Velas PFR6Q ou BKR6E-IX?

thiago0070

Novato
Pessoal,

Estou na dúvida em qual vela colocar no meu carro.

Procurei aqui no fórum, li o tópico "VELA" inteiro e não cheguei a conclusão.

A diferença de preço é 2X, ou seja, BKR6E-IX versus PFR6Q é de 140 reais.

A PFR6Q é a original do carro e de platina e a BKR6E-IX é de iridium.

E aí, o que os amigos acham?

Abraços,

Thiago

mohaully

Membro
eu não entendo direito, tinha a mesma duvida que vc e ninguem soube responder... mas tem diferença... a BK é pro 150 e PFR é pro 180... compra as denso iridium que sai bem mais barato e é boa tb... eu coloquei essas em razãop do preço das ngk... antes eu tinha uma tal de BERU (alemã) e de iridium... troquei-as com 30 mil km +- e estavam bem boas ainda... no mercado livre acha essas marcas... NGK tem muito nome, aí o preço é lá nas alturas... não acredito que dê diferença ... pelo menos dessas BERU que tinham no meu, pras DEnso Iridium, não deu diferença nenhuma

mohaully

Membro
putz cara... não lembro exatamente, mas acho que a IK 20.... no site da denso tem um catálogo q diz os modelos

thiago0070 disse:
Mohaully,

Qual o modelo da DENSO que o pessoal utiliza nos 180?

Abraços

AndreDal disse:
Só pra aproveitar, caso alguem tenha interesse, eu comprei ano passado um jogo de velas NGK #BKR6E na ECS e to com ele até hoje aqui sem usar, dentro da caixinha ainda. Se alguem tiver algum carro que use essas velas, estou vendendo. Preço não sei, o que quiserem pagar eu aceito :).

Andre essas sao as de iridium ? me add no msn [email protected]

raphahde

Novato
Pessoal, consigo a BKR6E-IX R$170,00 com frete grátis, o prazo de entrega varia de 20 a 40 dias. Acesse www;desejodeconsumo.com Aceito paypal.

Tang

Membro
poe as BKR6E e troca junto com a troca de óleo.

as velas de cobre duram menos mas são melhores em condutividade. O pessoal do VWVortex faz isso e a economia é grande, além de vc sempre estar com velas novas.

Iridium e platina são materiais nobres e caros e a única função em usar estes dois elementos é prolongar o tempo de troca, o resto é firula.

Aliás, hoje eu uso de Iridium e fui pesquisar e ler bastante antes de chegar a estas informações. Eu acho chato ficar trocando velas a cada 5 ou 10 mil km, mas vai de cada um.

Resolvi comprar 2 jogos de BKR6E e vou testar na próxima troca de óleo.

gabrielm

Novato
amigos, estou passando por essa situação. troquei as velas no início do ano pelas de cobre. mas agora quando fui revisar o carro o mecanico ja me mostrou que elas não estao em bom estado...tava com zinabre e tal. isso que eu uso sempre gasolina aditivada e podium...mas é isso!

entao, início do ano eu troquei pela mecanica mesmo, nao sei qual velas colocaram.

qual vela eu compro pro meu a3 180 tip? seja ela de cobre ou platina. comprar e trocar logo antes que o carro começa a vacilar.

valeu pessoal!

gabrielm

Novato
pessoal. ta valendo essas NGK iridium bkr6eix por R$151,96 ?!

agora meu carro começou a dar umas panes por causa das velas... ficas se oscilando e eu tenho que zerar o erro no vag

att

gabrielm

Novato
no caso esse preço o jogo. mais um frete.
vou sair agora pra ver se nao encontro em nenhuma loja por aqui, senao mando vir essas.

não consigo trocar sozinho, correto? precisa da chave pra tirar a vela né?!

att

Tiagogti

Membro
Eu coloquei a Irídium [background=rgb(253, 250, 247)]BKR9E-IX, um pouco mais fria, dizem que pra carros chipados é melhor... Vai saber[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Eu coloquei e esta 100%.[/background]

MarceloA3T

Membro
Eu coloquei a Irídium [background=rgb(253, 250, 247)]BKR9E-IX, um pouco mais fria, dizem que pra carros chipados é melhor... Vai saber[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Eu coloquei e esta 100%.[/background]

Hahah isso aí é mito das antigas !!!

Hoje no máximo para um carro de uso severo se usa grau 7.

Usando grau 9 não melhora nada em desempenho e deixa o carro extremamente gastão.

Uma vela boa pro Audi A3 em geral é essa

BKUR6ET-10
Essa vela tem o mesmo grau térmico e é de 3 eletrodos
Cabe certinho.

Cátálogo no Mercado Livre

http://guia.mercadol...-audi-41156-VGP

Tem também da marca LUCAS, que no exterior são excelentes

velas-de-ignico-bkur6et-10-a3-golf-ibiza-polo-passat_MLB-O-162273993_1661.jpg

Código Lucas

PRTSB7E6A-10. Equivale a BKUR6ET-10

O grau térmico da Lucas, o número 7 equivale a 6 na NGK
8 equivale a 7
6 equivale a 5

LUCAS NGK

6 5
7 6
8 7

Venda dela no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448873813-velas-de-ignico-bkur6et-10-a3-golf-ibiza-polo-passat-_JM