Ventoinha Arrefecimento não pára nunca ! (Mesmo com motor frio)

rfiedler

Novato
Salve Galera !

Como sou novato aqui desculpem se estiver postando errado , ok ?

Bem vamos ao problema:

1- Ao ligar o carro frio pela manhã , percebo que as ventoinhas já começam a trabalhar e permanecem assim pro resto da vida. rssss
2- Ao desligar o carro elas continuam ligadas, mesmo horas depois e com o motor já frio.


Meu mecânico não encontrou o problema :

1- Scanner não retorna nenhum erro, diz que tudo esta funcionando perfeitamente
2- Módulo do ar condicionado , foi testado com um modulo novo e o problema persiste.



(A nivel de conhecimento, meu compressor do ar esta estragado e não ligamos o ar condicionado por este motivo, fica ali paradinho ) Tem relação ?


Alguem tem alguma sugestão ?

Obrigado !
 

frankjean

Novato
O carro tem um relé que aciona a ventoinha por temperaturas alta ou ar condicionado! Da umas batidas nela que ela para! Vai ter que trocar o relé!!

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
 

rfiedler

Novato
Bom dia brunodepaula.adv

Obrigado pela resposta ! trocarei a válvula por uma nova então , já que o custo não é tão caro e não tem como testar de outra forma.

Aviso o retorno assim que ficar pronto.
 

rfiedler

Novato
RESOLUÇÃO DO PROBLEMA !

Salve Galera !

Problema Resolvido !

Pessoal, não troquei a válvula termostática. Um mecânico fez uma varredura no sistema e verificou que existia um fusível queimado na caixa de fusíveis ao lado do volante (abaixo à esquerda) . Trocou o fusível , as ventoinhas voltaram a funcionar corretamente , a medição de temperatura voltou correta , o ar conseguia gelar até latinha de cerveja quente. Quero lembrar aqui que o scanner retornou que o carro inteiro estava OK então é um problema muito capcioso.


Para registrar e ajudar futuros amigos com o mesmo problema , procurem seguir os seguintes passos :

Fiquem atentos aos seguintes sintomas :

1- Ar não gela
2- Ventoinhas ligam com carro frio