Vibração no interior do carro

jader

Novato
Senhores, tenho um A3 2004/2005, 20v, automático, com 40.000km, sou segundo dono, e desde que comprei notei que a vibração do motor passa para o interior do carro, inclusive quando está frio e em baixa velocidade a intensidade é maior. Estou suspeitando das bases do motor, pois verifiquei a parte de escapamento se estava pegando em alguma parte do carro, mas, também, estava tudo certo. O que vocês acham? Aqui em Salvador não conheço uma boa oficina para levar e na autorizada da Audi eles disseram que estava tudo bem, mas essa vibração me incomoda.

Senhores, tenho um A3 2004/2005, 20v, automático, com 40.000km, sou segundo dono, e desde que comprei notei que a vibração do motor passa para o interior do carro, inclusive quando está frio e em baixa velocidade a intensidade é maior. Estou suspeitando das bases do motor, pois verifiquei a parte de escapamento se estava pegando em alguma parte do carro, mas, também, estava tudo certo. O que vocês acham? Aqui em Salvador não conheço uma boa oficina para levar e na autorizada da Audi eles disseram que estava tudo bem, mas essa vibração me incomoda.
É só em movimento ou parado também?

Ele faz parado e também em movimento, principalmente em baixa velocidade e frio.

Então não é trizeta. Bem intrigante.
Temos que ir eliminando.
Você já verificou e escape e também o calços do motor e câmbio, certo?
Protetor de cárter também não está encostado em nada que não deveria correto?
Marcha lenta está constante na casa dos +-800rpm? No automático é até um pouco mais baixa..
O carro falha em algum momento, perde força?
Dependendo das respostas anteriores pode ser algo no câmbio, embreagem ou volante.
Vai eliminando os mais fáceis e mais baratos antes de mexer nos mais caros.
Essa vibração é muito intensa, é suportável...? Vá numa agência dessas de carros usados e procura um carro como o seu e pede pra fazer um test drive pra ver se tem a mesma vibração do seu carro, faça em quantos Audi A3, encontrar.
Você pode ainda ir a uma concessionária "Volkswagen" e pedir pra conversar com um mecânico ou mesmo o chefe de oficina. Eles conhecem desse motor.

Flavio

Novato
Tá com cara de coxin isso. No meu eu coloquei reforços de PU para ficarem mais duros e vibra mais na lenta e pelo bem do jeito que descreveu, quanto mais lenta mais vibra. Pode ser que os seus deram pau ou deram pau com o dono anterior e para economizar e não trocar por coxins originais ele fez esse reforço também. O dia que levei os meus para fazer reforço tinha um cara lá fazendo isso para vender o carro.