças, farol, parachoque, grade, capo e etc.

com freios não se brinca.
Entendi brother, então achas que não da pra andar com esse problema? Tem chance do freio não funcionar etc?
 
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