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Xenon OEM problema

Iniciador do tópico #1
Fala galera, sou novo no fórum, utilizei o campo de busca antes, mas absolutamente nada que eu busco me retorna algum resultado, nada mesmo! Enfim, comprei meu argolas e ele estava com um problema no xenon que as lampadas logo ao acender acendiam normal, mas do lado direito (passageiro) em poucos segundos ela ia ficando rosada, me disseram que era a lampada, entao troquei logo as 2 por originais philips (1 milhão de reais), colocadas as novas lampadas o problema persiste do lado direito, quero levar em algum lugar para olhar, mas ja queria ir sabendo o que pode ser para nao me passarem a perna!! O que me dizem?

Agradeço desde já!
 
#2
reator? inverte um com o outro se possível e testa, oque vc deveria ter feito antes de comprar lampada.

Xenon quando esta com problema na lampada ela nao acende mais ou acende e apaga logo em seguida.

ta com cara de reator isso ai
 
#4
Tá com cara de reator, como já disseram acima.
Você poderia só ter invertido uma lâmpada com a outra, ao invés de comprar outro par.
Tenta medir com um multímetro quanto chega no chicote do farol. Deverá ter 12V ou algo bem próximo disso.
Estando tudo com a tensão de entrada, se prepara para trocar o reator. Esse sim vai ser 1 milhão de reais.
 
Iniciador do tópico #5
Provavelmente amanhã estarão olhando pra mim o que é e digo para vocês. Aproveitando o topico, alguem saberia me dizer o que pode ser que esteja acontecendo que quando viro a roda pra um dos lados em marcha lenta, quando paro num sinal por exemplo e tenho que fazer uma conversao pra direita/esquerda, vez ou outra dá um estalo.. vlw!
 
#6
Boa noite! Tenho uma Audi 180cv, manual com Xenon oem. Desde quando comprei, o Farol baixo do lado do carona nunca ascendeu. Fica uma aviso de luz de farol queimada no painel. Depois de testar com a lâmpada do outro lado, desmontei a frente e vi que o reator original estava lá, porém, desconectado. E vi que tinha uma poeira branca, parece que deu curto.

A questão é que, dentro do farol, os fios estão soltos, e os que vem do chicote que conecta no farol, parecem não passar corrente, tentei ligar o reator diretamente ali mas não resolveu.

Meu conhecimento no assunto é básico, moro no espírito santo, rodei em várias oficinas e ninguém quer mexer! Vou acabar tomando uma multa.

Se alguém tiver uma luz, agradeço! Vlw.
 
#7
Cara, desmonte o farol e refaça a fiação.
Os meus, apesar de todas lampadas funcionarem, estavam com os fios só no cobre. Refiz toda a fiação interna deles.

Sobre não chegar corrente no chicote que é conectado ao farol, comece vendo os fusíveis (farol baixo direito = 20, farol baixo esquerdo = 21)
 
#8
Cara, desmonte o farol e refaça a fiação.
Os meus, apesar de todas lampadas funcionarem, estavam com os fios só no cobre. Refiz toda a fiação interna deles.

Sobre não chegar corrente no chicote que é conectado ao farol, comece vendo os fusíveis (farol baixo direito = 20, farol baixo esquerdo = 21)
Obrigado pela pronta resposta. Tentei tirar o farol mas não consegui, tirei os parafusos de cima, mas ele ficou preso embaixo, não consegui achar onde. Sobre o fusível, vou verificar amanhã, não cheguei a olhar.
 
#11
E, os faróis saem puxando para o lado e depois pra frente, então precisa tirar o parachoque também.
Boa tarde DIEDE, Então, verifiquei o fusível, realmente ele estava partido, coloquei o do outro farol e funcionou! Vou comprar o fusível agora.

Sobre tirar os faróis, saquei, vou comprar essa torx pra tirar os faróis e refazer a fiação. Existe um tipo de fiação específica pra isso ou posso comprar em casa de material elétrico normal?

Vou aproveitar pra tirar o para-choque pra poder colocar o novo reator no local original e refazer a parte elétrica dos faróis de neblina. O antigo dono colocou Xenon em tudo, até no farol alto, deve feito alguma gambiarra pra dar avaria no Xenon do baixo. Vou deixar tudo original.

Vlw!
 
#12
Boa noite!

Originalmente tem acho que 4 cores distintas de fios no chicote interno do farol.
Eu comprei um kit no ML com rolos de fios de cores distintas, pra ficar mais organizado.
Mas, dá pra usar os de casa de material elétrico comum também.
 
#13
Boa noite!

Originalmente tem acho que 4 cores distintas de fios no chicote interno do farol.
Eu comprei um kit no ML com rolos de fios de cores distintas, pra ficar mais organizado.
Mas, dá pra usar os de casa de material elétrico comum também.
Boa noite DIEDE,

Blz, vou procurar esse kit de fios no ML.
Farol Xenon funcionando e sem aviso no painel! Só não arrumei o reator ainda no lugar original pq vou tirar o para-choque pra tirar os faróis, refazer a fiação e mexer nos faróis de neblina tb, aí vou fazer tudo de uma vez.

Eu procurei em alguns tópicos aqui mas achei informações divergentes. Vc sabe quais são as lâmpadas originais do farol alto e neblina? Tipo/modelo.
 
#14
Boa noite DIEDE,

Blz, vou procurar esse kit de fios no ML.
Farol Xenon funcionando e sem aviso no painel! Só não arrumei o reator ainda no lugar original pq vou tirar o para-choque pra tirar os faróis, refazer a fiação e mexer nos faróis de neblina tb, aí vou fazer tudo de uma vez.

Eu procurei em alguns tópicos aqui mas achei informações divergentes. Vc sabe quais são as lâmpadas originais do farol alto e neblina? Tipo/modelo.
2000+ é H7 em ambos