Caros colegas, passei por uma absurda situação com a SORANA AUDI, e venho compartilhar com todos:
No dia 7/1, levei meu A3 2020 para a revisão de 2 anos na SORANA AUDI LAPA. Sendo revisão expressa e o carro não tendo problemas (só tem 7.000km), fizeram a revisão muito rápido, coisa de uns 40 minutos. A tabela Audi preconiza R$1.740 para esta revisão, pechinchei e fizeram R$ 1.610. Saí com o carro, e 3 semáforos depois, resolvi ver o que foi marcado no manual: para minha surpresa, foi marcado ‘N’ para todos os ítens de troca, inclusive os filtros de ar de motor e pólen. Fui ver a NF de peças, e não constavam o filtro de ar do motor nem o de pólen!! Voltei imediatamente, chamei o consultor e ele categoricamente afirmou que os filtros tinham sido instalados, para eu não me preocupar, e fui embora de novo.
Mas eu me preocupei e por sorte tenho um mecânico de confiança perto dali, na Rua Roma. Levei lá, abriram o compartimento do filtro e voilá, o filtro NÃO FOI TROCADO. Nem procurei a SORANA AUDI, liguei direto para a AUDI, que me pediu para aguardar até terça dia 11/1. Neste dia, apenas mandaram um email pedindo mais tempo... dia 13 alguém de lá me ligou mas estava almoçando, pedi para ligarem depois e nunca mais ligaram.
Dia 14 o chefe de serviços da SORANA AUDI me procurou, assumiu o erro, pediu desculpas e falou para eu trazer meu carro para colocar o filtro novo, ou que mandariam alguém em casa. Como assim?!?! Se eu tivesse pego um carro da SORANA sem ninguem ver, saísse por aí, e de repente a políciame pega, é só eu dizer “tudo bem, eu levo lá e devolvo” e tudo acaba aí? Diz o código penal que não. Cadê a a punição que proporcionará educação para que tal malfeito (para não dizer crime) não se repita com outro? Assim, disse a ele que houve ruptura de confiança, o serviço não foi prestado, houve ma-fé e mentira, e deveriam me ressarcir do valor pago pela revisão, me parece o mínimo justo, e se fosse nos EUA alguém já estaria ganhando muito mais ainda com os danos morais...
O chefe de serviços ainda tentou me “enrolar” dizendo que como o filtro de ar estava pouco usado, não precisava trocar, ao que lembrei que a tabela da Audi, de onde sai o preço altíssimo, afirma que este preço inclui TODAS as peças a serem trocadas conforme o manual. Ou seja, cobram o preço de revisão e fazem só a troca de óleo. Por fim, ele me disse que iria consultar a diretoria e me retornar. Nunca retornou.
Acionei a AUDI DO BRASIL pelo RECLAME AQUI, e acabam de dizer que não há obrigatoriedade de trocar as peças da revisão. Quer dizer que você paga 3 vezes o preço do mercado e o cara troca a peça se quer?!?!?! Estou chocadíssimo... sobre a mentira não falaram nada... é assim que defendem o cliente. Este é o quinto Audi A3 (comprado 0km) que tenho, e pelo que tudo indica deve ser o último. Houve uma quebra séria de confiança, não só com a concessionária, mas com a fabricante também.
Interessante que, quando estava descendo a Av. Pompéia em direção à SORANA AUDI para fazer a revisão, em vez de virar à esquerda na Ermano Marcheti, pensei em virar à direita na Marques de São VIcente para fazer a troca na MERCADOCAR. Tivesse feito isso, teria pago seguramente menos de um terço do que paguei, e estaria com todos filtros novos e trocados DE VERDADE. Como eu me arrependo...
Primeira vez que eu confiro o serviço e acontece isso. Eu fico imaginando quanta gente não é passada pra trás e nunca irá saber...
Desta maneira, não tenho como recomendar a SORANA AUDI para a revisão do seu carro. Recomendo distância deles.
