Ventoinha ligada direto

Meu A3 de uns tempos para cá, ao ligar a chave, escuto o relé armando e imediatamente liga
as duas ventoinhas, mas quando faço o jump la no chicote do sensor de temperatura,
ele desarma o rele e as ventoinhas param, normal.

Troquei meu sensor de temperatura recentemente, pensando ser ele por outro igual,
agora não sei se o sensor esta medindo errado ou o sensor é o errado, o que estava
antes era o preto, o do A3 1.8T 180 é preto ou verde ?

Grato
 
Você trocou sensor de temperatura d'água no motor ou o do radiador?

Eu tive um problema uma vez com minha Parati que era o seguinte; o relê de plena potência do ar-condicionado, apesar de ser semelhante ao original não cumpria a função, era ligar o carro já armava ventoinha e ar-condicionado, fiz uma viagem com ar-ligado o tempo todo chegou a estourar retentores do compressor, porque o ar não desarmava quando eu solicitava potência do motor.
Tirei o relê parou de fazer isso, consegui um original e não acontece mais.

Se o sensor de temperatura do motor estiver informando voltagem errada, com um scanner ou Vag-Com dá pra saber.
Se for o sensor do radiador (cebolão) é só desligar o chicote dele e testar se desliga as ventoinhas.
Existem três possibilidade da ventoinha ligar: intervenção da ECU, sensor de temperatura do radiador ou comando de ar condicionado.

Para testar ambos os sensores com multímetro é sossegado.
http://www.youtube.com/watch?v=L9QjofHpdv0
 

Adriano F

Novato
Meu A3 de uns tempos para cá, ao ligar a chave, escuto o relé armando e imediatamente liga
as duas ventoinhas, mas quando faço o jump la no chicote do sensor de temperatura,
ele desarma o rele e as ventoinhas param, normal.

Troquei meu sensor de temperatura recentemente, pensando ser ele por outro igual,
agora não sei se o sensor esta medindo errado ou o sensor é o errado, o que estava
antes era o preto, o do A3 1.8T 180 é preto ou verde ?

Grato

Olá amigo, poderia me dizer se o problema foi resolvido e qual o defeito?
 

Adriano F

Novato
Meu A3 de uns tempos para cá, ao ligar a chave, escuto o relé armando e imediatamente liga
as duas ventoinhas, mas quando faço o jump la no chicote do sensor de temperatura,
ele desarma o rele e as ventoinhas param, normal.

Troquei meu sensor de temperatura recentemente, pensando ser ele por outro igual,
agora não sei se o sensor esta medindo errado ou o sensor é o errado, o que estava
antes era o preto, o do A3 1.8T 180 é preto ou verde ?

Grato

Qual o defeito ?
 
Topo