Velas - Modelo mais adequado

mohaully

Membro
Fala moçada...

lá vou eu de novoo hahaha

Minha dúvida agora é a respeito das velas...

Verifiquei que pro 180 a numeração das NGK é PFR6Q e achei pro 150 com numeração BKUR6ET. A pergunta é a seguinte: Posso utilizar as BKUR6ET no 180 tb? Se não, pq? vi que a distancia entre as 2 é a mesma... ambos o motores possui bloco igual... pq a diferença, sendo que diferença tb está no preço (3x mais)?

gabrielm

Novato
mohaylly, sei que quando peguei meu carro..deus uns problema de falhar..apagar..etc...dae a loja levou e trocaram as velas...ficou bom...
entao depois de 1 mes começou de novo...acendia a luz do epc..asr...falhava lenta..apagava...enfim...
levei aqui na carbase pra fazer a revisao pois o antigo dono levava o carro la...eu tava junto quando o mecanico tirou as velas e falou que eu tava usando a vela errada..era a do 150. foi trocada pra correta...bom, na época o vag mostrava erro nas sondas tambem...foram trocadas...

sei que nunca mais deu o problema.

entao nao sei se era só porque estava com as velas erradas ou se tambem era por causa das sondas ferradas...mas meu carro com as velas erradas nao funcionava legal.

mohaully

Membro
putzz... pensei que pudesse dar certo... o jg de velas pro 150 é menos de 100,oo e pro 180 é quase 300,00 na mesma loja... aí é sacanagem

gabrielm

Novato
posso estar enganado, mas nao paguei tudo isso nao...isso que comprei a peça pela mecanica...mas tambem nao sei dizer qual marca...porem paralela não é, pois eles cotam só peças original...lembro disso pois nao comprei a ventuinha que precisa com eles pois era quase o dobro...bom, pode ser que quem revenda pra eles tenha preço bom em uma coisa ou outra...nao sei..

mohaully

Membro
essas, nesse preço, vi na Jocar... porém, já fiz outras pesquisas e o preço não difere muito... ML dá em torno de 250,00 sem frete... até agora não entendi pq tanta diferença de preço e ainda não sei qual a diferença entre estes modelos... :/

Se for comprar em autopeças, pelo catálogo da própria bosch só existe um modelo pros a3 turbo. Mas na prática muda do 150 pro 180. Melhor comprar as NGK iridium, que têm melhor custoxbenefício...

mohaully

Membro
acabei colocando as Denso Iridium... mais barato que a NGK e não sei se daria diferença....

as que tinham nele era uma tal de BEPU (pelo que constatei, alemã)... a ultima troca das velas foi na revisão de 65000km... hj ele tá com 91mil.... e eles não estavam mto gastas não.... quase 30mil km com as velas e elas ainda boas... e tem gente q fala pra trocar com 10mil km :/