Vitrificação do Carro - Serviço de Embelezamento

E ai galera, boa noite!!!

Gostaria de saber se alguém conhece esse processo de embelezamento automotivo.

Recebi uma ligação da Eurobike me fornecendo esse serviço.

Fiz uma pesquisa rápida no Google e vi várias explicações diferentes sobre esse processo.

Alguns dizem que é uma camada de vidro que é aplicado sobre a pintura, outro link que vi passou que é capaz de cobrir pequenas imperfeições (riscos).

Se alguém tiver mais detalhes agradeceria.

:D

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Para min também é novo, mas se fizer uma busca.no youtube vai achar alguns vídeos explicando, no.entanto, não.consegui enterder ao certo como funciona.esse processo e o que usa.

Como a ligação que recebi foi ontem (sábado), não havia nenhum técnico para dar mais informações.

Abs

Flavio

Novato
Muita empresa que vende este serviço por ai só engana o cliente e cobram caro.

Se quer deixar ao seu carro 100% brilhando e com pintura protegida fala com o Carlos Rossoni de Jundiaí. Fiz um curso de estética automotiva com o cara e te garanto que tudo que já fiz no meu carro até hoje em termos de lavagem e conservação foi errado.

Fale com o Rossoni, diga que o Flávio do Clube do Cruze que fez o curso com ele indicou. Já adianto que não é dos mais baratos, mas a qualidade nunca vi igual e vale o investimento, nem estrutura e equipamentos para cuidar dos carros nunca vi como ele tem lá. Para ter ideia ele tem coleção de cera automotiva, conserva em adega...rsrs

http://www.facebook.com/EstudioRossoniCarDetail?fref=ts

Veja as fotos no face dele. Tem o site também. Vai ver em algumas fotos um vidrinho tipo de remédio com nome Modesta, esse é o produto que vai fazer a tal vitrificação, espelhamento ou seja lá o nome que queira dar, só sei que vai brilhar pra caramba e proteger. Vira literalmente espelho o carro.

Flavio

Novato
Só para sentir como o negócio fica bom, essa é uma foto da lateral do Cruze cobaia que aplicamos as tecnicas no curso. Nós só lavamos, descontaminamos e passamos uma cera líquida. O carro não foi polido nem protegido.

Ficou brilhando demais só fazendo os processos corretos e usando produtos com qualidade.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=339371162847460&set=pb.269595593158351.-2207520000.1363008984&type=3&theater

freple

Membro
mandei uma msg pro cara de Jundiaí....assim q ele me responder posto aqui pro pessoal ter referência de valores!

[]´s

Flavio

Novato
Legal Fred, mas já adianto que varia de carro para carro. Ele vai dar uma estimativa, o valor correto só ele olhando o carro mesmo. Depois que eu pintar os para choques e aerofólio vou levar para ele dar o talento.

Ótima indicação!!!

Como meu carro fica exposto ao tempo preciso dar uma atenção e cuidado especial, afinal aparência é tudo.

Sempre mando lavar (duas vezes por semana) e encerar a cada 15 dias, pois morro de medo de estragar a pintura dos meus carros.:rolleyes:

Vou ligar para o mesmo para ter uma estimativa e saber o que é usado e prazo para realização do serviço.

Abs

freple

Membro
Segue as informações recebidas:
"tenho 1 dúvida: vc faz lavagem do chassi como um todo? ou apenas cx. de roda?
o meu receio, qto a lavagem interna é o forro do teto e das portas. Haja visto que é um problema crônico dos A3/S3 soltar tal forração e o meu ainda é original de fábrica! Vc dá garantia neste tipo de serviço?

oq me interesse foi o seguinte e pediria uma cotação de cada um dos serviços e um preço com um possível desconto pra fecharmos um pacote:

- Tratamento especializado da pintura – (correção e proteção da pintura com nanotecnologia);

- Lavagem técnica por meio de equipamentos e pelo método dos 2 baldes; (Evita riscos na pintura).

- Tratamento de limpeza e condicionamento das caixas de rodas e da suspensão;

- Limpeza e higienização interna; (Carpete, Teto, Bancos de tecido, painel, console central, vidros, acabamento de portas).

- Limpeza e condicionamento das borrachas das portas, do motor e dos acabamentos externos;"

"1) Não efetuo a lavagem do chassis como um todo, e sim, suspensão, caixa de rodas, pinça de freio e rodas. (Em todas as partes é utilizado produto com pH neutro!!)
Obs: Se for necessário (a pedido do cliente), depois do carro estar no elevador, posso efetuar uma limpeza do chassis e seus componentes.

2) Lavagem interna do forro, eu particularmente utilizo o método de microfibra branca levemente humidecida com APC de pH neutro, sou contra utilizar tornador, extratora ou qualquer outro tipo de equipamento que possa injetar sujeira para dentro do forro, danificando-o.

Com relação aos serviços de detalhamento, os itens que solicitou que sejam realizados estão perfeitos para o estado que se encontra seu carro!!

O valor total destes serviços é de R$ 1.350,00 e necessitarei do carro por 3 dias em meu estúdio."

