Vazou agua do radiador; pn mangueira

gabrielm

Novato
pessoal, hoje fui levar o carro pro mecânico e não consegui chegar!!! (foda)

acendeu a luz no painel dizendo que nao tinha mais liquido de arrefecimento. parei o carro na sombra abri o capo ja vi agua espalhada por baixo do motor, perto do filtro... pensei: fodeu.

quando eu vejo uma bendita manguerinha que estava desconectada, fazendo vazar...

olhem a arte que tive que fazer pra poder voltar pra casa.....

Photo0495.jpg

Photo0496.jpg

sorte que tinha uma casa com um tiozinho que me emprestou esse arame que é uma resistencia de chuveiro...a fita isolante que tinha no meu carro....e claro..agua.

nao tirei uma foto de como ela tava antes. mas essa mangueira que eu enrolei com fita é uma bem fina que conecta nessa maior...nao sei da onde ela vem, nao consegui identificar...mas acho que ela vai pro bloco do motor, nao sei...

alguem sabe me dizer agora o que eu faço. compro que mangueira? como eu peço ela....

sorte que eu tava perto de casa e depois que eu fiz a gambiarra baixou agua mais devagar e deu pra chegar em casa sem dar o aviso no painel de novo...

att

Essa mangueira vai pra um caninho de ferro (que eu troquei por de inox pq enferruja por dentro e entope tudo), e esse caninho vai para o reservatório, ou seja, essa mangueira é do retorno !!

Apenas certifique que não quebrou a peça plastica, que é uma beleza pra quebrar.

Procura como mangueira do retorno do reservatório de expansão!
Pra você chegar nela mais facil é só tirar a capa do motor e pronto, da pra ver certinho, sem erro!
abraçoooos

se voce nao desse atenção
ja ia perde um cabeçote . carro turbo ainda :S
e não ia ter arefecimento no trocador de calor da transmissão .
óleo ia queima tudo por dentro ...

por causa de uma mangueirinha ..

foda que voce ainda teve que fazer uma gambeara pra nao fica na mão...
boa sorte ai . abraço

gabrielm

Novato
não é essa xerminada!

olhei no catalogo da vw que tenho no pc e justamente a mangueira que preciso nao tem o codigo dela. só vejo ela na ilustração...

vou agora na vw conversar com o vendedor pra ver se descubro a mangueira.

se alguem souber me da o toque preciso urgente dela!

xerminada

Membro
tem razão gabriel, eu tinha visto a outra mangueira que encaixa na outra parte da peça...

Bom pelo catálogo, só pode ser uma dessas 2:

1J0121447AK
1J0122447EJ

Verifica o comprimento dela, se for pequena é a primeira se for maior é a segunda.

gabrielm

Novato
isso ai! bah, galera desse clube é muito 10 mesmo! cara, acho que é essa primeira...acabei de voltar da css vw e nao consegui ver no etka ela.

mas é essa primeira ai...vou precisar trocar ela e o encaixe onde ela é conectada!

muito obrigado meu velho!

att

xerminada

Membro
que nada irmão, estamos aqui para isso....

virei meio que cupim dessas paradas hehehe, hoje em dia até pra comprar um parafuso e já chegou com o P/N na loja hehehe

show de bola...

abração

gabrielm

Novato
poxa, ta dificil de achar...na css nao tem! to achando que vou ter que pegar uma de desmanche, mas dae ja não é nova...aonde eu encontro essa mangueira nova?! tambem vou precisar do 'joelho' onde ela encaixa...e as presilhas...

gabrielm

Novato
galera., nao é a mangueira..depois que eu tirei ela eu vi que um caninho do encaixe que quebrou dentro da mangueira...agora vou precisar do encaixe todo...tirei fotos...

ainda descobri uma mangueira rasgada quando tirei a tampa do motor...

essa é a mangueira que tava rasgada..depois ai ja tava toda arrebentada...

IMG_0136%5B1%5D.jpg

esse é o caninho que quebrou dentro da mangueira

IMG_0138%5B1%5D.jpg

motor sem a tampa...

IMG_0140%5B1%5D.jpg

e ai a peça que preciso...não é facil galera...

IMG_0141%5B1%5D.jpg

MDCRUZ

Membro
A conexão tem na guaibacar por 37 reais... com desconto sai uns 35 ou menos dependendo se a mecânica que vc está realizando o trabalho tenha cadastro..
Dá uma olhada no pecas-on-line.com.br.
Eu sempre prefiro ver nas CSS antes de comprar qualquer produto... Nem sempre o preço deles é o mais caro.

xerminada

Membro
Gabriel... eu comprei essa peça plastica na autorizada, paguei 38 reais... olha com o diglio na loja dele eu acho q tem pra pronta entrega e o preço ta nessa faixa ...