Vencimento do Extintor

tenk

Novato
Pessoal, passei em um posto e aqueles chatos vendedores de extintor, insistiu pra me vender um e fez que fez que quis olhar a data de validade do meu, e pra minha surpresa estava vencimento: VALIDADE: 2o semestre de 2010.

Depois acabei trocando por um que meu pai vende la no lavarapido dele com validade para o final de 2012.

Ai na no encontro Car Wash Day, comentei isso com o Jaltinier e o extintor do A3 dele estava com a mesma data de validade do meu, o ano do meu carro é 2003, o dele acho que é 2001.

Portanto, fiquem atentos aos seus extintores, pois acredito que o de muito gente deve estar com a mesma data de validade!
Lembrando que qualquer posto vende extintores e tendo um no seu carro, eles sao negociados a base de trocas, vc deixa o seu lá e pega um novo e carregado. Meu pai vende a base de troca por 20 reais, nesse posto que parei o cara pediu 35 reais.

Se a polícia pegar e ver, é multa!!!
A multa por isso é de R$ 127, 69 e mais cinco pontos na carteira. A infração é grave.

Mais informaçoes que achei na Internet:
Extintor Original : válido por 5 anos tem apenas uma marca gravada. (meu caso)
Recondicionado (a base de troca): válido por 1 a 2 anos com o selo verde amarelo.

Ou seja, carros abaixo de 2005, o Extintor deve estar na mesma validade do meu...

Fica ai a dica!

alexandresk

Novato
boa a dica, eu levei multa por extintor a uns 2 meses, mas com outro carro.

E o legal é que se vc esta com os documentos ok, e estar tudo certo com o carro eles ainda te ameaçam aprender o carro se vc não "regularizar a situação", ou seja, ir a PÉ até o posto mais próximo, que estava a uns 2km pra comprar a merda do extintor. vi mais uns 3 caras com extintor na mão no caminho, e detalhe, eu comprei o ultimo do posto, os outros caras que foram homenageados na blitz vão ter problemas ja que era o unico posto perto. ( era numa estrada ).

claro que tudo isso depende da profissão da mãe do guarda.

extintor marca-diabo: R$ 15,00
Multa por equipamento obrigatório inoperante: R$ 127,00
Pagar 60% de imposto em tudo que compra e ainda ser tratado como bandido por ter o extintor vencido: NÃO TEM PREÇO
viva o Brasil.

sera que se encontra esse extintor com 5 anos de garantia? pq 1 ano é certeza de, bem quando precisar, estar vencido.

PS: a unica coisa boa da minha experiência foi logo depois de ser autuado e "mandado" comprar um novo, ter jogado o extintor com toda força no chão amassando-o e quebrando a valvula fazendo jogar pó pra tudo que lado. e ainda dizer pro guarda: Olha mesmo vencido ainda tinha carga!! o cara quase me prendeu. mas o extintor, vencido ou não, é meu eu tenho todo direito de joga-lo no chao. Os cara no posto quando viram o extintor amassado e quebrado fizeram um cara estranha mas me trocaram por um novo. hauhauhauha.

gian180T

Membro
isso é uma puta sacanagem, o meu foi trocado em 2009 por um de 5 anos .. então tá beleza !!!

ver a cara do guarda deve ter sido muito massa !!!

natus63

Novato
Alô pessoal...
Bem, como eu sou do ramo (bombeiro), claro que tenho sempre essa preocupação com extintores. Precavido, ando sempre com 02, sendo 01 na mala. Vez ou outra tô apoiando quem está precisando (princípio de incêndio em veículo e até pipoqueira).

Recomendo à todos que ao trocarem os extintores vencidos, optem pelo do tipo ABC, que é de capacidade extintora maior, é tri-classe e tem validade de 5 anos. Marcas de preferência KIDDE e Resil. São muito mais confiáveis que os do tipo BC que tem validade de 12 meses e capacidade extintora menor e muitas vezes falham ao ser usado.

Há muitas empresas de manutenção que fraudam o pó químico, colocando no interior do cilindro material como talco industrial, pó de mármore e outros absurdos. Alguns ainda vem pressurizado com ar comprimido, ao invés de nitrogênio. Claro, o fogo não vai apagar.

Fiquem atentos...
Outra dica é quando levarem o carro no lava jato.
Cuidado pois podem trocar o seu bom por um vencido.
Eles acreditam (e tem razão) que o dono nunca presta atenção.
Aconteceu comigo. Tiraram do meu para colocar no carro de um amigão deles.
"Sifu". Descobri a jogada e queixei-me ao gerente.
Apresentei até nota fiscal.

