virabrequim com medidas 0,50 aguenta upgrades ????

jonatan

Novato
ola pessoal procurei muito e não encontrei nada q possa esclarecer a minha duvida.
devido a problemas de lubrificação tive q abrir o motor do meu a3 t 150cv e pro meu azar o virabrequim ja estava com medidas 0,25 ai foi pra 0,50
a duvida é a seguinte se esse motor com medidas 0,50 vai aguentar futuro upgrade de 240cvs com k04-01 ou nem aguenta isso

Tiagobel

Membro
Se a retífica foi bem feita, com as folgas corretas e peças de qualidade, a durabilidade vai ser a mesma da medida STD.

jonatan

Novato
obigado pelos esclarecimentos, o motor ainda esta aberto e vou ter toda a atenção para montar só com peças de qualidade

mfavero

Novato
Fala pessoal, ressuscitando o assunto. Tenho um passat 1.8t 20 2001 e fiz o motor o ano passado e meu vira foi para 0,50mm achando que não tinha problemas futuros para preparação. Usei bronzinas da mahle/metalleve e pretendo chegar no maximo as uns 250cv.

A retifica do vira foi porque estava ovalizado, mas não chegou a virar bronzina só estava com falso positivo de baixa pressão de oleo, mas era a sensor de oleo.

De qualquer forma será que aguenda? Tem que gente que fala que nao dá, uns falam que sim.

Já souberam que quebra de vira com essa medida?

Obrigado.

Andr3T

Membro
O problema não é a medida galera. O problema é que uma vez retificado o vira, é retirado todos os seus tratamentos superficiais do material. Tanto que o certo é dps de retificar é mandar num lugar bom, refazer esses tratamentos. Só que é bem caro... Então por isso que compensa pagar mais caro num vira STD.

quando se tira medida de um virabrequin, essa medida que foi tirada é compensada nas bronzinas (a bronzina se torna mais grossa) se usar uma bronzina de qualidade, não tem com o que se preocupar, k.s, clevite e sinter metal recomendado. até 500 cv isso não é algo a se preocupar, vejo varias pessoas montando std e o limite é 07 de folga, ai monta com 05 (chegou em 05 não da pra montar a medida atual), tem que cortar, vai fechar um motor novo com a folga ja no fim ? não da. toda vez que vendo um virabrequin pego um micrometro e mostro para o cliente todas as medidas filmando, tanto de mancal como de biela, vale lembrar que só no polimento ja perde 02, e a grossura de um fio de cabelo é 07, estamos falando de medidas beeeem pequenas. ok ? abraços

há casos e casos ok? sempre se oriente pelo seu preparador, as vezes o cara ta gastando 30 mil no carro e quer por um virabrequin 050 ai também não da né?