Velocimetro painel

velocímetro ta estranho , quando ele chega no 110 km ele da uma travada no ponteiro depois abaixa e sobe e volta a normal , ai coloquei o gps para testa ele fica 5km a mais q o gps se ta 45km no painel no gps ta 40km. e isso ate chega no 100 , quando chega no 100km ele aumenta 10km ai no painel fica 110km no gps 100km .

não sei se sujeira , ai pesquisei no fórum , o rafaelmadeiro falo que era o motorzinho ai ele troco fico normal , sera que o motorzinho da minha audera ta morrendo ?
 

Cfacioli

Membros VIP
Acho que a margem de erro tá na tolerância...

Mas tem outros motivos que podem interferir na leitura, como conjunto de rodas + pneus diferentes dos originais.
 

gabrielm

Novato
pode testar os ponteiros pra ver. e tambem alterar o que marca no velocimetro alterando um parametro no vag que é referente ao tamanho dos pneus...
 
Renato,

Tem um cara muito bom aqui em São Paulo que entende e conserta quase tudo nesses paineis da Audi e outros.A empresa chama-se Magrovel ( www.magrovel.com.br ) e fica no Ipiranga.

Já troquei um computador de bordo de uma 180 que tive há uns 3 anos atrás e ficou muito bom.

Leva lá para ele fazer um teste.

Abs,

Patrick Mello
 
AndreDal disse:
Todo velocimetro é envenenado para mostrar uma velocidade um pouco maior que a real, para dar uma margem de segurança ao motorista, ele sempre acha que está um pouco mais rapido mas não está.


não sabia disso , vlw pela dica Andre então sempre fica um pouco a mais por causa da margem de segurança.


Cfacioli disse:
Acho que a margem de erro tá na tolerância...

Mas tem outros motivos que podem interferir na leitura, como conjunto de rodas + pneus diferentes dos originais.

gabrielm disse:
pode testar os ponteiros pra ver. e tambem alterar o que marca no velocimetro alterando um parametro no vag que é referente ao tamanho dos pneus...



meu tio falo a mesma coisa que pode ser os pneus eu troquei eles mes passado . coloquei pouco mais os pneus de largura .

semana vou ver o vag e passa um Scanner nele ,que feriado ta meio corrido leva o carro no mecanico:D

PatrickMello1969 disse:
Renato,

Tem um cara muito bom aqui em São Paulo que entende e conserta quase tudo nesses paineis da Audi e outros.A empresa chama-se Magrovel ( http://www.magrovel.com.br ) e fica no Ipiranga.

Já troquei um computador de bordo de uma 180 que tive há uns 3 anos atrás e ficou muito bom.

Leva lá para ele fazer um teste.

Abs,

Patrick Mello

levar so vou ver se não e pneus se não for vou leva lar para eles ta uma olhada no meu painel , quando se troco fico muito caro ?

Abraços a Todos !
 

gabrielm

Novato
pena que a maioria nao sabe disse e passa a 50 nos pardais que sao a 60! isso me deixa muito de cara! rsss a 60 nos que sao a 80....até parece que o pardal vai ver "olha que bom motorista...passa bem devagar" aff vá né! o meu a 60 no painel marca 57 num aqui....
 
gabrielm disse:
pena que a maioria nao sabe disse e passa a 50 nos pardais que sao a 60! isso me deixa muito de cara! rsss a 60 nos que sao a 80....até parece que o pardal vai ver "olha que bom motorista...passa bem devagar" aff vá né! o meu a 60 no painel marca 57 num aqui....


AndreDal disse:
Só para deixar completa a resposta, veja esse paragrafo no Wikipedia:

Legislação sobre velocímetros no Brasil

"No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo", informa um gerente de engenharia de produtos de uma importante fabricante de velocímetros e um dos maiores fornecedores para a indústria nacional. Segundo ele, esta diferença, ou "faixa de tolerância" como chamada, é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. "O real objetivo é inibir o avanço de velocidade." Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. "Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h." Outro aspecto que altera ainda mais a diferença entre a velocidade marcada no velocímetro e a velocidade real é quando o proprietário decide trocar seu conjunto de rodas e pneus por outros mais altos que o recomendado pelo fabricante e com o aumentando do diâmetro do conjunto roda/pneu, o número de voltas será menor do que o utilizado para o ajuste do velocímetro e, consequentemente, a indicação de velocidade também será menor ou maior, dependendo do tipo de troca efetuada, motivo este que muitas vezes condutores são multados por radares de velocidade embora no velocímetro esteja marcando a velocidade permitida para a via.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Veloc%C3%ADmetro


nao sabia disso vlw Andre me ajudo muito eu , isso pensa que era defeito ou alguma coisa errado no carro e no gps .
uma duvida se eu passa no radar a 80km e o radar e 80km como se tivesse passando 75 km ?
no radar de 110km 120km se passar como se passr a 100k e 110k ?

então posso chegar ate 120 km no radar de 110k que não vou pegar multa ? :D


ai hj peguei 100km com ele o ponteiro não subio mais fico parado no 100km e mesmo assim a velocidade aumentava mais não sai do 100km .

ai teste denovo volto a normal , ai agora a noite , foi testa de novo paro de novo no 100km não saiu disso .
 

padovani

Novato
AndreDal disse:
Só para deixar completa a resposta, veja esse paragrafo no Wikipedia:

