Ventoinha

marioserg

Novato
Boa Tarde. Já algum tempo o ar condicionado de meu A3 2001 parou de funcionar. Notei anteriormente que ao acionar o ar condicionado as duas ventoinhas não funcionavam e nem o compressor, porem quando a temperatura do carro chegava a 90° a ventoinha do radiador acionava porem a do ar permanecia parada. Removi o plug do cebolão e fiz o fechamento na pinagem nos dois testes de pinagem funcionou apenas a ventoinha do radiador, sendo que a do ar permaneceu sem sinal algum. Em seguida retirei o relay embaixo da bateria e passei um limpa contato, conectei tudo novamente e ao ligar a ignição e ar condicionado a ventoinha do radiador e o compressor funcionaram, porem a ventoinha do ar condicionado permaneceu parada.

Alguém pode me ajudar, ou já teve problema semelhante?
 

acfnation

Membro
Por 12 volts direto nela ou liga multímetro no conector dela quando acionar o ar condicionado

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 
Mete o 12v direto nela, se continuar morta é só mandar arrumar. Teu AC provavelmente não funciona por causa disso. Depois que arrumar a ventoinha verifica se tem gás e como está o pressostato. Se tiver gás e o pressostato tiver ok o teu AC voltará a funcionar.
 
Topo