xenon de fabrica fica alterando a regulagem toda hora

aleonardo

Novato
tenho um a3 sport 2012, instalei as molas hoje e percebi que meu xenon esta desorientado... li aqui no forum que existe um sensor na suspensão dianteira esquerda que faz essa regulagem, alguem ja teve esse problema e resolveu?
tem como desativar ou enganar esse sensor?
tem hora que o xenon joga o foco la encima tem hora que joga no chão

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tem que fazer o ajuste de nível dos xênon. E feito através de Vcds ou o aparelho das autorizadas. Eu fiz na autorizada mesmo. Paguei uns 150 reais na época. Geralmente joga pra baixo mesmo. Estranho que o seu está jogando pra cima. Há chance que danificaram o seu sensor durante a instalação das molas. No meu por exemplo o sensor fica na roda traseira lado motorista mas já vi Sportbacks que tem o sensor na frente também. Tem que ver pelo chassi ou olhando em baixo do carro mesmo

Sent from my iPhone using Tapatalk

monte

Membro
Eu ainda não baixei o meu Sport, mas já verifiquei que o sensor do meu também é no eixo traseiro do lado do motorista como o @[member="mfractal"] falou. Tbm queria saber certo como regular, se tem como fazer via vcds, pq quando instalar as molas no meu, vou precisar, e aqui não tenho css da audi pra poder fazer tal serviço. O que já pensei também, seria em "enganar" o sensor. Fazer algo para fixar ele de maneira que fique na posição da suspensão oem, tipo um furo mais pra baixo aonde fixa a haste dele.

aleonardo

Novato
alguem pode ajudar como faz isso por vag? na concessionaria ligei e so fazem com agendamento de revisão, e devem me cobrar caro pra isso.