Ventoinha Arrefecimento não pára nunca ! (Mesmo com motor frio)

rfiedler

Novato
Salve Galera !

Como sou novato aqui desculpem se estiver postando errado , ok ?

Bem vamos ao problema:

1- Ao ligar o carro frio pela manhã , percebo que as ventoinhas já começam a trabalhar e permanecem assim pro resto da vida. rssss
2- Ao desligar o carro elas continuam ligadas, mesmo horas depois e com o motor já frio.


Meu mecânico não encontrou o problema :

1- Scanner não retorna nenhum erro, diz que tudo esta funcionando perfeitamente
2- Módulo do ar condicionado , foi testado com um modulo novo e o problema persiste.



(A nivel de conhecimento, meu compressor do ar esta estragado e não ligamos o ar condicionado por este motivo, fica ali paradinho ) Tem relação ?


Alguem tem alguma sugestão ?

Obrigado !
 

frankjean

Novato
O carro tem um relé que aciona a ventoinha por temperaturas alta ou ar condicionado! Da umas batidas nela que ela para! Vai ter que trocar o relé!!

Enviado de meu D2403 usando Tapatalk
 

rfiedler

Novato
Bom dia brunodepaula.adv

Obrigado pela resposta ! trocarei a válvula por uma nova então , já que o custo não é tão caro e não tem como testar de outra forma.

Aviso o retorno assim que ficar pronto.
 

rfiedler

Novato
RESOLUÇÃO DO PROBLEMA !

Salve Galera !

Problema Resolvido !

Pessoal, não troquei a válvula termostática. Um mecânico fez uma varredura no sistema e verificou que existia um fusível queimado na caixa de fusíveis ao lado do volante (abaixo à esquerda) . Trocou o fusível , as ventoinhas voltaram a funcionar corretamente , a medição de temperatura voltou correta , o ar conseguia gelar até latinha de cerveja quente. Quero lembrar aqui que o scanner retornou que o carro inteiro estava OK então é um problema muito capcioso.


Para registrar e ajudar futuros amigos com o mesmo problema , procurem seguir os seguintes passos :

Fiquem atentos aos seguintes sintomas :

1- Ar não gela
2- Ventoinhas ligam com carro frio
3- Ventoinhas nunca desligam ou nunca ligam.


Prestem atenção à temperatura do motor sempre.


Diagnóstico para resolução:

(Além dos testes de ar-condicionado comuns , de pressão e gás etc ..que devem ser feitas antes de tudo)
1- Verificar se as ventoinhas não estão queimadas
2- Verificar os fusíveis da ventoinha abaixo do volante. (IMPORTANTÍSSIMO ANTES DE DESMONTAR QUALQUER COISA)
3- Verificar a central de comando das ventoinhas abaixo da bateria.
4- Verificar o pressostato do ar-condicionado.
5- Verificar a centrar de comando (O próprio comando do ar , dentro do carro)


Espero que ajude o pessoal !

Grande abraço e até mais!
 

The Rock

Novato
rfielder / Pessoal, bom dia!

Revivendo o tópico, estou com o mesmo problema que vc amigo! Essa semana percebi que as duas ventoinhas estão armando logo que dou partida no carro (carro frio) e continuam ligadas após o carro desligado. Já verifiquei os fusíveis da bateria e estão ok. Os fusíveis da caixa de fusíveis tbm estão ok. Ar condicionado funcionando perfeitamente. Notei que quando o carro esquenta normalmente ela volta a funcionar perfeitamente, desliga e liga quando a temperatura chega a 96/97° (acompanhado pelo climatronic)

Minha pergunta é, qual fusivel vc trocou? pq na caixa que que fica do lado esquerdo estão todos bons. Seria na caixa de reles abaixo do volante?

Outra coisa, passei o Scanner e constou o erro abaixo:

Address 01
controller: 06A 906 019 BL
Component: 1.62V/R4 SIMOS HS2526
Coding: 00011
Shop # WSC 00000

00668 - Supply Voltage Terminal 30
36-10 - Open Circuit - Intermittent

Tenho um sensor de temperatura e um cebolao de reserva e estou pensando em testa-los, o problema é ter que perder o liquido de arrefecimento nesse teste, troquei faz pouco tempo......rsrsrs

quem puder ajudar agradeço!!
 
Topo