Ariel Alves
Novato
Pessoal,
Embora já tenhamos varios tópicos sobre o óleo do cambio. Eu não encontrei em nenhum como se verifica o NÍVEL do óleo.
Cambio Tiptronic
Minha dúvida é;
É possivel verificar o nível de óleo pelo scaner? ou apenas tentando completar o óleo para saber se estava ou não no nível correto?
Tive a poucos dias, um problema com o retentor da transmissão. Começou a vazar um pouco e foi trocado, porém, colocamos (junto com o mecanico), um retentor paralelo e com medias um pouco diferente, resultado? continuou vazando, então, comprei o retentor original, que por sinal, tive que esperar vir da fabrica de SP. (sou de Curitiba). Vazamento sanado, comecei a perceber um ronco diferente da caixa, e principalmente um tranco na 2ª marcha, as vezes, quando largo o pé, freio e volto a acelerar (por exemplo, virando numa esquina), ele levanta o giro e só depois engata a 2ª, dando o famoso tranco.
Diante dessa coincidência, a primeira coisa que penso é; Deve ser falta de óleo.
Levei o carro num especialista, e depois de jogar scaner, disse que o problema são nas solenoides. Comentei sobre o vazamento que tive, e ele disse que o nivel estava correto, e que o problema são as solenoides. Porém, eu não sei como ele viu o nivel do óleo.
Ainda estou inclinado em ser falta de lubrificante. Afinal, é muita coincidência, cambio começar a ter os problemas logo após ter perdido um pouco de óleo....
Gostaria de pelo menos completar o óleo para ver o resultado...
Muito obrigado
Abs
Ariel
Embora já tenhamos varios tópicos sobre o óleo do cambio. Eu não encontrei em nenhum como se verifica o NÍVEL do óleo.
Cambio Tiptronic
Minha dúvida é;
É possivel verificar o nível de óleo pelo scaner? ou apenas tentando completar o óleo para saber se estava ou não no nível correto?
Tive a poucos dias, um problema com o retentor da transmissão. Começou a vazar um pouco e foi trocado, porém, colocamos (junto com o mecanico), um retentor paralelo e com medias um pouco diferente, resultado? continuou vazando, então, comprei o retentor original, que por sinal, tive que esperar vir da fabrica de SP. (sou de Curitiba). Vazamento sanado, comecei a perceber um ronco diferente da caixa, e principalmente um tranco na 2ª marcha, as vezes, quando largo o pé, freio e volto a acelerar (por exemplo, virando numa esquina), ele levanta o giro e só depois engata a 2ª, dando o famoso tranco.
Diante dessa coincidência, a primeira coisa que penso é; Deve ser falta de óleo.
Levei o carro num especialista, e depois de jogar scaner, disse que o problema são nas solenoides. Comentei sobre o vazamento que tive, e ele disse que o nivel estava correto, e que o problema são as solenoides. Porém, eu não sei como ele viu o nivel do óleo.
Ainda estou inclinado em ser falta de lubrificante. Afinal, é muita coincidência, cambio começar a ter os problemas logo após ter perdido um pouco de óleo....
Gostaria de pelo menos completar o óleo para ver o resultado...
Muito obrigado
Abs
Ariel