Segue as informações recebidas:
"tenho 1 dúvida: vc faz lavagem do chassi como um todo? ou apenas cx. de roda?
o meu receio, qto a lavagem interna é o forro do teto e das portas. Haja visto que é um problema crônico dos A3/S3 soltar tal forração e o meu ainda é original de fábrica! Vc dá garantia neste tipo de serviço?

oq me interesse foi o seguinte e pediria uma cotação de cada um dos serviços e um preço com um possível desconto pra fecharmos um pacote:

- Tratamento especializado da pintura – (correção e proteção da pintura com nanotecnologia);

- Lavagem técnica por meio de equipamentos e pelo método dos 2 baldes; (Evita riscos na pintura).

- Tratamento de limpeza e condicionamento das caixas de rodas e da suspensão;

- Limpeza e higienização interna; (Carpete, Teto, Bancos de tecido, painel, console central, vidros, acabamento de portas).

- Limpeza e condicionamento das borrachas das portas, do motor e dos acabamentos externos;"

"1) Não efetuo a lavagem do chassis como um todo, e sim, suspensão, caixa de rodas, pinça de freio e rodas. (Em todas as partes é utilizado produto com pH neutro!!)
Obs: Se for necessário (a pedido do cliente), depois do carro estar no elevador, posso efetuar uma limpeza do chassis e seus componentes.

2) Lavagem interna do forro, eu particularmente utilizo o método de microfibra branca levemente humidecida com APC de pH neutro, sou contra utilizar tornador, extratora ou qualquer outro tipo de equipamento que possa injetar sujeira para dentro do forro, danificando-o.

Com relação aos serviços de detalhamento, os itens que solicitou que sejam realizados estão perfeitos para o estado que se encontra seu carro!!

O valor total destes serviços é de R$ 1.350,00 e necessitarei do carro por 3 dias em meu estúdio."

E ai meu amigo, o que me diz?!

Vc acha que vale a pena?!

Abs

Flavio

Novato
Vou falar o que eu vi pessoalmente e conheci do local e do Rossoni. O cara realmente tem um Estúdio, nunca vi nenhum lugar com equipamento e produtos top igual ele tem. O cara tem de tudo que vocês imaginarem e nem imaginam lá. O que ele não acha pronto ele desenvolve. Para terem ideia, o sistema de iluminação ele que desenvolveu com 3 tipos e lâmpadas, uma tem até controle remoto, não tem o que não veja de errado na pintura com as luzes dele. Ele estuda, pesquisa e o principal, testa tudo que aparece, desde coisa tosca a coisa top. Se tem um cara neste ramo que afirmo que sabe o que esta fazendo em um carro é ele. Para mim vale o serviço. Quem tem disponibilidade de dinheiro e tempo, manda lá que vale.

No site dele tem fotos do estúdio: http://www.cardetail.com.br e tem a área externa.

Como já disse, só eu pintar os parachoques que o próximo passo é mandar para ele.
Talvez, não é certeza ainda, talvez eu vá lá levar meu carro para ele já dar uma analisada para ver se preciso pintar algo mais além dos parachoques.

marioaoliva

Moderador
Assim vcs me deixam com vergonha da minha Wap, meu Shampoo Monza(5 litros) e meus panos de microfibra de 5 por R$10,00 do Carrefour... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MarceloA3T

Membro
Bom realmente coisa boa custa caro...

É soh ver a diferença de preço e qualidade entre uma Meguiars e uma Grand Prix ...

Os 1350 deve ser o melhor serviço que existe com toda certeza! Deve ser o que o Pessoal que tem Ferrari, Lamborguinni, Porsche faz em seus carros. Vcs ja viram o brilho e os detalhes que tem esses carros ? Com certeza os donos não lavam no lava rápido da esquina e muito menos abastecem e ganham a ducha grátis !! rsrs.

Eu gosto de lavar meu carro, tento usar shampoo proprio para lavagem de veiculo que é menos abrasivo e encero ele com Meguiars no minimo a cada 2 Lavagens.

Flavio

Novato
Bom, eu como vi já sei do serviço e acho que vale. Recomendo antes de alguém fechar, ver as fotos postadas no face e site dele e além disso, vai lá em um dia que ele estiver tratando ou finalizando um carro para conhecer.

freple

Membro
eu não pagaria esse montante pra um carro novo, como o seu @Sidney.Silvestre. , ou como o "gemada", q vai pousar na garagem aqui de casa....

Se fosse um carro com pintura "cansada", mtos riscos, etc... precisando dar aquela levantada no brilho....até seria de se pensar....eu gastei R$450 pra cristalizar o meu ex-manco e o cara tb tirou todos ovos da lataria!
http://www.youtube.com/watch?v=23f2rJQ0HNc

trouxe shampoo dos EUA e tenho uma noção relativamente boa de como se lava um carro....EU não pagaria, além de ter Meguiar´s pra tudo q é tipo de trabalho em carro.

Eu também achei um valor alto, no entato, se o bólido precisar desse Up tenho certeza que será bem realizado!!!

Pelas fotos que vi o trabalho é muito bem realizado.