Wastegate. TESTE

felsis

Novato
Boa tarde pessoal, tenho um a3 2004 150 AT, com filtro k&n inbox escape 2,5 sem catalizador, instalei um manômetro da pressão da turbina e vou apertar o parafuso da wastegate até dar 1Kg, vou testa-lo ainda hoje e relatar a proceder.
Me desejem sorte,

Andr3T

Membro
Se fosse um A3 180cv eu acho que ia entrar em emergencia na hora, fechar borboleta e etc. No 150cv, ele não tem sensor map e a borboleta é a cabo. Então creio que em emergencia ele não vai entrar, porém isso não é nem um pouco recomendavel de fazer. Faça um remap propriamente na ECU e seja feliz.

E se for testar, por favor, nos avise dos resultados.

Ahh, eu vi que você é de passo fundo. Eu morei 4 meses ai esse ano. Voltei agora pra Goiania. Minha mae mora ai. QUando eu voltar ai vou tentar lembrar de mandar uma MP pra vc.

ademar5

Membro
intala uma wideband e um dosador (regulador) de pressao de combustivel de 4 bar.

vai apertando a westegate e verificando a mistura, compessando na dosadora. nao sei se dar pra fazer muita coisa.

leoquirino

Novato
Num custa tentar, mas 1kg? É muito.... Nao nao, eu tentaria uns 0,8kg pra ver se a injeção consegue tentar adaptar a mistura antes de entrar na emergência.... Lembre-se que o seu é 0,4 bar com over boost de 0,6

overspeed

Comerciante
vai tentar o que todo mundo sabe que não da certo?... até certo ponto permite mais pressão, só que engorda tanto e tira ponto que não vem quase nada de potência... é a estratégia de qd a Wastegate tem defeito como furo na mangueira da n75 e vem mais pressão do que o desejado, a central mata com muito combustível e pouco ponto...

se for muito corta bicos e ignição

felsis

Novato
Tá ótimo, apertei tudo e voltei três, carro não perdeu conforto, overboost 1,0, pressão mantém 0,8 nas trocas de marcha, na arrancada sobe rápido até 0,6. abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

felsis

Novato
Sem trancos e sem cortes, dexei carro pra trocar calço do motor, hoje ainda faço um video

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marcojrnl

Membro
cuidado c isso em galera, o 150 tem borboeta eletronica n, se der zica vai tudo pro alto! tira o escorpiao do bolso e faz um chip.

Cara, meu cunhado bateu o cabeçote domingo, nao sabemos como, e hoje la na oficina identifiquei o bendito parafuso pra regulagem. Agora me vem a pergunta se eu quiser trocar minha turbina, vou precisa tirar cabecote ?

overspeed

Comerciante
A gente explica que mesmo que venha pressão não ganha muito porque enriquece e tira ponto (isso qd não chega a cortar mesmo se exceder a carga máxima permitida) a cada 3 meses e sempre aparece alguem que faz e acha que ficou bom... depois o tempo se encarrega de mostrar como as coisas são...

Robson, ele disse que não é igual o 180 que se tiver perigo ele fecha borboleta, nos 150 se exceder a carga máxima ele corta bicos, mas como o limite de carga máxima é relativamente alto vc pode colocar um pouco mais de pressão, só que se colocar la o VAG e uma Wideband vai ver 0,68~0,70 de sonda (rico de lavar cilindro) e menos de 10° de avanço... ou seja jogando energia fora