Velas Ngk Iridium Bkr6eix no A3 1.8 20v aspirado

Olá a todos, sou novo aqui, comprei meu A3 1.8 20v 2003 aspirado a pouco mais de um mês e até agora foi só alegria. Depois de pesquisar achei um esta joinha de único dono e apenas 57.000 km, pra melhorar ainda mais estes km foram rodados suavemente e verifiquei o antigo dono mantinha a manutenção em dia com peças originais.Estou usando o carro todos os dias para ir trabalhar e parece estar tudo bem, coloquei pneus novos 205\60 15 91v, troque óleo pelo original 5w40 e estou trocando todos os filtros por originais novos, essa semana vou levar para fazer diagnóstico do motor e caixa automática, vou também aproveitar para verificar se devo trocar óleo e filtro do câmbio e correia dentada do motor. Para terem uma ideia estou conseguindo uma média real de 8,5 km\l na cidade e fiz 12,5km\l na estrada mantendo os 110km\h. Estou super satisfeito. Minha dúvida é sobre as velas, segundo o manual com 60.000 km já é hora de trocar as originais, que são de platina e custam mais de R$400,00 o jogo, porém pesquisando encontrei a Velas Ngk Iridium Código Bkr6eix que são mais baratas e muito bem faladas, porém não são recomendadas no catálogo da NGK para o 1.8 aspirado. Minhas dúvidas são:

1: Devo realmente trocar as velas agora?
2: As Ngk Iridium Bkr6eix realmente são boas?
3: Alguém ai usa as Ngk Iridium Bkr6eix num A3 1.8 20v aspirado? Recomenda?
4: Em relação as originais de platina dupla, essas Ngk Iridium Bkr6eix apresentam alguma perda(problema)?
5: Muda algo no consumo?
6: Qual a durabilidade das velas Ngk Iridium Bkr6eix no A3 aspirado? Chegam a 60.000 km?
7: Alguém sabe o porquê a Ngk não recomenda o uso das velas Iridium Bkr6eix no A3 1.8 aspirado?

Agradeço muito por quem poder me ajudar.
 
Parabéns pela máquina!

Cara eu me preocuparia mais com kit correia dentada e manutenção do cambio 01m, se o carro esta liso como disse ainda não vejo necessidade de trocar velas, quanto as NGK iridium uso no meu 150T sem problemas, quem usa nos aspirados irá responder com mais propriedade.

Abraços

PS: Coloca fotos da criança e seja bem vindo...
 

flaviocrp

Membro
Fabio,

Comprei ontem a BKR6EIX pra minha 1.8 aspirada. Realmente não sei dizer o motivo da NGK não indicar a sonda para o nosso modelo, porem pelos comentários no fórum as velas são muito boas e tem ótimo desempenho. Não acredito que terá uma mudança significativa em termos de consumo. Se as velas do seu carro ainda forem originais com essa KM acho que ja esta na hora de trocar.

Assim que trocar as minhas deixo um relato aqui.

Abraços

Flávio
 
Galera sou novo fórum.
Acabei de comprar A3 1.8T manual ano 2005/2005 com 69KM.
Pois bem, eu coloquei as velas ngk iridium. O carro tá respondendo bem. Como o Pyter falou se eu fosse vc preocuparia com as correias, tensores e bomba d'água. Para vc ter ideia as aletas da bomba quebraram, ela estava quase inoperante. O bom que vc aproveita a mão de obra.


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Valeu pelas respostas galera. Espero ainda mais experiências com essas velas nos aspirados. Essa semana vou trocar a correia e checar a bomba de água. Quando fazer esse serviço vou pedir para o mecânico chegar as velas. Depois vou ver a troca de óleo e filtro da caixa :)
 
Olá galera, vou colar aqui embaixo a resposta oficial da NGK...

