Velho 01m...

Bom dia amigos!

Seguinte, tenho um 150 cv turbo 01m, do NADA, da terceira pra quarta marcha, o que o carro apresenta: (procurei mas não achei esse problema específico nos posts)...

Na hora de atingir a RPM necessária pra efetuar a troca de marcha, o mesmo da uma ''quedinha'' no giro, não efetuando a troca, fazendo com que eu tenha que acelera-lo novamente, pra atingir a RPM, pro câmbio conseguir trocar, não é nada grave a princípio, câmbio não está em emergência e a menos de 1 ano foram trocados óleo, solenóide, cinta, etc...Alguém já passou por isso? Poderia ser discos talvez? Obrigado e tenham uma boa semana!

Galera, help!! Levei na mecânica e o cara falou que não acusa nada no scanner, ele queria cobrar 3500 só pra ABRIR o câmbio, sendo que o câmbio foi todo revisado a menos de um ano, o problema é uma LEVE patinação da 3 pra quarta marcha, alguém que entende pode me ajudar por favor...

Se não acusa nada no scanner sugiro fazer apenas a calibração via vag do kick-dow.

Nem sempre o problema esta no cambio verifique todo seu sistema de arrefecimento e troca de calor monitore via vag a temperatura do óleo de cambio também.

Espero ter ajudado!

Abraços

Pyter disse:
Se não acusa nada no scanner sugiro fazer apenas a calibração via vag do kick-dow.

Nem sempre o problema esta no cambio verifique todo seu sistema de arrefecimento e troca de calor monitore via vag a temperatura do óleo de cambio também.

Espero ter ajudado!

Abraços
Obrigado Pyter! Ajudou sim, vou verificar, abraços!

Olá amigo!! Já aconteceu comigo tbm!! Mas o câmbio ficava em modo emergencia!! O resfriador do óleo da caixa entupido pode ocasionar essa demora , por excesso de temperatura .

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

rogervibe88 disse:
Olá amigo!! Já aconteceu comigo tbm!! Mas o câmbio ficava em modo emergencia!! O resfriador do óleo da caixa entupido pode ocasionar essa demora , por excesso de temperatura .

Opa, é uma hipótese, acusava algo no scanner? Pois o meu não acusa nada....

Nem fala , tem gente que se aproveita da situação. Se eu não estiver enganado quem faz a marcha 4 é o conversor de torque , eu não sei te explicar muito como funciona

rogervibe88 disse:
Nem fala , tem gente que se aproveita da situação. Se eu não estiver enganado quem faz a marcha 4 é o conversor de torque , eu não sei te explicar muito como funciona

td bem, já fosse de grande ajuda! Minhas marchas são perfeitas, só tem esse probleminha da 3 pra quarta, e nem é sempre...vou mandar fazer a limpeza amanhã pra ver se da uma melhorada, abraços amigo!

Pedro Panasuk disse:
td bem, já fosse de grande ajuda! Minhas marchas são perfeitas, só tem esse probleminha da 3 pra quarta, e nem é sempre...vou mandar fazer a limpeza amanhã pra ver se da uma melhorada, abraços amigo!
Abraço , boa sorte!!

Pedro Panasuk disse:
Faz a calibração do kickdow que te falei via vag

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Vinao

Membro
tenta desconectar a bateria por uma, duas horas e poe novamente, os dois polos, assim da uma resetada geral no carro, as vezes resolve, e não custa nada.

Atualizando

Levei ontem no mecânico, dando a hipótese que talvez o radiador estaria entupido,

BINGO!

Não circulava água e com isso ele acha que possa ter fritado o óleo e com isso o mesmo tenha ficado ruim, amanhã vou efetuar a troca, e to REZANDO para que resolva, mais uma vez o fórum sendo de grande ajuda!

Galera, fiz a troca do óleo e não resolveu...Pelo meu caso ter remap, será que a patinada da 3 para 4 marcha, possa ter a ver com algum tempo de injeção ou algo assim ou nada a ver? Pois depois do remap, andei com ele dois dias normais, e no terceiro que começou essa patinada...

Galera, hoje finalmente acusou o problema da troca da 3 para 4 marcha, a solenoide número TRÊS está com problema, porém só elas, o restante não acusa em nada e sinto as trocas perfeitas.

TODOS os lugares que eu liguei estão falando que obrigatoriamente tem que ser aberto o câmbio para o reparo de UMA solenoide em questão, é afirmativo isso ou é possível trocar UMA solenóide sem ter que abrir o cambio e pagar no minimo 1500 de mão de obra?

Porém as mecânicas que eu estou ligando, estão falando também que se está patinando não é problema na solenoide, mas sim algum disco ou algo do gênero, lembrando que os discos foram trocados não faz 15 mil km.

Estou assustado pois não quero gastar mais 4 mil com algo que foi arrumado há menos de um ano!