Fabio Goulart
Novato
Olá a todos, sou novo aqui, comprei meu A3 1.8 20v 2003 aspirado a pouco mais de um mês e até agora foi só alegria. Depois de pesquisar achei um esta joinha de único dono e apenas 57.000 km, pra melhorar ainda mais estes km foram rodados suavemente e verifiquei o antigo dono mantinha a manutenção em dia com peças originais.Estou usando o carro todos os dias para ir trabalhar e parece estar tudo bem, coloquei pneus novos 205\60 15 91v, troque óleo pelo original 5w40 e estou trocando todos os filtros por originais novos, essa semana vou levar para fazer diagnóstico do motor e caixa automática, vou também aproveitar para verificar se devo trocar óleo e filtro do câmbio e correia dentada do motor. Para terem uma ideia estou conseguindo uma média real de 8,5 km\l na cidade e fiz 12,5km\l na estrada mantendo os 110km\h. Estou super satisfeito. Minha dúvida é sobre as velas, segundo o manual com 60.000 km já é hora de trocar as originais, que são de platina e custam mais de R$400,00 o jogo, porém pesquisando encontrei a Velas Ngk Iridium Código Bkr6eix que são mais baratas e muito bem faladas, porém não são recomendadas no catálogo da NGK para o 1.8 aspirado. Minhas dúvidas são:
1: Devo realmente trocar as velas agora?
2: As Ngk Iridium Bkr6eix realmente são boas?
3: Alguém ai usa as Ngk Iridium Bkr6eix num A3 1.8 20v aspirado? Recomenda?
4: Em relação as originais de platina dupla, essas Ngk Iridium Bkr6eix apresentam alguma perda(problema)?
5: Muda algo no consumo?
6: Qual a durabilidade das velas Ngk Iridium Bkr6eix no A3 aspirado? Chegam a 60.000 km?
7: Alguém sabe o porquê a Ngk não recomenda o uso das velas Iridium Bkr6eix no A3 1.8 aspirado?
Agradeço muito por quem poder me ajudar.
1: Devo realmente trocar as velas agora?
2: As Ngk Iridium Bkr6eix realmente são boas?
3: Alguém ai usa as Ngk Iridium Bkr6eix num A3 1.8 20v aspirado? Recomenda?
4: Em relação as originais de platina dupla, essas Ngk Iridium Bkr6eix apresentam alguma perda(problema)?
5: Muda algo no consumo?
6: Qual a durabilidade das velas Ngk Iridium Bkr6eix no A3 aspirado? Chegam a 60.000 km?
7: Alguém sabe o porquê a Ngk não recomenda o uso das velas Iridium Bkr6eix no A3 1.8 aspirado?
Agradeço muito por quem poder me ajudar.