No dia 7/1, levei meu A3 2020 para a revisão de 2 anos na SORANA AUDI LAPA. Sendo revisão expressa e o carro não tendo problemas (só tem 7.000km), fizeram a revisão muito rápido, coisa de uns 40 minutos. A tabela Audi preconiza R$1.740 para esta revisão, pechinchei e fizeram R$ 1.610. Saí com o carro, e 3 semáforos depois, resolvi ver o que foi marcado no manual: para minha surpresa, foi marcado ‘N’ para todos os ítens de troca, inclusive os filtros de ar de motor e pólen. Fui ver a NF de peças, e não constavam o filtro de ar do motor nem o de pólen!! Voltei imediatamente, chamei o consultor e ele categoricamente afirmou que os filtros tinham sido instalados, para eu não me preocupar, e fui embora de novo.
Mas eu me preocupei e por sorte tenho um mecânico de confiança perto dali, na Rua Roma. Levei lá, abriram o compartimento do filtro e voilá, o filtro NÃO FOI TROCADO. Nem procurei a SORANA AUDI, liguei direto para a AUDI, que me pediu para aguardar até terça dia 11/1. Neste dia, apenas mandaram um email pedindo mais tempo... dia 13 alguém de lá me ligou mas estava almoçando, pedi para ligarem depois e nunca mais ligaram.
Dia 14 o chefe de serviços da SORANA AUDI me procurou, assumiu o erro, pediu desculpas e falou para eu trazer meu carro para colocar o filtro novo, ou que mandariam alguém em casa. Como assim?!?! Se eu tivesse pego um carro da SORANA sem ninguem ver, saísse por aí, e de repente a políciame pega, é só eu dizer “tudo bem, eu levo lá e devolvo” e tudo acaba aí? Diz o código penal que não. Cadê a a punição que proporcionará educação para que tal malfeito (para não dizer crime) não se repita com outro? Assim, disse a ele que houve ruptura de confiança, o serviço não foi prestado, houve ma-fé e mentira, e deveriam me ressarcir do valor pago pela revisão, me parece o mínimo justo, e se fosse nos EUA alguém já estaria ganhando muito mais ainda com os danos morais...
O chefe de serviços ainda tentou me “enrolar” dizendo que como o filtro de ar estava pouco usado, não precisava trocar, ao que lembrei que a tabela da Audi, de onde sai o preço altíssimo, afirma que este preço inclui TODAS as peças a serem trocadas conforme o manual. Ou seja, cobram o preço de revisão e fazem só a troca de óleo. Por fim, ele me disse que iria consultar a diretoria e me retornar. Nunca retornou.
Acionei a AUDI DO BRASIL pelo RECLAME AQUI, e acabam de dizer que não há obrigatoriedade de trocar as peças da revisão. Quer dizer que você paga 3 vezes o preço do mercado e o cara troca a peça se quer?!?!?! Estou chocadíssimo... sobre a mentira não falaram nada... é assim que defendem o cliente. Este é o quinto Audi A3 (comprado 0km) que tenho, e pelo que tudo indica deve ser o último. Houve uma quebra séria de confiança, não só com a concessionária, mas com a fabricante também.
Interessante que, quando estava descendo a Av. Pompéia em direção à SORANA AUDI para fazer a revisão, em vez de virar à esquerda na Ermano Marcheti, pensei em virar à direita na Marques de São VIcente para fazer a troca na MERCADOCAR. Tivesse feito isso, teria pago seguramente menos de um terço do que paguei, e estaria com todos filtros novos e trocados DE VERDADE. Como eu me arrependo...
Primeira vez que eu confiro o serviço e acontece isso. Eu fico imaginando quanta gente não é passada pra trás e nunca irá saber...
Desta maneira, não tenho como recomendar a SORANA AUDI para a revisão do seu carro. Recomendo distância deles.