Velas e cabos com oléo!

lukblack

Novato
Olá amigos do A3clube, sou novo na área e também consegui adquiri meu A3 aspirado depois de muito tempo de espera e poupança...........
Sou adepto DIY e resolvi checar as velas da máquina, quando saquei os cabos das velas tive a infeliz surpresa me depara com eles cheios de oléo.
Alguem já passou por isso e pode me ajudar?

nirvana

Membro
Cara, abra a tampa de valvula, e troque a junta, juntamente com as juntas de velas, creio que resolverá seu problema! grande abraço!

roxo

Moderador
lukblack disse:
Olá amigos do A3clube, sou novo na área e também consegui adquiri meu A3 aspirado depois de muito tempo de espera e poupança...........
Sou adepto DIY e resolvi checar as velas da máquina, quando saquei os cabos das velas tive a infeliz surpresa me depara com eles cheios de oléo.

Meu caro,

Tranquilo resolver esse problema ... eu vou complementar com os procedimentos para a troca ...

Uma pergunta: Se carro tá baixando oleo por conta desse vazamento ??? Queria saber se o vazamento pela vela tem como o oleo cair na camara de combustão ... e ai ser queimado ...

Grato,

RafaPR

Consultor Técnico
nirvana disse:
Cara, abra a tampa de valvula, e troque a junta, juntamente com as juntas de velas, creio que resolverá seu problema! grande abraço!

Isso mesmo que o amigo nirvana falou, só trocar a junta da tampa de válvulas que resolve o problema.

nirvana disse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156469840-junta-tampa-valvulas-audi-a3-passat-18-20-valv-turboasp-_JM

aqui amigo, manda bala, e troca você mesmo, se é a favor do DIY como falou, é super facil, tem um HOW TO aqui no fórum, abraços.

Essa junta não presta. Usei no meu carro e em pouco mais de 6 meses ela literalmente se "esfarelou". Sem brincadeira, começou a vazar óleo pela tampa de válvulas e quando desmontamos...a junta virou farelo, tava completamente ressecada. Apesar do desenho e acabamento dela ser bom, infelizmente a qualidade da borracha que eles usam é péssima...

roxo disse:
lukblack disse:

Meu caro,

Tranquilo resolver esse problema ... eu vou complementar com os procedimentos para a troca ...

Uma pergunta: Se carro tá baixando oleo por conta desse vazamento ??? Queria saber se o vazamento pela vela tem como o oleo cair na camara de combustão ... e ai ser queimado ...

Grato,

Não tem como, a rosca da vela veda 100%. Só vai acumular óleo ali no comportimento das velas! :legal:

lukblack

Novato
Obrigado galera, pelo jeito este problema não é tão feio quanto pensei. Vou analisar se necessita alguma ferramenta especial além da chave de vela, tork..........para substituir em casa mesmo.
Antes de constatar este problema, sofri em duas ocasiões em que o carro não pegava.....partida...partida....partidas diversas até pegar.....Seria perda de tensão devido ao acumulo de óleo junto as velas (tinha muito óleo)?
Abraço a todos.