Salve, galera!
O visor do ar condicionado do meu carro às vezes fica com o contraste oscilando. Ou seja, não dá pra enxegar direito o número q aparece, a nao ser q olhe bem de frente, pq fica quase td vermelho.
Sei q é um problema comum. Mas alguem jah resolveu? Como fez?
Abraço!
Se o display tem hora que fica bom e depois some, com certeza é mal contato, o negocio é vc tentar tirar todo o circuito e verificar as soldas, pois circuito eletrico com o tempo pode dar "solda fria"... Mas se for vc mesmo que for tirar o display, enquanto vc tira, vai observando se ja na hora da retirada começa a dar o mal contato, e tenta localizar "mexendo" na fiação. Vai de vc querer fazer o trampo ou levar em algum auto-eletrico de confiança. Não parece ser grave, a questão mesmo é desmontar o bixo...
o seu é daquele do modelo antigo né, com 2 mostradores? Eu tive isso no meu A4, e era solda fria, bastante solda fria. Lembre-se que as soldas da Europa são conhecidas como RoHS.
Retirado da wikipedia
RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas) é uma diretiva européia (não é lei ainda)que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb).
O RoHS é também conhecido como “a lei do sem chumbo” (lead-free) mas esta diretiva também trata de outras cinco substâncias.
Lembrando que a solda sem chumbo fica opaca, e com o tempo ela tende a dar mal contato mesmo, e dar a famosa "solda fria".
é isso que acontece nos nossos queridos veículos.
A solda brasileira tem chumbo, fica uma solda brilhosa, bonita, e que é muito, mas muito mais resistente que a outra, sem chumbo.