[VENDO] MAF BOSH 06A906461L

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prisco

Novato
Vendo MAF Bosh ZERO, sem uso!

Comprei na ECS para o meu A3 só que o código do que está no meu carro é diferente, preciso da versão D.

Essa que estou vendendo é usada dos A3 Tiptronic e Golfs 180/193 se não estou enganado.

Part Number: 06A 906 461 L.

Não tenho a caixa original bosh pois trouxe na mala em viajem aos EUA, tenho comprovantes.

Contato MP ou [email protected]

R$500,00

awy4.jpg


3ih3.jpg
 

phabran

Membro
Prisco, o código da sua está com D no final ao invés do L? Isso, que eu saiba não muda nada. Eu troquei o MAF do meu e era final diferente, não mudou absolutamente nada. Tenho ainda o antigo guardado.
 

prisco

Novato
Exato, a original do meu carro é final D e a nova é L.
Segundo o over existe uma diferença de leitura entre elas sim. Tem até um tópico dele sobre isso.
Acho que a diferença deve ser mto pequena, mas como meu carro tem up agora, melhor colocar a correta.
 

overspeed

Comerciante
Sim, existe diferença, a calibração é diferente !!!

Por exemplo se estiver 4,00V no MAF do A3 180 manual (não sei qual é o codigo) serão 479Kg/h de ar ( uns 166cv que é perto do que se vê nos logs deste carro com plena carga perto dos 5.500RPM)... se vc trocar por um MAF de Golf 180 / A3 tiptronic para os mesmos 479Kg/h o MAF irá marcar um valor menor igual a uns 3,74V... Só que na tabela 3,74V a ECU irá pensar que estão passando somente 420Kh/g


Ou seja teoricamente vai empobrecer bastante a mistura nessa condição (cerca de 12% !)



Eu nunca fiz o teste de pegar um carro 100% OEM e fazer logs com ambos os MAFs pra saber se o comportamento é extamente este...porém a teoria é algo nessa linha de racioncineo
 

phabran

Membro
Se o overspeed "dizeu, tá dizido". Vou pegar uma final D como a minha original e testar, para ver se dá diferença. Aí eu passo essa L pra frente.

P.S.: Desculpe atrapalhar seu tópico.
 

roxo

Moderador
Sim, existe diferença, a calibração é diferente !!!

Por exemplo se estiver 4,00V no MAF do A3 180 manual (não sei qual é o codigo) serão 479Kg/h de ar ( uns 166cv que é perto do que se vê nos logs deste carro com plena carga perto dos 5.500RPM)... se vc trocar por um MAF de Golf 180 / A3 tiptronic para os mesmos 479Kg/h o MAF irá marcar um valor menor igual a uns 3,74V... Só que na tabela 3,74V a ECU irá pensar que estão passando somente 420Kh/g

Ou seja teoricamente vai empobrecer bastante a mistura nessa condição (cerca de 12% !)


Eu nunca fiz o teste de pegar um carro 100% OEM e fazer logs com ambos os MAFs pra saber se o comportamento é extamente este...porém a teoria é algo nessa linha de racioncineo

Meu caro,

Perfeito .. eu já to cansado de dizer isso aqui .... nada em referencia de peças é por acaso ... isso é coisa de armengueiros !!! sigam as recomendações e especificações para terem seus bolidos perfeitos !!!!!
 
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