Clayton Braga
Novato
Boa noite amigos, sou novo no fórum, mais acompanho os posts a algum tempo. Eu procurei mais não vi nada parecido. Caso tenha, peço a gentileza de apagar.
Talvez alguém possa me da uma luz.
Assim que comprei, vi que tinha algo errado no sistema elétrico das ventoinhas. O antigo dono cortou um dos fios do 1 fusível de 30a, provavelmente pq deu problema, o encaixe do fusível estava derretido, e o ligou em dos fusíveis de lamina, (onde ele foi ligado não tem nenhum fio indo para lugar nenhum, achei estranho).
Porem as ventoinhas armavam sempre na temperatura correta, com um detalhe, sempre as 2 juntas, parece, que só funcionava uma velocidade, armava religiosamente aos 94 graus.
Ai deixei, pq estava funcionando, inclusive os ar condicionado..
Só que a minha ventoinha maior travou, e queimou por dentro, vi a fumaça saindo dela, e o fusível estava com gambiarra e não queimou. Vcs acham que a ventoinha levou mais alguma coisa? E alguém teria o esquema elétrico dessa parte do carro? Eu agradeço dede já a ajuda!!
Talvez alguém possa me da uma luz.
Assim que comprei, vi que tinha algo errado no sistema elétrico das ventoinhas. O antigo dono cortou um dos fios do 1 fusível de 30a, provavelmente pq deu problema, o encaixe do fusível estava derretido, e o ligou em dos fusíveis de lamina, (onde ele foi ligado não tem nenhum fio indo para lugar nenhum, achei estranho).
Porem as ventoinhas armavam sempre na temperatura correta, com um detalhe, sempre as 2 juntas, parece, que só funcionava uma velocidade, armava religiosamente aos 94 graus.
Ai deixei, pq estava funcionando, inclusive os ar condicionado..
Só que a minha ventoinha maior travou, e queimou por dentro, vi a fumaça saindo dela, e o fusível estava com gambiarra e não queimou. Vcs acham que a ventoinha levou mais alguma coisa? E alguém teria o esquema elétrico dessa parte do carro? Eu agradeço dede já a ajuda!!