chedid
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Pessoal, estou vendendo um kit pistão IAPEL forjado, NOVO, para 20v, 2.0 (tem que usar o virabrequim do 2.0) composto por: 1) 4 pistões forjados de 82,5 de diâmetro, taxa entre 10 e 10,5 (dependendo do cabeçote), com a cava da quinta válvula; 2) anéis completos tops (MAHLE, linha de montagem original); 3) pinos forjados; 4) e travas de pinos.
O pistão possui tratamento térmico para diminuir o atrito e a dilatação (feito na HXP, representante oficial da IAPEL no Brasil, onde comprei tudo), além disso tem um retrabalho (também fito HXP) para a parte de baixo do pistão não bater no sistema que resfria o pistão (jatos de óleos direcionados na saia do pistão), o que vai manter a durabilidade do conjunto.
A folga exigida mínima é de .06, (uma das menores do mercado de forjados). Ou seja, não bate saia (se bater é muitooo pouco e isso após muitos km rodados), e diminui o desgaste do bloco e dos anéis, portanto, maior durabilidade, o que aumenta mais ainda com o tratamento térmico que pedi para fazer).
Ideal para ups de até 600cvs, para uso urbano (não fica batendo saia) e para quem for montar um 2.0, 20V, levemente taxadinho, com muito torque, que permite o uso de turbinas maiores sem o carro ficar uma porcaria em baixa RPM.
Segundo o overspeed, mesmo com a taxa de 10,5 dá para manter na gasolina, com até 400cvs, desde que a pressão seja de até 1k4, com um bom intercooler. No álcool, não tem a restrição de pressão nem a de intercooler, embora seja indicado para garantir uma boa durabilidade do conjunto manter nas condições descritas para uso na gasolina.
A biela a ser usada é a mesma do 1.8 (mesmo do AP), basta ser forjada.
As únicas coisas que mudam, em relação aos 1.8 e 1.9 forjados, são: 1) um micro retrabalho no bloco, para que as bielas não enrosquem no bloco, um desgaste mínimo que não causa nenhum problema de perda de resistência do bloco e pode ser feito até pelo mecânico (não precisa ser feito na retífica, coisa de 30 minutinhos); 2) o uso de virabrequim de 2.0, eu iria usar o do golf 2.0, que custa em média R$ 500,00 e aguenta perfeitamente 500hps.
Ou seja, quem for forjar, gasta no máximo R$ 500,00 a mais para fazer um 2.0 20V em comparação com o 1.8 e 1.9 também forjados, basta comprar os pistões certos para a aplicação (ao exemplo destes). Contudo, ganha muito torque e resposta em baixa RPM, sem falar no maior rendimento com a mesma pressão e turbina.
Não pode ser usado para montar 1.8 e 1.9 forjados. Só serve para montar um 2.0 e
20V, usando o bloco do 1.8 original mas com a troca do virabrequim.
Seguem as fotos:
Valor: 1) o kit pistão eu comprei a mais ou menos 1 ano e meio atrás e paguei R$1.200 e poucos, mas VENDO por R$1.000,00.
Ps. fiz o mesmo anúncio no www.vwgolfclub.com.br
O pistão possui tratamento térmico para diminuir o atrito e a dilatação (feito na HXP, representante oficial da IAPEL no Brasil, onde comprei tudo), além disso tem um retrabalho (também fito HXP) para a parte de baixo do pistão não bater no sistema que resfria o pistão (jatos de óleos direcionados na saia do pistão), o que vai manter a durabilidade do conjunto.
A folga exigida mínima é de .06, (uma das menores do mercado de forjados). Ou seja, não bate saia (se bater é muitooo pouco e isso após muitos km rodados), e diminui o desgaste do bloco e dos anéis, portanto, maior durabilidade, o que aumenta mais ainda com o tratamento térmico que pedi para fazer).
Ideal para ups de até 600cvs, para uso urbano (não fica batendo saia) e para quem for montar um 2.0, 20V, levemente taxadinho, com muito torque, que permite o uso de turbinas maiores sem o carro ficar uma porcaria em baixa RPM.
Segundo o overspeed, mesmo com a taxa de 10,5 dá para manter na gasolina, com até 400cvs, desde que a pressão seja de até 1k4, com um bom intercooler. No álcool, não tem a restrição de pressão nem a de intercooler, embora seja indicado para garantir uma boa durabilidade do conjunto manter nas condições descritas para uso na gasolina.
A biela a ser usada é a mesma do 1.8 (mesmo do AP), basta ser forjada.
As únicas coisas que mudam, em relação aos 1.8 e 1.9 forjados, são: 1) um micro retrabalho no bloco, para que as bielas não enrosquem no bloco, um desgaste mínimo que não causa nenhum problema de perda de resistência do bloco e pode ser feito até pelo mecânico (não precisa ser feito na retífica, coisa de 30 minutinhos); 2) o uso de virabrequim de 2.0, eu iria usar o do golf 2.0, que custa em média R$ 500,00 e aguenta perfeitamente 500hps.
Ou seja, quem for forjar, gasta no máximo R$ 500,00 a mais para fazer um 2.0 20V em comparação com o 1.8 e 1.9 também forjados, basta comprar os pistões certos para a aplicação (ao exemplo destes). Contudo, ganha muito torque e resposta em baixa RPM, sem falar no maior rendimento com a mesma pressão e turbina.
Não pode ser usado para montar 1.8 e 1.9 forjados. Só serve para montar um 2.0 e
20V, usando o bloco do 1.8 original mas com a troca do virabrequim.
Seguem as fotos:
Valor: 1) o kit pistão eu comprei a mais ou menos 1 ano e meio atrás e paguei R$1.200 e poucos, mas VENDO por R$1.000,00.
Ps. fiz o mesmo anúncio no www.vwgolfclub.com.br