Volante Audi S3 - é necessário a troca?

Andrefis

Membro
Olá pessoal blzinha?

Acabei de adquiri um Audi S3 2003 prata, mais um para o clube, o carro está zeradin só a embreagem que está no osso.
Pois bem, peguei o audera terça feira e ontem fui dar um rolé com meu primo e mostra do que o carro é capaz, foi então que na primeira puxada forte a embreagem foi pro pau. Liguei pro cara que comprei o carro e por sorte ele tinha um kit original luk novinho que tinha comprado e não instalado por achar que a embreagem estava boa.
No kit tem o platô, disco e atuador. Não lembro onde vi no forum alguém comentar que quando a embreagem do S3 vai embora é necessário a troca do volante. Será que realmente deve ser necessário?
O S3 está chegando nos 99.000 km e é provável que a embreagem nunca foi trocada.

E ae é melhor em encomendar o volante ou posso colocar o kit completo logo.


Desde já agradeço!
 

MarceloA3T

Membro
Vc deve ter lido na garagem do Piro sobre o volante de S3.

Mais é como os amigos falaram, só depois de desmontar vai dar para ver se o volante está desgastado ou avariado. Claro que se estiver o ideal é ja trocar para não gastar 2 vezes com mão de obra.
 

alexsp91

Membro
bom sei q se vc montar o kit novo e qnd o carro trepide um pouco na saida... infelizmente seu volante jah era... e nao tem forma alguma de retificar volante bi-massa... eu recomendaria jah por um kit de ceramica... mais barato e volante solido =]
 

chedid

Administrador
Cerâmica só se for usar mais de 300hps! do contrário não vale a pena, dura menos, trepida um pouco...
 

Andrefis

Membro
Vlw pelas dicas galera. Amanhã estarei levando o S3 pra oficina, o mecânico disse que quando tirar a embreagem fora vai ver o estado do volante, se for necessário eu encomendo. Não tenho intenção de dar ups pra ganhar cavalaria, quero deixar ele originalzinho mesmo, já me atende muito bem.
Ele só está com um filtro K&N in box e já está de bom tamanho.
Obrigado!
 

Pincel

Membro
Olá pessoal blzinha?

Acabei de adquiri um Audi S3 2003 prata, mais um para o clube, o carro está zeradin só a embreagem que está no osso.
Pois bem, peguei o audera terça feira e ontem fui dar um rolé com meu primo e mostra do que o carro é capaz, foi então que na primeira puxada forte a embreagem foi pro pau. Liguei pro cara que comprei o carro e por sorte ele tinha um kit original luk novinho que tinha comprado e não instalado por achar que a embreagem estava boa.
No kit tem o platô, disco e atuador. Não lembro onde vi no forum alguém comentar que quando a embreagem do S3 vai embora é necessário a troca do volante. Será que realmente deve ser necessário?
O S3 está chegando nos 99.000 km e é provável que a embreagem nunca foi trocada.

E ae é melhor em encomendar o volante ou posso colocar o kit completo logo.


Desde já agradeço!
André, vi seu carro lá na Autotech ontem, tá lindão demais ein? Como vc achou essa pérola aqui em BSB? Eu levo meu carro sempre lá tbm, o pessoal tem muita experiência em audi e são muito gente boa... Abraço
 
li o topico so agora e espero que ainda de tempo de ajudar.

parabens pelo carro primeito de tudo é muito bom!

a minha S3 acorreu o mesmo (mas acabou a embreagem em TD não com arracandas, já fique sabendo que cada arrancada que voce der do tipo 0 -100 com o ESP desligado vc vai queimar mto a embreagem)

mas queria dizer o seguinte quando troquei a minha usei esse mesmo kit da LUK troque o junto o atuador hidráulico do conjunto.

sobre o volante acho mto dificil não precisar fazer anda mesmo que não esteja trincado ele deve estar empenado. o cominho mais fácil de arruamr seria dar um "passo" no torno e resolvia o problema é que volante do S3 é flutuante de dupla massa e não consegue ser preso no torno para o serviço. então pra vc resolver o problema tem que achar um "artesão" quem fara o serviço na mão.

o meu foi feito na mão o carro ficou zero, mas não sei se a pessoa faria de novo! hahahah se quiser fazer e for de São Paulo leva na oficna Viper na avenida sumare e conversa com o douglas!

abraços Rafael
 

MarceloA3T

Membro
Ta aí a explicação de alguém que teve um S3 e manja muito do assunto !!

