Boa tarde pessoal, tenho um a3 2004 150 AT, com filtro k&n inbox escape 2,5 sem catalizador, instalei um manômetro da pressão da turbina e vou apertar o parafuso da wastegate até dar 1Kg, vou testa-lo ainda hoje e relatar a proceder.
Me desejem sorte,
Se fosse um A3 180cv eu acho que ia entrar em emergencia na hora, fechar borboleta e etc. No 150cv, ele não tem sensor map e a borboleta é a cabo. Então creio que em emergencia ele não vai entrar, porém isso não é nem um pouco recomendavel de fazer. Faça um remap propriamente na ECU e seja feliz.
E se for testar, por favor, nos avise dos resultados.
Ahh, eu vi que você é de passo fundo. Eu morei 4 meses ai esse ano. Voltei agora pra Goiania. Minha mae mora ai. QUando eu voltar ai vou tentar lembrar de mandar uma MP pra vc.
Num custa tentar, mas 1kg? É muito.... Nao nao, eu tentaria uns 0,8kg pra ver se a injeção consegue tentar adaptar a mistura antes de entrar na emergência.... Lembre-se que o seu é 0,4 bar com over boost de 0,6
vai tentar o que todo mundo sabe que não da certo?... até certo ponto permite mais pressão, só que engorda tanto e tira ponto que não vem quase nada de potência... é a estratégia de qd a Wastegate tem defeito como furo na mangueira da n75 e vem mais pressão do que o desejado, a central mata com muito combustível e pouco ponto...
Tá ótimo, apertei tudo e voltei três, carro não perdeu conforto, overboost 1,0, pressão mantém 0,8 nas trocas de marcha, na arrancada sobe rápido até 0,6. abs
Cara, meu cunhado bateu o cabeçote domingo, nao sabemos como, e hoje la na oficina identifiquei o bendito parafuso pra regulagem. Agora me vem a pergunta se eu quiser trocar minha turbina, vou precisa tirar cabecote ?
A gente explica que mesmo que venha pressão não ganha muito porque enriquece e tira ponto (isso qd não chega a cortar mesmo se exceder a carga máxima permitida) a cada 3 meses e sempre aparece alguem que faz e acha que ficou bom... depois o tempo se encarrega de mostrar como as coisas são...
Robson, ele disse que não é igual o 180 que se tiver perigo ele fecha borboleta, nos 150 se exceder a carga máxima ele corta bicos, mas como o limite de carga máxima é relativamente alto vc pode colocar um pouco mais de pressão, só que se colocar la o VAG e uma Wideband vai ver 0,68~0,70 de sonda (rico de lavar cilindro) e menos de 10° de avanço... ou seja jogando energia fora