"[SIZE=11pt]Sr. Fábio bom dia[/SIZE]

[SIZE=11pt]Agradecemos o contato e informamos que a vela para o veículo do senhor é uma vela de platina código PFR6Q (como já é de seu conhecimento).[/SIZE]

[SIZE=11pt]Não está disponível em nossa tabela de aplicação uma opção iridiun, devido ao fato de que não houve teste de engenharia para homologação, portanto não pode ser orientada tecnicamente.[/SIZE]

[SIZE=11pt]Notas:[/SIZE]
[SIZE=11pt]1-A vela de Platina PFR6Q, já é uma vela extremamente avançada, classificada como vela de metal nobre para alta performance[/SIZE]
[SIZE=11pt]2-durabilidade recomendada em condições adequadas de uso é de 60.000km.[/SIZE]

[SIZE=11pt]Atenciosamente[/SIZE]

[SIZE=11pt]Paulo Godinho Bitarães[/SIZE]
[SIZE=10pt]Departamento de Assistência Técnica[/SIZE]
[SIZE=10pt]Divisão de Vendas NGK do Brasil Ltda.[/SIZE]
[SIZE=10pt]www.ngkntk.com.brhttp://www.ngkntk.com.br/[/SIZE]
[email protected]"

...Ou seja, o uso das velas de iridiun não é contra indicado no 1.8 20v aspirado, apenas a NGK não realizou testes neste modelo, por isso não pode fazer uma indicação técnica.
 

flaviocrp

Membro
Fabio coloquei ontem as velas no meu carro, BKR6EIX aproveitei e troquei cabos e bobina junto. tudo no meu carro ainda eram originais, Velas Audi, Cabos Audi Beru e Bobina Audi Bosch, coloquei tudo OEM.

Meu carro não falhava apenas não era liso liso eu notava a marcha lenta um tanto quadrada, mas não posso te afirmar que a melhora ocorreu unicamente pela troca das velas já que com ela vieram cabos e bobina.

Mas gostei e minha experiência com minha BMW também é satisfatória. Se quiser pode ir sem medo falhar o carro não vai.

Abraços

Flávio
 
Boa tarde. Sou novo no clube, tenho uma audi a3 1.8T 150cv manual 2000. Carro está desligando em percurso curto máximo 1km e tenho que esperar um tempo para pode ligar novamente, sintoma como se estivesse sem combustível ou bomba ruim mais bomba tá ok combustivel tmb, percebi dias atrás que as vezes o ponteiro velocidade dava uma mexida até 5 10 km depois parava. Sem aquela poder ajudar agradeço.
 

flaviocrp

Membro
Primeiro de tudo não perca seu tempo brincando de bola de Cristal e tentando achar o defeito!! rsrsrs
Passe um Scanner e veja quais erros apresentam, massss brincando de chutometro posso apostar na MAF ou Sensor de rotação.

Abraços

Flávio
 
Sera que eu baixo o Gap dela ?
O meu é aspirado e só peguei essas pq um amigo esta me mandando do japão direto da fabrica da NGK.
Futuramente quero turbinar ele da forma tradicional, vc já viu algo parecido aqui no grupo ?
 

Andr3T

Membro
Sera que eu baixo o Gap dela ?
O meu é aspirado e só peguei essas pq um amigo esta me mandando do japão direto da fabrica da NGK.
Futuramente quero turbinar ele da forma tradicional, vc já viu algo parecido aqui no grupo ?

Oxi, todo mundo querendo aumentar gap de vela e você querendo abaixar? Porque?
 
Sou iniciante nessa parte, fiz um curso de mecânica básica no senai meio corrido e tinha um g3 turbo antes do Audi, na verdade não faz um mês que estou com ele, queria o turbo mais os bons estão com valor bem alto e os com valores que cabiam no meu bolso só tinha lixo...ai peguei um aspirado bem cuidado, dei sorte na verdade, ta todo original com manual e etc, o único problema é que ele ficou muito tempo parado e estou tendo de fazer todas a manutenções periódicas dele de uma vez.
só para vc ter uma ideia o óleo da caixa estava fedendo podre quando fui trocar, to tendo que fazer umas três trocas com óleo barato antes de colocar o especifico dele mesmo.
 

Andr3T

Membro
Só para ficar nas especificações originais...vc acha melhor deixar com 1,1 ?

A especificação original para o aspirado é 1,1mm, ou seja, deixe como está.
Em geral, quanto maior o GAP da vela, MELHOR. Você só diminui em último caso, quando está acontecendo missfire por conta de alta pressão dentro do cilindro (por isso carro turbo usa gap de vela menor), bobinas fracas, velas ruins, etc.

No caso de hardware ruim (bobinas fracas, velas ruins), você tem que trocar as peças, e não fechar o GAP. É o equivalente a colocar aditivo anti-fumo num motor que está fumando. Só está colocando o problema debaixo do tapete.
 
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