Assino embaixo !
Recomendo trocar os itens que o Rafael falou para não ter dor de cabeça 2 vezes.
 

Andrefis

Membro
André, vi seu carro lá na Autotech ontem, tá lindão demais ein? Como vc achou essa pérola aqui em BSB? Eu levo meu carro sempre lá tbm, o pessoal tem muita experiência em audi e são muito gente boa... Abraço

Vlw Pincel. O S3 está novinho mesmo, só arrumar alguns pequenos detalhes. Esse carro estava anunciado no webmotors. Fui ver o carro e foi paixão a primeira vista. O carro está com uma procedência muito boa. Ele só estava com a embreagem no final, que o dono me passou um kit Luk original novinho, e a luz do abs está acesa. O dono ia arrumar, porém fiz a proposta de ele pagar o IPVA que vai vencer esse ano, R$ 1.500,00, e eu resolver o problema, ele topou.

Vi um A3 turbo prata com as mangueiras de silicone azul da draft, é o seu?
Carro novo hein, parece que saiu da concessionária. Tá de parabéns!

Fui lá na Auto Tech por indicação do clube e os caras são feras! Todos trabalhavam na Audi Brasal que foi vendida em 98 e eles então abriram essa oficina. Eles têm toda a literatura técnicas de todos os Audis. Vc vê que os caras conhecem muito e ainda são muito atenciosos. Recomendo demais!!

Vlw


li o topico so agora e espero que ainda de tempo de ajudar.

parabens pelo carro primeito de tudo é muito bom!

a minha S3 acorreu o mesmo (mas acabou a embreagem em TD não com arracandas, já fique sabendo que cada arrancada que voce der do tipo 0 -100 com o ESP desligado vc vai queimar mto a embreagem)

mas queria dizer o seguinte quando troquei a minha usei esse mesmo kit da LUK troque o junto o atuador hidráulico do conjunto.

sobre o volante acho mto dificil não precisar fazer anda mesmo que não esteja trincado ele deve estar empenado. o cominho mais fácil de arruamr seria dar um "passo" no torno e resolvia o problema é que volante do S3 é flutuante de dupla massa e não consegue ser preso no torno para o serviço. então pra vc resolver o problema tem que achar um "artesão" quem fara o serviço na mão.

o meu foi feito na mão o carro ficou zero, mas não sei se a pessoa faria de novo! hahahah se quiser fazer e for de São Paulo leva na oficna Viper na avenida sumare e conversa com o douglas!

abraços Rafael

Vlw Rafael, o S3 é simplesmente um sonho!
Pois é, graças a Deus o volante estava zerado. Não cheguei a ver o volante pq qnd cheguei já tinham colocado a embreagem, porém vejo o estado do disco do lado que vai no volante:
20130208101018.jpg


Tinha muito pra desgastar. Em contrapartida veja o lado do disco que acopla no platô:
20130208101005.jpg


Gastou tudo. Realmente dei muita sorte. Que junta é essa do atuador da embreagem? O kit já veio todo completo com este atuador, só que da Luk:
atuador-de-embreagem-audi-s3-vw-golf-vr6_MLB-F-196646385_7636.jpg


A embreagem ficou um tesão. Muito macia e não trepida nada.

Agora eu tenho que arrumar o ABS que não está funcionando e fica o tempo todo acusando no painel. Então o controle de tração não está atuando o que fez a embreagem ir pro pau na primeira puxada...rsrsrsr Claro que já estava no final.

O pessoal da oficina passou o scanner e eles não conseguem acessar o módulo do ABS, só olharam os fusíveis que vão em cima da bateria.
Não olharam os outros ali no painel. Já tinha passado do espediente deles e neste sábado eles não abririam por causa do carnaval. Um deles falou que tem grande chances de ser o módulo e já indicaram um cara aqui em Brasília que conserta.

Antes de eu levar nesse cara, alguém teria alguma idéia?

Ta aí a explicação de alguém que teve um S3 e manja muito do assunto !!

Assino embaixo !
Recomendo trocar os itens que o Rafael falou para não ter dor de cabeça 2 vezes.

Vlw Rafael o pessoal do clube é show, sempre prestativo.


Segue uma foto do S3, está todo sujo ainda, no dia que peguei. Vou dar uma lavada e colocar no forum Garagem do clube.

20130205082912p.jpg
 
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