Legislação sobre velocímetros no Brasil

"No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo", informa um gerente de engenharia de produtos de uma importante fabricante de velocímetros e um dos maiores fornecedores para a indústria nacional. Segundo ele, esta diferença, ou "faixa de tolerância" como chamada, é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. "O real objetivo é inibir o avanço de velocidade." Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. "Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h." Outro aspecto que altera ainda mais a diferença entre a velocidade marcada no velocímetro e a velocidade real é quando o proprietário decide trocar seu conjunto de rodas e pneus por outros mais altos que o recomendado pelo fabricante e com o aumentando do diâmetro do conjunto roda/pneu, o número de voltas será menor do que o utilizado para o ajuste do velocímetro e, consequentemente, a indicação de velocidade também será menor ou maior, dependendo do tipo de troca efetuada, motivo este que muitas vezes condutores são multados por radares de velocidade embora no velocímetro esteja marcando a velocidade permitida para a via.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Veloc%C3%ADmetro
Só uma dúvida: se a todo instante o velocímetro fica marcando uma velocidade maior do que a real, isso também implica que a quilometragem indicada no odômetro também apresentará diferença no final de uma viagem? Ou o velocímetro e odômetro são independentes?
Por exemplo, se você ficar exatamente uma hora andando a 100 km por hora, assumindo 5% de diferença, percorre-se apenas 95 km reais. O que o odômetro irá marcar???
 

MarceloA3T

Membro
Galera no caso do A3 a velocidade Real não fica muito diferente do que marca os ponteiros não. Em qualquer velocidade que vc esteja e se estiver com um GPS preciso no carro o erro do ponteiro é de 3 ou 4 km/h para cima. Quando vc está a 100 o GPS marca 97, e quanto está a 200 ele marca 195.
 

della

Membro
padovani disse:
AndreDal disse:
Só para deixar completa a resposta, veja esse paragrafo no Wikipedia:

Legislação sobre velocímetros no Brasil

"No Brasil, por determinação de legislação de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre marcando mais do que a velocidade real do veículo", informa um gerente de engenharia de produtos de uma importante fabricante de velocímetros e um dos maiores fornecedores para a indústria nacional. Segundo ele, esta diferença, ou "faixa de tolerância" como chamada, é determinada pela montadora conforme regulamentado pela legislação, e é específica para cada carro. "O real objetivo é inibir o avanço de velocidade." Até cerca de 80 km/h o equipamento do carro marca entre 3 km/h e 5km/h a mais do que a velocidade real. Até 140 km/h, a margem sobe para 10km/h, em média. "Em alguns carros, a variação positiva pode chegar a 15km/h quando a velocidade real está acima dos 180km/h, e esta “faixa de tolerância” sobe proporcionalmente ao aumento de velocidade, ou seja se você está a 180 km/h na verdade entenda como 165 km/h, e se estiver a 200 km/h provavelmente não estará passando dos 180 km/h." Outro aspecto que altera ainda mais a diferença entre a velocidade marcada no velocímetro e a velocidade real é quando o proprietário decide trocar seu conjunto de rodas e pneus por outros mais altos que o recomendado pelo fabricante e com o aumentando do diâmetro do conjunto roda/pneu, o número de voltas será menor do que o utilizado para o ajuste do velocímetro e, consequentemente, a indicação de velocidade também será menor ou maior, dependendo do tipo de troca efetuada, motivo este que muitas vezes condutores são multados por radares de velocidade embora no velocímetro esteja marcando a velocidade permitida para a via.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Veloc%C3%ADmetro
Só uma dúvida: se a todo instante o velocímetro fica marcando uma velocidade maior do que a real, isso também implica que a quilometragem indicada no odômetro também apresentará diferença no final de uma viagem? Ou o velocímetro e odômetro são independentes?
Por exemplo, se você ficar exatamente uma hora andando a 100 km por hora, assumindo 5% de diferença, percorre-se apenas 95 km reais. O que o odômetro irá marcar???

Como o odômetro é micro-processado, acredito que exista um fator de correção para isto, mas foi uma boa pergunta, vamos esperar se alguém tem mais alguma resposta...

Quanto ao caso do Renato Toscano, o velocimetro dele parece ter problemas, pois observem que ele diz que a velocidade aumenta mas o ponteiro não acompanha, recomendo procurar um especialista em velocímetros.

Sobre o fato de os velocimetros marcarem a mais, um alerta: Quando vc aumenta o perímetro do pneu, este "erro" do velocímetro diminui. Eu por exemplo troquei o aro 15" original com pneu 205/60 por 19" com pneu 225/35 e hoje a diferença entre o painel do carro e o GPS é de 1 ou 2 Km/h. Testei o painel a 230Km/h e o GPS marcava 224, ou seja, não tenho mais esta margem, portanto, quem aumentou a roda tenha em mente que está andando sem a margem de segurança...
 

gabrielm

Novato
cara, coloca o carro no vag e testa os ponteiros...ja falei isso antes...faz isso antes de sair trocando peça e levando em mecanico..teu carro ja ta cheio de coisas...
 
gabrielm disse:
cara, coloca o carro no vag e testa os ponteiros...ja falei isso antes...faz isso antes de sair trocando peça e levando em mecanico..teu carro ja ta cheio de coisas...

essa semana ja vou levar o carro na oficina que arrumo minha audera e passa o vag para testa os ponteiros.
 

kleberr

Novato
Fala pessoal, o meu esta exatamente assim. Marca ate 110km/h corretamente, Depois, a velocidade aumenta e o ponteiro fica parado nos 110km/h. Levei num "especialista" em velocimetros e o cara desistiu. Testou painel, ok. Trocou sensor de velocidade e nao resolveu. Testou fiação e tb não resolveu. Ai, desistiu.
Alguem da uma luz?
 

werner

Membro
Pois o meu painel Jaeger que já era doido e só funcionava quando queria, da noite pro dia inventou de ser mentiroso... foi na sirene da lombada eletrônica que descobri que o velocímetro (que era muito preciso) agora marca 10km/h abaixo da velocidade real... olha a encrenca!
 
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