Volante de alcantara

Fala Galera,

Alguns já me conhecem, eu tenho um S3 e estou aos poucos deixando ele do meu jeito. assim que tiver mais arrumado vou fazer o post no garagem.

No momento eu resolvi revitalizar o volante, a primeira tentativa foi de couro, porém achei que não ficou na qualidade OEM, ai resolvi reencapar de alcantara.

Como ninguem tem alcantara no Brasil eu comprei no e-bay americano de um fornecedor da Romenia. Hoje fui buscar o carro e achei simplesmente muito bom, o aspecto ficou ótimo e a empunhadura fantastica da ainda mais prazer em dirigir.

o resultado:
antes
http://www.flickr.com/photos/rafaelpret ... hotostream

depois

http://www.flickr.com/photos/rafaelpret ... hotostream

também troquei o logo do S3 que fica na parte de baixo, comprei no e-bay.

O revesitmento foi feito no alemão couro da pacaembu (recomendo procurar o gerente Anderson ou vendedor Gil)

likns do e-bay:

http://www.ebay.com/itm/200692150365?ss ... 1497.l2648

http://www.ebay.com/itm/370579889889?ss ... 1497.l2648

daponte

Novato
Rafael, obrigado pelas dicas, realmente gostei do resultado ainda mais que o meu volante está bem desgastado acho que vai ser uma solução bonita e de qualidade, vou fazer!!!

Obrigado!!!

Abrs

AdrianoY

Membro
rafael, fico muito legal o acabamento, mas uma curiosidade, pela foto não parecia que o seu volante estava feio... Com 1m vc conseguiu revestir todo o volante? Acho legal fazer o volante e mais alguns outros detalhes dentro do carro, talvez a lateral ou detalhes do banco, sei lá, vc pensa em forrar outras partes?

Tá de parabéns, fico loko, abrçs...

putz cara, ficou 100%. Estava com medo de fazer no meu e ficar xuning. Agora criei coragem!!!

Valeu por compartilhar. Fez o revestimento aqui em SP?

ThiagoF

Membro
freddymamede disse:
putz cara, ficou 100%. Estava com medo de fazer no meu e ficar xuning. Agora criei coragem!!!

Sim freddy ele fez la no alemão couro da pacaembu

Abraços

AdrianoY disse:
rafael, fico muito legal o acabamento, mas uma curiosidade, pela foto não parecia que o seu volante estava feio... Com 1m vc conseguiu revestir todo o volante? Acho legal fazer o volante e mais alguns outros detalhes dentro do carro, talvez a lateral ou detalhes do banco, sei lá, vc pensa em forrar outras partes?

Tá de parabéns, fico loko, abrçs...

Pois é o meu volante de couro estava bem ruim, ai levei o carro no alemão para refazer o volante lateral de portas e e revitalisar os bancos. Porém o volante eu não gostei. Não ficou igual padrão OEM, memso com o esforço do pessoal ficou um pouco enrrugado.

Comprei 1m de tecido (a largurada padrão é 1,5, então veio 1m x1,5m) dava pra fazer uns 3 volantes! deixei a sobra pro pessoal da loja já que foram mto gente boa.

sobre fazer outras partes eu pensei mas o S3 tem um interior muito particular e acho uqe mexer nisso perde valor do carro (o volante é facil de reverter se alguem quiser voltar pro couro), mas eu acho que o tecido dá um toque especial deve valer a pena fazer mais partes!

abraços

ThiagoF disse:
freddymamede disse:

Sim freddy ele fez la no alemão couro da pacaembu

Abraços

isso mesmo alemão da Pacaembu!

Só pra avisar a galera o tecido chegou pra mim em menos de 1 semana diereto em casa sem pagar um centavo de imposto! recomendo comprar nesse link do e-bay super prático.

Abraços

marcoskpn

Novato
Parabéns Rafael, ficou 100%!

Quanto foi a M.O do serviço? Se quiser manda por MP.
Tenho que fazer o forro do teto, dependendo ja faço junto o volante, pq o resultado realmente ficou top!

Abraços!

AdrianoY

Membro
marcos, eu cheguei a cotar com um camarada pra fazer alcantara no forro do teto, ele me orçou em 1500,00 só o teto, disse que tem ainda teria que fazer um cortes no tecido pq o alcantara não é muito maleavel nas partes curvas do teto. Mas fica show, hein? teto todo em alcantara... No meu acabei fazendo em tecido cinza escuro mesmo, desanimei com o valor, rsrs... Abrçcs..

AdrianoY disse:
marcos, eu cheguei a cotar com um camarada pra fazer alcantara no forro do teto, ele me orçou em 1500,00 só o teto, disse que tem ainda teria que fazer um cortes no tecido pq o alcantara não é muito maleavel nas partes curvas do teto. Mas fica show, hein? teto todo em alcantara... No meu acabei fazendo em tecido cinza escuro mesmo, desanimei com o valor, rsrs... Abrçcs..
marcoskpn disse:
Parabéns Rafael, ficou 100%!

Quanto foi a M.O do serviço? Se quiser manda por MP.
Tenho que fazer o forro do teto, dependendo ja faço junto o volante, pq o resultado realmente ficou top!

Abraços!

cara acho que 300 reais pra fazer de couro, ai como reclamei da qualidade trocaram por alcantara na faixa como se fosse garantina (eu forneci o tecido)!

abraços

mohaully

Membro
cara, show de bola... acho mto massa detalhes em alcantara... parece os carros esportivos europeus... aqui no Brasil é dificl de achar...

com que nome procura-se isso fora? Tenho vontade de fazer, porem, não inteiro... só como detalhe no meio do couro... bancos com pedaços de alcantara tb fica showw...

5110955454g.jpg

mohaully disse:
cara, show de bola... acho mto massa detalhes em alcantara... parece os carros esportivos europeus... aqui no Brasil é dificl de achar...

com que nome procura-se isso fora? Tenho vontade de fazer, porem, não inteiro... só como detalhe no meio do couro... bancos com pedaços de alcantara tb fica showw...

5110955454g.jpg
o nome é alcantara mesmo! em ingles e portugues é a mesma coisa. no post pus o link do e-bay, lá voce acha o produto e eles mandam pro brasil!

jefersong disse:
parabens rafael ficou show de muito bom gosto.

Valeu!!!!! é muito animal vou até andar o fim de semana todo com o carro agora! hahah

gabrielm disse:
muito afude....bala pra caralho o volante...pede pelo tecido alcantara mesmo? loja de tecido...top ficou!

gabriel eu não achei no Brasil tive que importar do e-bay conforme o link mostra no post! qualquer dúvida me fala q eu ajudo!

abraços!