Ventoinhas

derlei

Novato
Boa noite a todos.

Pessoal é o seguinte, resentemente dive problemas com meu carro, o ar nao gelava ao levar em uma oficina alem de nao ter gas o mecanico disse q a ventoinha (MAIOR) nao estava armando e que ela deve ligar assim q se lig o ar, se isso influenciou no desaparecimento do gas ou nao eu nao sei pq o carro nao apresentou vazamento segundo o mecanico....
colquei o gas e troquei o motor da ventoinha até ai tranquilo bom 20 dias depois o ar para de galar denovo e pra minha supersa vejo q so a vntoinha menor esta armando, como o serviço está na garantia vou voltar no sabado...

Minha pergunta é a seguinte a ventoinha grande so arma quando se liga o ar mesmo a principal q mantem a temperatura nos 90 é a menor pq meu carro nunca subiu acimado dos 90 mesmo com a grande nao armando, e o fato dela nao arma pode ser o responsável pelo desaparecimento do gas do ar ou por ele nao esta gelando?

ja olhei o fisivel encima da bateria e ele está normal funcionando e sem marca nenhuma de derretimento.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Isso mesmo ... quando se liga o ar essa ventoinha maior arma mesmo .... eu aconselharia vc verificar fulga do gas, outra coisa: com o carro parado, ligue o ar e fique olhando o compressor veja se ele arma e desarma ou alguma coisa .. e poste aqui o que vc verificou ...

derlei

Novato
Roxo.. ja fiz isso o comp[ressor arma normal e gela mais é muito fraco sem gas mesmo mais o compressor arma e nao desarma nao pq to rodando com o ar ligado mesmo com ele gelando pouco a ventoinha so descobrir hoje a tarde antes do post.. mais entao a principal é a menor??? a maior so quando liga o ar? e o nao funcionamento dela nao interfere em nada no "sumiço"do gas nao???