Ventoinha não aciona

merotti

Membro
Bom galera, procurei um tópico específico sobre o assunto e não encontrei. Hoje eu notei que uma das ventoinhas do carro não está acionando, ou seja, apenas uma está funcionando. O que pode estar errado? Como seria possível resolver? É que amanhã vou falar com um mecânico e não quero chegar "virgem" pra conversar com ele. Qualquer tipo de ajuda seria bem-vinda. Obrigado

Obs: O carro nunca aqueceu, fica cravado nos 90°C

Darkcoder

Novato
Estou exatamente com o mesmo problema, a ventoinha do lado do motorista, a maior, não estava acionando.

Ontem, testei ligando direto na bateria, e não ligou. Testei com multímetro o plugue, tensão OK.

Agora a pouco levei numa auto elétrica, os caras testaram e falaram que tava queimada.

Então, acho que vou encomendar uma do MercadoLivre.

Edit: Essa é a do ar condicionado mesmo, só acho estranho que meu ar mesmo só com a ventoinha menor, gela muito hehehe

gabrielm

Novato
manda num eletro pra ele arrumar a ventoinha. a minha nao armava o 1° estagio, só o 2°. dae arrumaram ela pra mim...

cheguei até a comprar uma mas nao era a certa.

merotti

Membro
Acabei de voltar da auto elétrica, constataram que o problema era no motor da ventoinha, e deixei lá pra eles retificarem e vou buscar a tarde. Preço total de R$150,00. Anoite quando voltar do meu trabalho posto aqui se ficou bom ou não.

gabrielm

Novato
mandei arrumar a minha pois nao consegui encontrar a peça. comprei como sendo a pro meu 180cv tip e por 2 vezes a peça nao era a correta!!!

se ficar funcionando é o que importa.

Darkcoder

Novato
Aqui na auto elétrica que fui, falaram que não tinha conserto.

Acho que vou tentar levar em outro lugar pra darem uma olhada antes de tentar comprar outra.

merotti

Membro
Acho que vale a pena tentar retificar a mesma. Estava olhando no mercadolivre, uma ventoinha nova está na faixa de R$200-300 + frete. Se der certo, estarei economizando cerca de R$100,00. Compartilho da mesma opinião do gabriel, o importante é estar funcionando.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Recondicionar não vale a pena .... a carcaça dessas peças apresenta folga junto com seus rolamentos e por isso que ela para de funcionar pelo desgaste natural .... as recondicionadas funcionam por um tempo mas depois vc vai ver as palhetas trepidando, barulho e no pior palhetas atingindo o radiador .. e ai o barato vai sair caro ...

Eu comprei de uma marca que fabrica as mesmas na alemanha, por um preço muito bom .. comparei com a original e sinceramente não vi diferença até o peso e espessura da carcaça eram iguais ..... depois posto a marca e sei que eles atendem todos modelos dos argolas .... :eek:k:

merotti

Membro
Bom galera, não tem muito o que falar. A ventoinha está funcionando normalmente, espero não ter problemas daqui para frente, se tiver mantenho vocês informado para ver se vale a pena ou não recondicionar isso.

horie

Membro
Nossa, tbm estou com esse problema (pra variar, haha) Por algum motivo eu achei que era normal, que só acionava quando o carro esquentava, mas vi que nada tem a ver, hehehe.