Mais informações sobre extintores, acessem o link do meu blog:

http://extintor-de-incendio.blogspot.com/

Abração...

tenk

Novato
Opa legal saber que temos um Bombeiro aqui...
Uma duvida, o extintor que peguei tem validade de 2 anos, é bom?

natus63

Novato
tenk disse:
Opa legal saber que temos um Bombeiro aqui...
Uma duvida, o extintor que peguei tem validade de 2 anos, é bom?

Dependendo do fabricante ou da empresa de manutenção, pode até ser.
Pela validade de 2 anos é do tipo BC, à base de bicarbonato de Sódio.
Como falei anteriormente, prefira o ABC, à base de fosfato de monoamônio, com garantia de 5 anos, além de melhor desempenho e capacidade extintora.
Preços médios dos extintores de pó químico 1 kg:

BC: Entre R$ 15,00 a R$ 20,00 e recarga anual.
ABC: Entre R$ 40,00 e R$ 60,00, descartável (não é recarregável) e garantia de 5 anos (cobrar a nora fiscal)

jaltinier

Plantonista
ah...lembre que o extintor não pode estar encapado com plástico...só pode estar preso no supoerte e desempedido para manuseio rápido em caso de emergencia...

vou contar um acontecimento...uma vez fui parado numa blitz e o puliça resolveu olhar meu extintor, estava tudo certo com a validade, mas ele ainda estava com a capa plástica e o sujeito tentou me aplicar uma multa, na hora desencapei e falei em qual infração ele ia me autuar...não soube me falar e ainda tentou ganhar um cafezinho...falei que eu tinha uma garrafa térmica dentro do carro com café bem quentinho...rsrsrsrs...ele não sabia onde enfiar a cara e não conseguiu me aplicar a multa...vai pedir suborno pra puta que pariu...prefiro levar multa do que pagar...peguei o nome do desgraça pra denunciar, mas sem provas não adianta de nada nesse país...

espero que aproveitem a dica...

abraço

tenk

Novato
jaltinier disse:
ah...lembre que o extintor não pode estar encapado com plástico...só pode estar preso no supoerte e desempedido para manuseio rápido em caso de emergencia...

vou contar um acontecimento...uma vez fui parado numa blitz e o puliça resolveu olhar meu extintor, estava tudo certo com a validade, mas ele ainda estava com a capa plástica e o sujeito tentou me aplicar uma multa, na hora desencapei e falei em qual infração ele ia me autuar...não soube me falar e ainda tentou ganhar um cafezinho...falei que eu tinha uma garrafa térmica dentro do carro com café bem quentinho...rsrsrsrs...ele não sabia onde enfiar a cara e não conseguiu me aplicar a multa...vai pedir suborno pra puta que pariu...prefiro levar multa do que pagar...peguei o nome do desgraça pra denunciar, mas sem provas não adianta de nada nesse país...

espero que aproveitem a dica...

abraço

Bom saber heim!!!

Boa essa do cafézinho, isso rolou mesmo???
huahauha, deve ter sido extremamente engraçado!!

jaltinier

Plantonista
rolou sim, o cidadão ainda teve a coragem de me falar que isso era desacado, aí eu falei que apenas tinha convidado ele para tomar um café, onde está o desacato aí? não sabia que ser educado é caracterizado descato, em momento algum faltei com respeito, apenas ofereci um café, já que ele me falou que queria tomar um cafezinho e se eu num tinha como resolver isso...

abraço

della

Membro
Caras, num quero desvirtuar o tópico, mas uma vez me pararam num comando e eu tava sem cinto.
Minha mulher falou: coloca o cinto rápido, mas eu me liguei que o puliça ganhou, aí parei sem cinto mesmo. O meganha investigou o carro todo, até o extintor, mas como tava tudo certo ele mandou a celebre frase:
É amigo, está tudo certo, mas vou ter que autuá-lo por não estar usando o cinto de segurança... Quer conversar???
Nesta hora eu tava dentro do carro, com o motor e AC ligados, por causa do calor infernal que tava fazendo no interior (Olímpia) e o puliça do outro lado da janela, ou que eu fiz?
Seu guarda, num tem conversa! multa aí que eu tô errado! e fechei o vidro pra num desperdiçar o ar refrigerado, kkkkkkk!!!!
Acho que ele demorou uns quinze minutos pra preencher a multa, só de raiva, no final me pediu para assinar a multa e eu tb só de pirraça falei: eu não sou obrigado. Até logo!