[Venda] Suspensão a Rosca A3 NOVA TEBÃO

sharaujo

Membro
Suspensão a ROSCA
Marca: TEBÃO
USO: 20 dias guardada (aguardando montagem do carro) 1 mês no carro
APLICAÇÃO: A3 ATÉ 2006, GOLF(ALGUNS), BORA(ACHO)

Valor: R$440 a vista.
Local: SP Zona Sul.
Como segue 1 foto a NF de compra da mesma emitida em 07/10 (hoje) pois o tebão ainda não tinha me enviado a nota.
Não aceito troca.
Garantia de 6 meses pela tebão
Motivo de venda: Comprando Coilovers

1782126_788050384592308_3294366201398971927_n.jpg

10689664_788050341258979_5310757117270756328_n.jpg

Só muda o nome e a qualidade... Na verdade coilover é a forma de montagem de QUALQUER suspensão na qual o amortecedor fica "dentro" da mola... É que o termo acabou pegando para definir as "adjustable coilovers" que são os sets montados de suspensão ajustavel, geralmente, com rosco... Num sei se me fiz claro, sono dominando, mas qlq coisa depois explico de novo

Rodinei

Moderador
@[member="shu"], vc tem fotos ou dados da altura máxima e mínima que o carro fica com esta suspensão instalada?

Vlw.

vou ser legal e vou traduzir a definição do Wikipedia UHAuHAUhUAHuhAU http://en.wikipedia.org/wiki/Coilover

Um coilover é um dispositivo de suspensão automotiva. "Coilover" é a abreviação de "coil spring over shock" ou mola helicoidal sobre amortecedor. Ele consisite de um amortecedor com uma mola helicoidal em volta dele. O amortecedor e a mola são montados como uma unidade antes da instalação e são substituídos como uma unidade quando o amortecedor apresenta vazamento. Esta configuração apresenta ótimo amortecimento de impactos sem sofrer cargas torcionais. Alguns coilovers permitem o ajuste da altura de rodagem e pré-carga da mola, utilizando um simples prato roscado para a mola, similar à uma porca. Sistemas de coilover ajustáveis mais avançados farão uso de um corpo roscado para op amortecedor, juntamente com um suporte inferior ajustável para ajuste da altura de rodagem, enquanto uma alavanca de ajuste é utilizada para ajuste do amortecimento (damping ou bound/rebound). A dureza do conjunto pode ser alterada substituindo a mola do sistema por uma com dureza diferente (spring rate ou coeficiente de elasticidade).

A disposição da mola em sistema coilover é um componente básico das suspensões do tipo MacPherson, que é distinguido de outros tipos de suspensão por empregar um desenho peculiar de barra estabilizadora como retenção longitudinal. Este foi o primeiro uso em massa dos coilovers em suspensões autmotivas, mas existem outros projetos. A palavra coilover deve ser considerada um sinônimo para suspensões do tipo MacPherson.

Coilovers não devem ser confundidos com amortecedores montados independentemente.

Os sistemas de suspensão do tipo coilover se popularizaram no segmento de modificações automotivas (aftermarket). Inicialmente limitados a equipes de corrida com orçamentos de pesquisa e desenvolvimento à vontade para criar peças de performance, atualmente estes sistemas de suspensão são amplamente encontrados em lojas de auto-peças tanto online quanto físicas. Existem dois tipos diferentes de coilovers, coilovers completos e coilovers slip on (rosca de encaixar); Os coilovers completos já vêm com um amortecedor apropriado de fábrica, enquanto as roscas de se encaixar no amortecedor são basicamente dispositivos para ajustar a altura de rodagem com base na modificação do ponto de apoio da mola.

Agora ficou melhor explicado que o meu post anterior UHAuHUAhUAHuHUA

sharaujo

Membro
o bom é que o tópico não desvirtualizou !!! rsrsrsr

vamos lá!!

Coilover é o que o pessoal disse o amortecedor é dentro da mola. Essas suspensões nacionais a mola é separada.

@[member="Rodinei"] em CM não mais vou postar como o meu ficou as 19" no maximo:
1511711_786678461396167_5326589610047544490_n.jpg

10599434_786679074729439_7935929151484206258_n.jpg

uso pneus 225/45 tras e 215/45 frente

marioaoliva

Moderador
@[member="shu"] os coilover jom tb é fora as molas traseiras... Fk tb é...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

victorarrabal disse:
Só muda o nome e a qualidade... Na verdade coilover é a forma de montagem de QUALQUER suspensão na qual o amortecedor fica "dentro" da mola... É que o termo acabou pegando para definir as "adjustable coilovers" que são os sets montados de suspensão ajustavel, geralmente, com rosco... Num sei se me fiz claro, sono dominando, mas qlq coisa depois explico de novo
Amigo, aproveitando o assunto, em algum outro tópico vc disse que tem um conhecido já utilizando essa nova suspa da Tebão com amortecedores Nakata em um Golf MKIV. Estou pensando em colocar no meu Bora mas não conheço ninguém que possa me dar um feedback. O valor é bem mais em conta se comparado aos coilovers gringos. Mas será que vale a pena? Abs!

Esse amigo elogiou bem esses coils do Tebão com amortecedores Nakata, mas nem andou mto e já desmontou pra vender o carro (que era blindado inclusive)... E acho que ele ainda está vendendo a suspa com pouco uso, se interessar vejo com ele...

victorarrabal disse:
Esse amigo elogiou bem esses coils do Tebão com amortecedores Nakata, mas nem andou mto e já desmontou pra vender o carro (que era blindado inclusive)... E acho que ele ainda está vendendo a suspa com pouco uso, se interessar vejo com ele...
Opa.. Eu estou pensando em comprar tudo novo, porém se a suspa do seu amigo estiver com pouco uso, dependendo do valor, pode me interessar sim. Se puder ver com ele eu agradeço. Abs.