Ventilador do difusor do ar central (embaixo da tela) não sai vento. Aletas internas travadas.

massouza95

Novato
Fala pessoal, tudo bom?

Seguinte, meu Audi A3 2015 ambition está com um problema bem específico, aconteceu do nada, de um dia para o outro.
Não está saindo vento (ar) pelo difusor central do ar condicionado.

IMG_8535.jpeg

Eu retirei os difusores e percebi que a aleta do duto lá dentro não está abrindo.
Dei uma leve empurrada nessa peça verde e começou a sair mais ar, ou seja, ela não está abrindo.
Se eu solto, volta para a posição fechada.
Eu não tenho ideia do que é, parece que é algo relacionado ao que gira essa aleta verde, pode ser o motor elétrico (essa peça verde que aparece na foto é a aleta).

IMG_8534.jpeg

Eu vi no Reddit que no Arizona tinha um cara com o mesmo problema, e outros também, mas ninguém deu a solução lá.
Alguém já passou por isso?
Alguém sabe como resolver?

Obs: Na concessionária querem me cobrar 4.000 reais de mão de obra para desmontar o painel e ver o que está acontecendo.
Além de achar caro, tenho medo de desmontar esse painel e ficar fazendo barulho depois.

Fico muito agradecido se algum amigo puder me dar uma luz, isso está incomodando muito minha família nas viagens, pois não abre no meio e o vento sai pelos pés, e aí gela tudo as canelas :(

Desde já, obrigado.