Vibração e Ruido Motor - Catalisador?

flaviocrp

Membro
Pessoal esses dias atrás resolvi um probleminha de vibração no volante fazendo alinhamento e balanceamento, dirigibilidade ficou perfeita.

Porem percebo um problema que ainda persiste sempre que ando principalmente entre 100 e 110 km sinto uma vibração no meio do carro e um ruído que vai aumentando no motor tipo uma ressonância, inclusive se estou apoiado no encosto de braço noto a vibração exatamente ali, conforme vou passando de 110 a vibração diminui e a ressonância do motor vai sumindo ate ocorrer novamente por volta de 140 150, lembrando que a direção segue perfeita não é vibração no volante.
Se ligo o ar condicionado também percebo uma vibração nos pedais, principalmente embreagem.

Não sei se isso é comum no A3 aspirado mas noto um ruído principalmente em baixa como se fosse junta do coletor vazando pressão, faz um barulho estranho nem sei como explicar esse barulho tipo sopro ocorre em baixa em alta não aparenta.

Será Catalisador entupido?
Coxins do Motor e cambio?

Se puderem me ajudar agradeço.

Abraços

Flávio

O meu tem essa vibraçao tbm, sinto no apoio de braço principalmente, vou trocar os suportes que vai ali no intermediario, aqueles vermelhos, um ta quebrado, e depois vou partir para os coxins do motor, que sao originais ainda

mpol

Membro
O meu vibrava bastante qd comprei, estava com 2 coxins de motor quebrados, agora está bem melhor. Vibra um pouco ainda, mas apenas perto de 2.000 giros e não atrapalha em nada.

Verificou coxins de motor? O escapamento está com as borrachas em boas condições? Não está encostando no assoalho com mal posicionamento? Eu arriscaria dizer que é o intermediário, aquela carcaça logo depois do catalisador. Coloca o carro em um trapiche e de umas pancadas com o punho nesse intermediário, veja se chacoalha algo dentro ou se ele dá som de batendo no assoalho. O meu deu uma vibração dessas troquei o escapamento parou tudo.

flaviocrp

Membro
Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada nos itens que comentaram.

Meu mecânico já havia alertado que o coxim que fica abaixo da caixa do filtro de ar esta quebrado.
Vou providenciar a compra desse e um outro que parece um martelinho. O que fica próximo da correia não vou trocar agora.

Voces tem a numeração desses Coxins, tem 2 que são muito parecidos e nao quero comprar o errado.

Abraços

Flávio

flaviocrp

Membro
julio morelato disse:
O meu tem essa vibraçao tbm, sinto no apoio de braço principalmente, vou trocar os suportes que vai ali no intermediario, aqueles vermelhos, um ta quebrado, e depois vou partir para os coxins do motor, que sao originais ainda
@[member="julio morelato"] , meu carro tem exatamente essa vibração no apoio de braço que por sinal é bem chata, esse fim de semana troquei o coxim do cambio superior e o que vai la embaixo o limitador de torque, o superior estava quase estourado, bem cansado mas nao estourado e o outro estava bom ainda, porem como tinha as peças novas em mãos fiz a troca, a vibração como imaginei não parou.

Você chegou a trocar os coxins do escape intermediário? Aproveitei que estava embaixo do carro e movimentei o escape, ele esta bem mole ali mas tenho que balançar bastante para ele bater no assoalho.

Próximo passo é trocar eles e andar com o carro sem o protetor pra ver se o problema pode ser ele.

Flávio

O meu melhorou sim, mas vc tem que comprar o supourte de escape vermelho, original, pq tem os paralelos, pretos, nao duram 3 dias, eu comprei no ml

olá galera sou novo !!! tenhu uma a3 1.8 asp manual e esta com as 20 perfil 215/30/20 a uns 80km/h ele trepida alguém ja teve este problema poderia me ajudar!? ja troquei buchas e tudo mais já balanciei as rodas umas 4x e não estou acertando !!

ThiSere

Membro
Boa tarde pessoal do A3 Clube...

Venho acompanhando os tópicos e realmente a galera daqui manda muito bem. Não é fácil ($$$) cuidar da saúde dos argolas e as ajudas aqui poupam vários $$$.

Eu estava para trocar minha embreagem e resolvi fazer junto a troca da correia dentada também. De resto, o carro estava filé.....estava..... =(

Depois da troca sinto o carro trepidar em ponto morto. Quando acelero mais forte o carro faz um barulho como se o escape estivesse pegando em algo, na subida em 1ª, ou 2ª marcha, a mesma trepidação....numa curva à esquerda do mesmo jeito (para a direita faz, mas é bem menos).....voltei no mecânico e ele trocou o coxim do câmbio, mas não resolveu...

Alguém aqui já passou por isso? Como resolveu?....Todos aqui sabem que não é fácil sair trocando todas as peças de um A3 na base do "achômetro" de alguns "mexânicos"....

Desde já obrigado ao amigos do fórum...

Meu A3
2003 Manual 1.8 150cv (com turbina do 180cv + chip)

Abraços