VCDS - DQ250

h.kiyono

Novato
Galera, tudo bem?

Faz poucos dias, comecei a sentir uma leve trepidação fora do normal ao arrancar em reta ou leves aclives, e também um ruído bem baixo como de algo enroscando ao ocorrer a redução de velocidade quando em baixa velocidade (ao parar em sinaleiro por ex) e também ao desenvolver velocidades; somente ocorrem na transição de D1, D2 e D3 e com carro "frio".

Um pouco paranoico, resolvi passar o VAG, qual acusou primeiro este código:
e56fce92c8db9400884ea61b39182ba0.jpg

Apaguei o mesmo para ver se voltava após um novo teste de rodagem; e percebi que o código de avaria não voltou, porém ao dar umas aceleradas mais fortes, acusou outro código porém não foi reconhecido pelo vcds:

5f53b20d2acd560737224e32e0c34878.jpg

Alguém que já teve problema do tipo? Se sim, qual foi a solução?

Grato,

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Aparentemente o vcds 17.1.3 não sabe decodificar o erro 10763. Dei uma procurada na net e esse erro e dos módulos UDS que o dq250 não é com toda certeza. Meio estranho pois é um erro mais relacionado aos mk7.

Sent from my iPhone using Tapatalk

h.kiyono

Novato
mfractal disse:
Aparentemente o vcds 17.1.3 não sabe decodificar o erro 10763. Dei uma procurada na net e esse erro e dos módulos UDS que o dq250 não é com toda certeza. Meio estranho pois é um erro mais relacionado aos mk7.

Boa tarde @[member="mfractal"]

Então, estou ficando louco rsrs, passei o vag agora e não encontrou nenhuma falha, porém o câmbio apresenta um barulho de uma garrafa de água chacoalhando quando saio parado (ainda não estou louco).

83d6c8d069d295732832db7f00b857cb.jpg

Pelo que apresenta aqui, acho que é UDS sim mfractal...
Tentei desativar o UDS agressive e não achou nada...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
h.kiyono disse:
A3 2.0 8v 220cv @[member="mfractal"]

Ah sim. 8V. Eu pensei que era 8P. Por isso estranhei. Em relação ao erro, realmente não sei o que significa, primeira vez que vejo.

h.kiyono

Novato
mfractal disse:
Ah sim. 8V. Eu pensei que era 8P. Por isso estranhei. Em relação ao erro, realmente não sei o que significa, primeira vez que vejo.

Obrigado pela força; infelizmente vai ter de ir pra ccs... ☹️

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
h.kiyono disse:
Obrigado pela força; infelizmente vai ter de ir pra ccs... ☹️

Boa sorte. Por favor conta pra nós depois o que era

h.kiyono

Novato
mfractal disse:
Boa sorte. Por favor conta pra nós depois o que era

Atualizando...

Ontem levei o carro na ccs audi aqui do morumbi juntamente os erros detectados pelo VCDS, onde prontamente o chefe de oficina fez o teste de rodagem junto comigo; não detectou nenhuma anomalia fora uma vibração metálica vindo de baixo do veículo.
Como eu havia dito que sentia o câmbio estranho com o carro frio, ele pediu que deixasse o veículo por lá para diagnóstico e mais um teste de rodagem no período da tarde.

No final do dia, fui retirar o veículo; me apresentaram o resultado do scan onde não constava nenhum código de erro armazenado, e a vibração era somente uma folga (que o consultor não soube me explicar).

Atualmente utilizo o VCDS 17.1.3 com cabo adquirido diretamente com a ROSS; a leitura dos erros é intermitente, hora aparece hora não (coisa que não deveria ocorrer pois não apago os códigos). Começo a achar que ele está bixado